quarta-feira, 20 de abril de 2016

Rotary Club Teresópolis Paquequer promove semana Teresopolitana de Doação de Sangue de 25 a 29 de abril

Para doar, é necessário estar bem alimentado, não ter ingerido alimentos gordurosos, possuir boa saúde e ter idade entre 16 e 67 anos, além de apresentar documento de identidade.
O Hemonúcleo fica na Rua Francisco Sá, nº 299, na Várzea, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. O telefone para mais informações é (21) 3641-5872.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Justiça do Rio manda estado pagar aposentados em 24 horas

Justiça do Rio manda estado pagar aposentados em 24 horas

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 19/04/2016 13:33

O juiz Felipe Pinelli Pedalino Costa, da Central de Assessoramento Fazendário do Tribunal de Justiça do Rio, determinou nesta segunda-feira, dia 18, que o Rioprevidência e o Estado do Rio efetuem o pagamento dos proventos e das pensões dos servidores inativos e dos pensionistas, no prazo de vinte quatro horas. Caso isso não ocorra, o juiz deferiu o arresto de R$ 1.066.383.319,96, quantia correspondente à folha de pagamento dos aposentados e pensionistas, nas contas bancárias dos réus, a fim de que se efetue pagamento dos benefícios em atraso.
Os valores arrestados deverão ser depositados em conta judicial. Ficam afastadas da medida as quantias depositadas nas contas pertencentes aos órgãos do Estado que dispõem de dotação orçamentária própria e dos integrantes das pessoas jurídicas de direito público ou privado, integrantes da administração pública indireta. A decisão acolheu um pedido de liminar em ação civil coletiva movida pela Defensoria Pública do Estado.
Na decisão, o juiz assinala que ao editar o decreto estadual 45.628/2016, que modificou a data de pagamento das aposentadorias e pensões acima de R$ 2 mil, o governador do estado apontou como motivos ´o déficit do Fundo de Previdência e a necessidade do Tesouro Estadual´. Segundo o magistrado, o governo, ao que parece, tratou de forma idêntica dois institutos que não deveriam se misturar: a parafiscalidade - déficit do Fundo de Previdência do Estado do Rio de Janeiro, com a fiscalidade - ´necessidade do Tesouro Estadual´.
“Afinal, em que medida interessa ao Tesouro Estadual o orçamento ou as verbas depositadas no Fundo de Previdência do Estado do Rio de Janeiro? Mais ainda. Qual é o déficit do Fundo de Previdência do Estado do Rio de Janeiro, que deveria estar sendo gerido, por força de cálculos matemáticos, com equilíbrio financeiro e atuarial? Por que ele foi gerado? Quem o causou? Qual o seu montante? Como ele será corrigido? Vou além. De fato há déficit no sistema previdenciário ou há invasão no orçamento parafiscal, decorrente de problemas de caixa do Tesouro?”, questionou o juiz, ao afirmar mais à frente que não imagina que o sistema, de fato, apresente-se deficitário.
De acordo com o magistrado, o substancial atraso na entrega do pagamento, importaria em diminuição indevida da remuneração, em benefício do estado, propiciando a este enriquecimento sem causa, em detrimento daqueles que lhe são mais vulneráveis - os aposentados e os pensionistas.
“Ora, os atingidos pelo Decreto são, na grande maioria, as pessoas mais idosas, que se encontram submissas a enfermidades que lhes diminuem a renda. Afinal, como este agente público inativo ou este pensionista custearão as suas despesas, normalmente acrescidas pela idade? Como serão capazes de manter a sua saúde, se o Estado, por meio da autarquia criada para manter o regime de previdência social, não lhes paga em data razoável, o que lhes é devido? É certo que o atraso no pagamento dos proventos e das pensões, por quase dois meses, importará na inviabilização da manutenção da existência digna dos mesmos”, escreveu.
Processo 0125055-94.2016.8.19.0001

Procon Estadual autua 18 salões de beleza do centro do Rio



O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, realizou, nesta terça-feira (19/04), a Operação Silvinho, que teve o objetivo de fiscalizar salões de beleza no Centro do Rio. Os fiscais vistoriaram 18 estabelecimentos e autuou todos por diversas irregularidades.


Apenas dois dos 18 salões autuados possuíam o certificado do Corpo de Bombeiros. Os demais deverão apresentar o documento em até 15 dias na sede do Procon Estadual. Caso contrário, poderão ser interditados. Quatro deles não mostraram o alvará de funcionamento e também têm 15 dias para apresentá-lo ao Procon Estadual: Espaço Elas Por Elas (Rua da Candelária, 89), Vogue (Rua Santa Luzia, 797), EMR Cabeleireiros (Rua Buenos Aires, 104) e Matrik (Rua Sete de Setembro, Loja 229).



Já o termo de licenciamento sanitário, que é obrigatório para os estabelecimentos com atividades de salão de cabeleireiros e foi instituído pelo Decreto Municipal 23.915, de 2004, estava ausente em sete estabelecimentos autuados. Um deles era o salão Deluzes, localizado na Av. Rio Branco, 185, sala 2013, que também não possuía Livro de Reclamações e não apresentava tabela de preços dos serviços. No local os fiscais encontraram condicionadores e shampoos vencidos em 2015 e uma máscara capilar vencida em 2014.



O nome da operação é uma homenagem a Sílvio Alberto Justo da Silva, o Silvinho, cabeleireiro famoso nas décadas de 60, 70 e 80 por cuidar do visual de personalidades da época, como as atrizes Betty Faria, Yoná Magalhães e Elke Maravilha.



Balanço da Operação Silvinho:



1 - EMR Cabelereiros (Rua Buenos Aires, 104): Ausência de Alvará de funcionamento e certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 15 dias para apresentar. Ausência de Livro de Reclamações. Não fornece cupom fiscal.



2 - Pour Toi Prime (Av. Graça Aranha, 19/204): Livro de Reclamações não autenticado. Ausência do termo de licenciamento sanitário. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 15 dias para apresentar.



3 - Werner (Rua do Rosário, 133): Ausência de preços nos produtos e tabela de serviços ofertados. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 15 dias para apresentar.



4 - Samaranda Beauty (Rua Senador Dantas, 71/202): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 15 dias para apresentar. Ausência de Livro de Reclamações. Ausência do termo de licenciamento sanitário.



5 - Duda's Coiffeur(Rua Riachuelo 161, lj a): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 15 dias para apresentar.



6 - Vogue (Rua Santa Luzia, 797): Ausência de Alvará de funcionamento e certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 15 dias para apresentar. Ausência de tabela de preços visíveis ao consumidor. Ausência de Livro de Reclamações.



7 - Matrik Centro de Beleza e Com (Rua Sete de Setembro, Loja 229): Alvará de funcionamento vencido e ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 15 dias para apresentar. Livro de Reclamações não autenticado.



8 - Arte Ofícios Serviços de Beleza Ltda(Rua Sete de Setembro, 88. SL 208/209): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 15 dias para apresentar.



9 - Salão D' Paulas (Rua Sete de Setembro, 88. SL 211): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 15 dias para apresentar. Ausência de Livro de Reclamações.



10 - Mery Cabelereira (R. Sete De Setembro, 88. SL 215): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 15 dias para apresentar. Ausência de Livro de Reclamações.



11 - Walter's Coiffeur (Av. Rio Branco, 180): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 15 dias para apresentar.



12 - Espaço Elas Por Elas (Rua da Candelária, 89): Ausência de Alvará de funcionamento e de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 15 dias para apresentar. Ausência de Livro de Reclamações, CDCpara consulta, cartaz do Disque151. Ausência do termo de licenciamento sanitário.



13 - K Visual (Rua Uruguaiana, 214): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 15 dias para apresentar.



14 - Office Hair (Av. Rio Branco, 181. Lj 101): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 15 dias para apresentar.



15 - Pérola do Centro (Av. Mal Floriano, 54): Ausência de Livro de Reclamações. Ausência do termo de licenciamento sanitário.



16 - Deluzes (Av. Rio Branco, 185 sala 2013): Ausência de Livro de Reclamações. Ausência de tabela de preços dos serviços. Ausência do termo de licenciamento sanitário. Produtos vencidos: dois condicionadores em 07/2015; um shampoo em 07/2015; um shampoo em 04/2015 e uma máscara em 08/2014.



17 - Look Cabeleireiro (Rua Acre, 94): Ausência do termo de licenciamento sanitário. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 15 dias para apresentar.



18 - Nixo Instituto de Beleza (Rua Acre, 64): Ausência do termo de licenciamento sanitário. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 15 dias para apresentar.

Procon Estadual autua site Groupon por erro em informação em oferta


groupon_1461071104.68.jpg

O Procon Estadual autuou o site de compras coletivas Groupon por um erro na informação em uma oferta de ingressos para o parque Rio Water Planet. Ao acessar o site, o consumidor era informado que a entrada poderia ser usada até 31 de maio de 2016. Mas, ao finalizar a compra, o cliente era encaminhado para a página de impressão do bilhete, que informava outras duas datas diferentes de validade: 25 de maio de 2016 e 31 de maio de 2017.

A informação não foi passada de maneira clara ao consumidor, como é determinado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). O Artigo 37 do CDC proíbe qualquer tipo de publicidade enganosa ou que induza o consumidor ao erro. Ainda de acordo com o Código,em situações dete tipo o problema tem que ser solucionado da maneira mais favorável ao consumidor. Nesse caso, deve prevalecer o maior dos três prazos de validade informados.

O Groupon tem 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para apresentar a sua defesa. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo Setor Jurídico do Procon Estadual, o consórcio poderá receber uma multa, cujo valor pode chegar à casa dos R$ 9 milhões.

GOVERNO DIVULGA MAIS DE 2,3 MIL VAGAS DE EMPREGO


 » Ascom da Secretaria de Trabalho e Renda
Ofertas podem chegar a ganhos de R$ 5 mil

O Governo do Rio de Janeiro divulga 2.314 oportunidades de emprego em todo o estado. Os salários podem chegar a R$ 5 mil, mais benefícios. São chances para ambos os sexos e exigem formação entre os ensinos fundamental incompleto e o superior completo. São 149 vagas para deficientes.

Entre as oportunidades para deficientes, estão 50 para Confeiteiro, 30 para Repositor de Mercadorias, 30 de Atendente de Lojas e Mercado, 20 para Alimentador de Linha de Produção, entre outras.

A Capital tem 2.076 chances, com destaque para 500 vagas para Camareira de Hotel, 267 para Faxineiro, 246 para Operador de Telemarketing, 110 para Auxiliar nos Serviços Gerais, entre outras. A Região Metropolitana oferece 15 oportunidades para Vendedor de Comércio Varejista, sete para Açougueiro, sete para Costureiro, entre outras.

Para a Região Serrana, são 20 vagas, com quatro para Atendente de Farmácia, uma para Garçom, uma para Faxineiro, entre outras. No Médio Paraíba, são 23 chances. Entre elas estão dez para Vendedor em Domicílio, três para Auxiliar nos Serviços de Alimentação, duas para Chapeador, entre outras. No Noroeste Fluminense, existem três cinco vagas de Garçom e uma para Trabalhador da Manutenção de Edificações. Na Baixada Litorânea, há uma vaga para Mecânico de Veículos Automotores.

As inscrições para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria podem ser feita nos postos SINE/Setrabou no site maisemprego.mte.gov.br. A secretaria também mantém em seu site o PDF com a distribuição de chances existentes por região e função.

O banco de dados de emprego pode sofrer alterações momentâneas como inclusão/fechamento de vagas ou ampliação/redução de ofertas.


BOM DIA CIDADE 19 04 2016 | O SEU ADVOGADO RESPONDE - DR. JARBAS CARVALHO

FERIADO DE TIRADENTES Prefeitura fecha quinta e reabre na segunda, dia 25



Devido ao feriado de Tiradentes, nesta quinta-feira, 21, e ao ponto facultativo na sexta-feira, 22, a Prefeitura e demais repartições municipais permanecem fechadas, com o atendimento ao público sendo retomado na segunda-feira, dia 25, a partir das 9h.

Porém, durante o feriadão a população terá atendimento garantido em vários serviços, como coleta de lixo, emergência médica e informações ao turista. Além disso, o expediente de todas as Secretarias Municipais e Procuradoria-Geral poderá obedecer a horário definido pelos respectivos titulares. 

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal. A Defesa Civil trabalhará sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funcionará com plantão 24 horas.

SAÚDE – Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, funciona diariamente, entre 8h e 20h, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, em regime de plantão 24h.

Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriado, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade. Os postos e unidades de saúde ficam fechados, com as consultas médicas retomadas na segunda-feira. 

ESCOLAS E CRECHES – As escolas, creches e centros municipais de educação infantil permanecem fechados dias 21 e 22, as aulas retornarão na segunda, 25. 

ATENDIMENTO AO TURISTA – O Centro de Informações Turísticas da Várzea funcionará desta quinta, sexta e sábado, das 10h às 17h. O CIT do Soberbo ficará aberto de quinta-feira a domingo, das 8h às 18h.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Os cerca de 600 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionarão de quinta até domingo, das 10h às 18h, com opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os seus visitantes.

CASA DA MEMÓRIA ARTHUR DALMASSO – Localizado na Praça Baltazar da Silveira, na Várzea, o espaço conta com três exposições de fotos, documentos e peças históricas, além de pinturas do acervo iconográfico de artistas teresopolitanos. Visitantes podem ainda usufruir da beleza do prédio através da sua arquitetura da década de 20. Durante o feriado, estará aberto à visitação nesta sexta e sábado, das 10h às 16h.

ESPAÇO MULHER - Com estandes padronizados e venda de artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, a feira Espaço Mulher funcionará nesta sexta e sábado, na Praça Baltasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, das 9h às 17h.

COMÉRCIO – De acordo com Sincomércio Teresópolis, as lojas estarão fechadas na quinta, 21, e funcionam normalmente no sábado, feriado estadual (São Jorge)

PAGAMENTO DE APOSENTADOS

PAGAMENTO DE APOSENTADOS
O Tribunal de Justiça do Rio determinou ontem que o estado pague, em 24 horas, as aposentadorias e pensões de 137 mil segurados. Caso não credite os valores, será efetuado bloqueio de R$ 1 bilhão nas contas do governo e do Rioprevidência. A Procuradoria Geral do Estado informou que vai analisar a decisão.

Fonte; O Dia

Procon Estadual autua 12 churrascarias do centro do Rio



O Procon Estadual, ligado à SecretariadeEstadodeProteção e Defesa do Consumidor, realizou, nesta segunda-feira (18/04), a Operação Navalha na Carne, que tem o objetivo de fiscalizar churrascariasno Centro do Rio.Os fiscais verificaram as instalações de 14 locais. Foram emitidos 11 autos de infração e um auto de constatação. Apenas dois estabelecimentos não foram autuados. Cerca de 20kg de alimentos e 7 litros de bebidas impróprios ao consumo foram descartados.


O restaurante Monchique Churrascaria, localizado na Rua Visconde de Inhaúma, 62, foi autuado por armazenar, sem especificação de sua validade, cerca de cinco quilos de alimentos, entre molho rose, muçarela, presunto, batata rostie e penne cozido. Os fiscais deram ao estabelecimento 20 dias para o conserto e ajustes na cozinha do piso quebrado, ralos abertos e sem dispositivo de fechamento e duas lixeiras sem tampa. Não foi apresentado à fiscalização o certificado do Corpo de Bombeiros, que deverá ser apresentado na sede da Autarquia em um prazo de15 dias. O certificado de potabilidade da água também não foi mostrado e os fiscais determinaram a limpeza imediata dos filtros do estabelecimento e 24 horas para apresentação do laudo da água usada.



Na Churrascaria Nova Rosário, na Rua do Rosário, 156, havia 10 cilindros de gás conectados no interior do estabelecimento. Apesar de possuir o certificado de Corpo de Bombeiros, este não mencionava autorização para uso de gás. Além disso não havia laudo de exigências dos Bombeiros, que deverá ser apresentado no Procon em 15 dias. Já no restaurante Zanneti - antigo Biasibetti – localizado na mesma rua, no número 142, havia 16 cilindros conectados e oito armazenados em local arejado.O restaurante possuíao certificado e o laudo de exigências de Corpo de Bombeiros, mas em nenhum deles havia autorização para uso de gás.Em auto de constatação, foi dado prazo de 15 dias para apresentação dos documentos. Ambos os restaurantes serão oficiados ao Corpo de Bombeiros para providências cabíveis.



Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Demi Glace (Rua do Lavradio, 100 – Lapa) e Avenida Rio Brasa (Av. Rio Branco, 277 – Centro).



Balanço da Operação Navalha na Carne



1 - Centro Grill (Beco Bragança, 37): Sem especificação de validade: 2kg e 400g de queijo minas; 230 g de doce romeu e julieta; 300 g de presunto processado; 290 g de azeitona processada; 600 g de preparado de molho a campanha; 1kg e 900g de legumes processados para salada. Encontradas três lixeiras sem acionamento por pedal. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Prazo de 15 dias para apresentação. Ausência de protetor na pista de alimentos do buffet de self-service.



2 - Churrascaria Maracanã (Rua do Acre, 26): Ausência de pedal na lixeira. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Prazo de 15 dias para apresentação. Ausência de protetor na pista de alimentos do buffet de self-service. Havia 4 kg de lula sem especificação quanto a manuseio e validade.



3 - Dom Cavalcanti (Rua Riachuelo, 184 - Lapa): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Prazo de 15 dias para apresentação.



4 - Churrasqueto Central (Av. Rio Branco, 156 sobre loja 2): Ausência de autenticação do Livro de Reclamações.



5 - Central Grill - Monchique (Rua Visconde de Inhaúma, 62): Sem especificação de validade:1kg de molho rose; 150 g de muçarela; 1 kg de presunto; 2 kg de batata rostie; 1 kg de penne cozido. Piso quebrado na cozinha. Ralos abertos e sem dispositivo de fechamento. Duas lixeiras sem tampa. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Prazo de 15 dias para apresentação. Ausência de certificado de potabilidade da água. Determinada limpeza imediata dos filtros e 24 horas para apresentação de laudo da água. Prazo de 20 dias para consertos do piso da cozinha e limpeza.



6 - Restaurante Espadeiro (Rua México, 148): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Prazo de 15 dias para apresentação. Ausência de certificado de potabilidade da água. Determinada limpeza imediata dos filtros e 24 horas para apresentação de laudo da água. Lixeira sem pedal.



7 - Málaga (Rua Miguel Couto, 121): Sem especificação de validade:70g de muçarela;1kg e 150g de filé de frango; 1kg e500g de repolho.



8 - Churrascaria Nova Rosário (Rua do Rosário, 156): Encontrados 10 cilindros de gás GLP conectados no interior do estabelecimento. Apesar de possuir o certificado de Corpo de Bombeiros, este não menciona uso de gás.Ausência do laudo de exigências dos Bombeiros. Prazo de 15 dias para apresentação.Será oficiado ao Corpo de Bombeiros para providências que entender.



9 - Zanneti - antigo Biasibetti (Rua do Rosário, 142): Havia16 cilindros conectados e 8 armazenados em local arejado.Apesar de possuir o certificado e laudo de exigências de Corpo de Bombeiros, ambos não mencionam autorização para uso de gás.Em auto de constatação, foi dado prazo de 15 dias para apresentação dos documentos. Será oficiado ao Corpo de Bombeiros para providências que entender.

10 - Monte Gordo Galeto (Rua Senador Dantas, 44): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Prazo de 15 dias para apresentação.

11 - Galeto Belfrango (Rua Miguel Couto, 105): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Prazo de 15 dias para apresentação. Sem informações de validade: 1 kg e 500g de carré; 1kg de bacon; 400g de lombinho. Ferrugem no freezer.

12 - Boteco do Professor (Rua Uruguaiana, 200): Encontrados 6 litros e 700ml de chope em barril de 30 litros, vencido em 15/04/16, e 2kg de carne moída sem informação quanto à validade. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Prazo de 15 dias para apresentação.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

DETRAN NÃO TERÁ EXPEDIENTE NOS FERIADOS DE TIRADENTES E SÃO JORGE


 » Ascom do Detran
Na sexta-feira (22/4), todos os postos de Vistoria, Habilitação e Identificação Civil funcionarão normalmente

 O Detran informa que não haverá expediente em nenhuma unidade do Detran, inclusive na sede, nesta quinta-feira (21/4), feriado de Tiradentes, e no sábado (23/4), feriado de São Jorge.

Na sexta-feira (22/4), todos os postos de Vistoria, Habilitação e Identificação Civil funcionarão normalmente, não havendo, porém, expediente na sede do departamento, devido ao ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado.

TIRADENTES MITO E REALIDADE CONFERÊNCIAS QUARTA FEIRA ROTARY PAQUEQUER E CASA DE PORTUGAL com o Historiador e médico Jorge Farradeira


Estou pela enésima vez desde 1969 com os dez volumes dos AUTOS DE DEVASSA DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA , em média quinhentas páginas cada volume o que totalizam cinco mil páginas todos os volumes , os volumes I , II e VIII tirei cópias no CONGRESSO NACIONAL em 1969 quando iniciei os estudos do volumoso documento histórico os outros sete volumes tenho os originais impressos numa edição do GOVERNO DE MINAS GERAIS e da CÂMARA DOS DEPUTADOS a edição é de 1976 . Na próxima quarta feira realizo duas conferências sobre o assunto a primeira para membros do ROTARY CLUBE PAQUEQUER que eu tenho a honra de ser um dos fundadores em 1986 e no momento o único fundador em seu quadro ativo , o horário dessa primeira conferência está marcado para ás 12;30' E A SEGUNDA CONFERÊNCIA para o público em geral NA CASA DE PORTUGAL DE TERESÓPOLIS onde sou diretor cultural por mais de vinte anos em mandatos intercalados , exerci a PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DO BICENTENÁRIO DA MORTE DE TIRADENTES em 1992 percorri todo o território nacional realizando conferências entretanto a cada vez que estudo os AUTOS DA DEVASSA descubro algo novo é um documento da mais alta importância que nenhum brasileiro deveria deixar de ler é imprescindível na formação da nacionalidade . PORTANTO A TODOS AQUELES QUE DESEJAREM CONHECER UM POUCO O QUE FOI A CONJURAÇÃO MINEIRA convido para estarem presentes em uma das duas conferências desde já deixo meus agradecimentos registrados pela atenção aos meus comentários . FORTES ABRAÇOS A TODOS E ATÉ QUARTA FEIRA PRÓXIMA DIA 20 DE ABRIL .

FAETEC TERESÓPOLIS ABRE PERÍODO PARA VAGAS OCIOSAS

FAETEC TERESÓPOLIS ABRE PERÍODO PARA VAGAS OCIOSAS. CURSOS DE MAQUIAGEM, MANICURE / INFORMÁTICA E REALIZA MATRÍCULAS NOS DIAS 19, 20, E 25 DE ABRIL A Unidade estará funcionando para matrículas nos horários de: 08:00 às 20:00. Documentos necessário para efetivação da matrícula: - Identidade - CPF - Comprovante de residência - Comprovante de escolaridade Obs.: Podem ser originais, pois nenhum documento fica preso na Unidade.  

VESTIBULAR CEDERJ OFERECE MAIS DE 7,1 MIL VAGAS EM UNIVERSIDADES


 » Ascom do Cederj
Inscrições estão abertas e seguem até o dia 5 de maio

O Consórcio Cederj, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), ampliou o número de vagas para 7.159. As inscrições para o Vestibular Cederj 2016/2 são para 15 cursos de graduação a distância nas universidades públicas. Os candidatos devem se inscrever até 5 de maio, no site www.cederj.edu.br/cederj/vestibular. O valor da taxa é de R$ 73.

As provas serão realizadas no dia 4 de junho e os candidatos aprovados iniciarão seu curso de graduação no segundo semestre letivo. Atualmente, os estudantes podem contar com 32 opções em polos regionais de ensino em diversos municípios fluminenses.

– O vestibular do Cederj tem uma função social muito importante, pois abre uma grande oportunidade para que pessoas possam se qualificar. Muitas vezes, o fator presencial inviabiliza a realização do curso superior, principalmente no interior – disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

 

Atualmente, o projeto do Estado conta com mais de 40 mil alunos matriculados nos cursos de graduação a distância.

 

– O vestibular é a porta de entrada para o ensino público de qualidade e ao alcance de todos, é fator decisivo para impulsionar o futuro profissional com sucesso – afirmou o presidente da Cederj, Carlos Bielschowsky.
 

Aprendizado a distância


Por meio do modelo semipresencial de ensino, a Cederj proporciona ao aluno um ambiente virtual de aprendizagem e acesso aos tutores para apoio direto ao conteúdo das matérias. Os estudantes são incentivados a participar das atividades propostas e assistidos na metodologia de educação a distância (EAD), com ênfase na necessidade de se adquirir autonomia na aprendizagem. As avaliações presenciais acontecem em datas e horários predeterminados.
 

Cursos oferecidos:


- Administração; Administração Pública; e Engenharia de Produção
 

- Tecnólogos em Gestão de Turismo; de Segurança Pública; e de Sistemas de Computação
 

- Licenciaturas em Ciências Biológicas; Física; Geografia; História; Letras; Matemática; Pedagogia; Química; e Turismo
 

Serviço


Inscrições – Até 5 de maio

Provas – 4 de junho

Início de curso – Segundo semestre letivo