quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval do SESC Teresópolis

Revitalização do Soberbo

Teresópolis, 16 de fevereiro de 2012 – Equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está revitalizando um dos espaços públicos mais freqüentados no verão pela população e visitantes de Teresópolis. A área, situada embaixo da ponte Slopper, na entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Soberbo, recebe banhistas que aproveitam para pegar sol e mergulhar na piscina de água natural.

Nesta semana, o local recebeu capina, limpeza, pintura nova nos bancos, escadas e paredes, retirada do lixo dos canteiros e das margens do rio, recuperação da calçada e remodelagem do jardim. Além disso, algumas pedras do rio foram realinhadas para evitar acidentes com banhistas. O lugar ainda ganhou lixeiras novas para que os visitantes mantenham o espaço limpo.

A reestruturação da área atende o plano de valorização e melhoria dos espaços públicos da cidade, lançado pela atual administração com o objetivo de proporcionar embelezamento, lazer e qualidade de vida aos teresopolitanos.

“A Prefeitura fará regularmente manutenção no local e contamos com a colaboração do público não jogando o lixoem lugares impróprios. Afinal tudo isso é para o bem-estar e lazer da população, além de preservar um dos lugares mais bonitos da nossa cidade”, declarou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes.


Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves




Trabalhadores da Prefeitura fazem limpeza geral e pintura na área da piscina Slopper, na entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Conselho Tutelar recebe equipamentos de informática



 Três computadores completos, uma impressora, um switch e um roteador foram entregues ao Conselho Tutelar de Teresópolis pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo é a implantação do Sistema de Informação para Criança e Adolescente, serviço que visa melhorar o atendimento em defesa dos direitos da infância e da juventude.
 Os equipamentos foram entregues ao presidente do Conselho,  Marcelo Quintanilha, para serem   instalados na sede do Conselho Tutelar, que funciona na Rua Darcy Menezes de Aragão, 51, Várzea. 

Segundo distrito forma agentes de defesa civil comunitário


A Prefeitura entregou nesta quarta-feira, 15, certificados aos moradores participantes do Curso de Agente de Defesa Civil Comunitário, que visa à formação do Nudec de Pessegueiros, no 2º Distrito, que atenderá também localidades próximas, como Fazenda Suíça e Cruzeiro. O encerramento ocorreu na Igreja Batista, em Pessegueiros. O treinamento, promovido pelo Governo Municipal, forma multiplicadores dos ensinamentos sobre estratégias de ação em situações de risco. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Cel. Roberto Silva, existe a previsão de ampliar o projeto para  outros bairros e localidades considerados pontos estratégicos de  ação da secretaria.A instalação dos núcleos comunitários faz parte do Plano Municipal de Defesa Civil e os cursos oferecem aulas de noções de riscos geológicos, prevenção de desastres, planejamento em Defesa Civil, primeiros socorros, entre outros assuntos. O treinamento já foi realizado no Rosário, Perpétuo, Parque do Imbui, Pimentel, Vieira e Santa Rita.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vagas SINE





Procurar o SINE munidos de documentos/carteira de trabalho
Travessa Ranulfo Feo - loja 42 - Centro - Teresópolis
Tel(s) 2641 0031  e 2641 0357







Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego
Posto SINE - Teresópolis - RJ

Vagas disponíveis:

Vaga disponível
Qtde oferecida pela empresa
Promotor de vendas (c/carro e habilitação)
01
Motorista Carreteiro (c/Curso MOPP)
01
Motorista Caminhão (Comprovação carteira)
02
WEB Designer
01
Editor de Filmagem
01
Atendente Gráfica (Masculino)
01
Técnico de Enfermagem (Feminino)
01
Recepcionista (Superior Incompleto)
01
Pizzaiolo
01
Gerente Loja Roupa  (Feminino)
01
Repositor de Mercadoria (Feminino)
01
Caixa Drogaria (Feminino)
01
Auxiliar Loja (Masculino)
01
Babá
01
Cartazista para supermercado
01
WEBMASTER
01
Cortador de Mármore
01
Servente (Comprovação em carteira)
20
Pedreiro (Comprovação em carteira)
04
Eletricista (Comprovação em carteira)
01
Jardineiro (Comprovação em carteira)
01
Pintor  (Comprovação em carteira)
02
Carpinteiro (Comprovação em carteira)
02
Vendedor de Caminhões (c/experiência no ramo)
01
Aux. Linha de Produção (Trabalhar com legumes)
05
Balconista Queijaria (c/experiência no ramo)
01
Balconista Padaria (Feminino)
01
Atendente Balcão  ( Casa de massas /Masculino)
01
Atendente Balcão Loja Construção (c/experiência no ramo)

Frentista (turno noturno)
05
Ajudante Carga e Descarga 
08
Gerente Comercial (Fem. – para sítio com moradia)
01
Domestico (caseiro s/necessidade de dormir)
01
Vendedora  Loja de Telecomunicações (Feminino)
01
Fisioterapeuta
01
Esteticista
01
Mecânico Diesel
01
Professor de Inglês
01

Obs.
A vaga, acima mencionada, pode ser preenchida a qualquer momento, dependendo da procura da mesma no SINE.
Pode acontecer também, que o empregador faça a seleção, na própria empresa, ou contrate por outros meios que não o SINE, e não retorne ao SINE que a vaga foi preenchida.
 Atenção:  vaga pode ser preenchida antes da chegada do candidato ao SINE. 



Obra de reconstrução do muro Hospital São José

Teresópolis, 14 de fevereiro de 2012 – Em reunião ocorrida nesta terça-feira, 14, na Prefeitura, com representantes do Hospital São José – HSJ - e do Governo Municipal, ficou decidido que o trânsito na Av. Alberto Torres, na esquina com a Rua Judith Maurício de Paula, continuará em meia pista, no sentido Alto, durante o Carnaval. Na ocasião, o engenheiro responsável pela obra informou ao Secretário de Governo, José Carlos Cunha, e ao Ouvidor Municipal, Luiz Carregal, sobre o andamento do projeto de reconstrução de parte do muro de contenção, que desabou no último dia 27 de dezembro. 

“O gabinete do Prefeito Arlei e a Ouvidoria receberam diversos pedidos da população para que as duas pistas fossem liberadas para o Carnaval, porém, a Defesa Civil e a empresa de engenharia que está executando a obra defendem a manutenção do trânsito em meia pista para segurança dos pedestres e motoristas que passam pela via. Por isso, pedimos a compreensão de todos”, afirmou o Secretário de Governo, informando que será colocado no local um tapume e reservada uma área para pedestres, e, se necessário, a presença de um guarda municipal para orientar o trânsito.

 De acordo com o diretor técnico do Hospital São José, Robson Pereira, a obra foi iniciada nesta segunda-feira, 13, depois de cumpridos todos os procedimentos técnicos e burocráticos. “Desde o desabamento do muro, estamos trabalhando para que esse problema seja solucionado o mais rápido possível, pois temos consciência dos transtornos causados. Foram feitos estudos do solo e planejamento detalhado do projeto. Além disso, providenciamos todos os documentos necessários, com entrada nos órgãos competentes, como o CREA. A previsão é de a obra esteja pronta dentro de 120 dias”, explicou. Maria do Socorro Alves Pereira, gerente executiva do HSJ, e Silnei Souza da Silva, coordenador de infraestrutura da unidade de saúde, também participaram da reunião.

Representando a Soloteste Engenharia, empresa responsável pela obra, Jorge Roberto de Araújo, complementou dizendo que o projeto inclui mais duas etapas não emergenciais. “Além da recuperação de parte da estrutura que desabou, vamos reforçar a estrutura o restante da construção e reconstruir o muro de pedra localizado na Rua Judith Maurício de Paula, substituindo-o por concreto armado, que é bem mais seguro”, ressaltou o engenheiro.

Texto: Mara Lúcia



Representantes da Prefeitura e do HSJ conversam sobre andamento da obra de reconstrução do muro da unidade de saúde

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Serviços no período do Carnaval


Carnaval 2012 – Mais amor no coração

Prefeitura funciona até esta sexta e retoma expediente no dia 23

Teresópolis, 14 de fevereiro de 2012  Até esta sexta-feira, 17, aPrefeitura funciona normalmente, com atendimento ao público das 9h às 18h. Depois, seguindo o Decreto 4182/2012, que estabelece ponto facultativo para os órgãos municipais no período do Carnaval, o expediente retorna na quinta-feira, 23de fevereiro.
Entretanto, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, por exigências técnicas ou motivos de interesse público, o expediente será normal, sob a responsabilidade de seus respectivos gestores. Com isso, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e orientação do trânsito.

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal. Já a limpeza dos locais onde houver programação de Carnaval será feita à noite. A Defesa Civil também trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito, principalmente nos horários e locais da programação de Carnaval. A administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão.

UPA - Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

POSTOS DE SAÚDE – Até esta sexta, 17, os postos de saúde e unidades básicas atendem normalmente ao público. As consultas médicas serão retomadas no dia 23.

EDUCAÇÃO - Os alunos da rede municipal de ensino têm aula até esta sexta-feira, 17. Depois, as atividades serão retomadas após o recesso de Carnaval, no dia 27 de fevereiro.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Os cerca de 550 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionam normalmente deste sábado, 18, até terça, 21, das 10h às 18h, com opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os seus visitantes.

ESPAÇO MULHER – Com artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher funciona deste sábado, 18, até terça, 21, das 9h às 18h, na Praça Balthasar da Silveira - a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea.


Texto: Silvia Pimentel

Subida de Arrieiro precisa de manilhas


Quem reside na Rua Rincão do Vovô, na subida de Arrieiro ,próximo ao colégio Adolfo Josseti vem passando por momentos difíceis, por causa de um manilhamento que está rompido. A reclamação foi feita pelo aposentado Helio que mora na localidade há muito tempo e já se dispôs até a comprar as dez manilhas necessárias para realizar o serviço e acabar com o vazamento de água que provoca lama e dificulta o trânsito de pessoas. Segundo Helio, o assunto já foi levado ao conhecimento de autoridades da Prefeitura Municipal de Teresópolis, mas até agora nada foi resolvido, Helio chegou até a fazer um apelo aos comerciantes do bairro para que façam a doação do material que será trocado em regime de mutirão. A reclamação foi passada para a secretaria de serviços públicos.

Fogo em poste tira rádio e TV do ar


Um curto circuito num poste em frente ao imóvel onde funcionou a fábrica de tecidos Sudantex, na Rua Nilza Chiapeta, hoje, dia 14/02, tirou do ar a rádio Teresópolis e a Terê TV canal 11, que tem seus estúdios a cem metros do local onde ocorreu o incêndio que deixou várias empresas sem energia elétrica. Meia hora depois das explosões registradas pelos cinegrafistas do canal 11, a concessionária Ampla enviou três viaturas para realizar o conserto. A assessoria de imprensa não informou o que provocou a interrupção dos serviços. 








Prefeitura atende moradores da Rua Alagoas.

Os moradores da Rua Alagoas ,no bairro de Araras, estão satisfeitos com o serviço da secretaria de Serviços Públicos que atendeu a comunidade em suas reinvidicações. Um dos que reclamaram foi o aposentado José Carlos que  ligou para a rádio Teresópolis dando a noticia de que hoje o serviço estava sendo concluído. Para ele as reclamações feitas na emissora tem mais repercussão do que se fossem realizadas na ouvidoria do município. “A Rádio Teresópolis, presta um serviço de referência para a população” concluiu o morador.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A entrevistada de hoje no programa Terê Alerta pela


 Tere Tv canal 11 será a médica e vereadora Dra. Claudia


 Lauand, ela falará sobre como curtir a folia de momo



sem prejudicar a saúde. Ligue e particpe 3643-1111. Até


lá as 19;30 ao vivo, conto com vcs.

Definido esquema de interdição de trânsito para o Carnaval 2012 em Teresópolis – Mais Amor no Coração



Teresópolis, 13 de fevereiro de 2012 – O esquema especial de trânsito nas áreas de eventos, durante o Carnaval, começa nesta quinta-feira, 16. Neste dia e também na sexta, 17, no sábado, 18, e na segunda, 20, a Av. J. J. de Araújo Regadas (Parque Regadas) e a Rua Manoel Madruga, no entorno da Praça Olímpica, na Várzea, serão interditadas a partir das 19h. No domingo, 19, e na terça, 21, ainterdição começa mais cedo, a partir das 14h. O trânsito pela Avenida Lúcio Meira, na Reta será normal. Todos os pontos de desvio estarão sinalizados, contando com orientação da Guarda Municipal.

O trânsito nas ruas no entorno da Praça Higino da Silveira, no Alto, onde funciona a Feirinha de Teresópolis, não precisará ser fechado. Guardas municipais estarão no local para orientar os condutores, assim como em todos os pontos com programação. Equipes da Guarda Municipal também estarão presentes em Água Quente, no 2° Distrito, e em Bonsucesso, no 3º Distrito.

“Em todos os dias da folia os guardas municipais estarão nas ruas orientando o trânsito, para a segurança de motoristas, pedestres e foliões nas áreas de desfiles de blocos e shows. A Guarda Municipal intensificará a sua atuação também durante a rotina diária de trabalho, tendo em vista o aumento do número de turistas e visitantes na cidade durante o Carnaval”, assegura o Secretário de Segurança Pública, Sargento Marcos Antonio Da Luz.

Segurança, informações e saúde
A coordenação de segurança do Carnaval 2012 - Mais amor no coração, esquema especial montado pela Prefeitura de Teresópolis para o Carnaval, é da Secretaria Municipal de Segurança Pública e ficará concentrada em espaço em frente à Praça Olímpica, onde também estarão baseadas as equipes da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Equipe da Secretaria de Saúde atenderá casos emergenciais em todos os eventos da programação do Carnaval, com plantões de médicos e enfermeiros e auxílio de ambulância.

O setor de informações vai funcionar no Centro de Informações Turísticas, na Praça Olímpica, para orientar o folião de Teresópolis e a demanda de turistas que visitam a cidade nesta época. Também estarão baseadas no local, equipes da Assessoria de ComunicaçãoSocial da Prefeitura, da Secretaria dos Direitos da Mulher e do Juizado da Infância e da Juventude.

Após o término dos desfiles dos blocos e dos shows no Parque Regadas, equipes da Secretaria de Serviços Públicos entrarão na avenida para garantir a limpeza dos locais dos eventos e, em parceria com a Cedae, será feita a limpeza e lavagem das ruas.

Praça de alimentação
Uma praça de alimentação será montada na quadra da Praça Olímpica, com lanches rápidos para o conforto do público.
Só poderão comercializar produtos no Parque Regadas, os ambulantes cadastrados pela Secretaria de Turismo e devidamente identificados por crachás. Equipe da Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Fazenda estará nas ruas para proibir a venda de mercadorias nas vias públicas sem permissão legal. Os ambulantes clandestinos identificados pelos fiscais podem ter a mercadoria apreendida.


Texto: Silvia Pimentel


Salaco está abandonado


Os moradores dos bairros Salaco e Salaquinho, não estão nada satisfeitos com a atuação do poder público na solução dos problemas que já eram grandes, e agora pioraram por causa das chuvas de 12 de janeiro do ano passado. Falta de transporte coletivo, lama nos dias de chuvas e poeira quando o tempo está bom são apenas alguns dos dissabores que essas comunidades vêm passando. Posto de saúde e outras melhorias também são reinvidicadas pela população. Todas as reclamações foram encaminhadas ao Secretário de Governo e Coordenação José Carlos Cunha que ficou de tomar as providências que venham a melhorar as condições de vidas de homens, mulheres e crianças que residem nessas localidades. 

Secretário de governo José Carlos Cunha

Empresa atende apelo feito pela rádio


Desde do inicio do ano letivo, no dia 6 de fevereiro, os pais de alunos da área urbana e do interior do município estavam reclamando da retirada de circulação dos ônibus que servem somente aos estudantes. Hoje 13/02, a mãe de um aluno que estuda no terceiro distrito em Vargem Grande, a dona de casa Fátima ligou para a rádio Teresópolis, programa Terê Alerta para agradecer as empresas Viação Dedo de Deus e Primeiro de Março por ter atendido o apelo feito através da emissora. Ela agradeceu também a participação do Secretário de Educação Leonardo Vasconcelos, por ter entrado em contato com os responsáveis pelas empresas.

Moradores da Rua Nova Friburgo reclamam do barulho


 Os moradores da Rua Nova Friburgo, que fica há menos de 100 metros da prefeitura, estão fazendo um abaixo assinado para pedir providências às autoridades quanto ao excesso de barulho nos fins de semana.
  De acordo com eles, homens e mulheres, se reúnem num posto de gasolina, que fica na esquina da Rua com Feliciano Sodré, e ali param seus carros com som acima dos decibéis permitidos por lei. Ainda segundo os moradores, a algazarra e bebedeira não tem hora para terminar, e por isso eles pedem a promotora de justiça Dra Anaíza Malhardes, que responde pelos Direitos Difusos e Coletivos, que intervenha junto aos responsáveis pelo posto de combustível para não permitir os abusos que vem sendo cometido, o que deixa todos, incluindo idosos sem poder dormir nos fins de semana, isso quando não há reuniões dos jovens durante outros dias.