sexta-feira, 9 de setembro de 2016

SETRAB DIVULGA 1.180 VAGAS DE EMPREGO NO ESTADO


As ofertas podem chegar a ganhos de R$ 3 mil, mais benefícios, e são para ambos os sexos, com exigências do ensino fundamental incompleto ao superior completo

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) divulgam a existência de 1.180 oportunidades de emprego em todo o estado. Os salários podem chegar a R$ 3 mil, mais benefícios. São chances para ambos os sexos e exigem formação entre o ensino fundamental incompleto e o superior completo.

Existem 119 vagas para deficientes, entre elas, 30 para Faxineiro, 27 para Alimentador de Linha de Produção, dez para Embalador, dez para Fiscal de Transporte Coletivo, entre outras.

A Capital tem 819 chances, com destaque para 201 vagas para Repositor de Mercadorias, 116 para Atendente de Lanchonete, 30 vagas para Alimentador de Linha de Produção, 100 para Operador de Caixa, entre outras. Na Região Metropolitana são 91 vagas sendo 31 para Operador de Caixa, 15 para Repositor de Mercadorias, 15 para Embalador, dez para Técnico de Vendas, entre outras.

Para a Região Serrana são 83 vagas, sendo 31 para Alimentador de Linha de Produção, cinco para Pedreiro, cinco para Vendedor, cinco para Costureiro, entre outras. No Médio Vale do Paraíba são 68 chances. Entre elas estão cinco para Ferramenteiro, cinco para Técnico em Segurança no Trabalho, cinco para Eletricista, entre outras.

As inscrições para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria podem ser feitas nos postos SINE/Setrab (http://www.rj.gov.br/web/setrab/exibeconteudo?article-id=2566341) ou no site maisemprego.mte.gov.br. A secretaria também mantém em seu site o PDF com a distribuição de chances existentes por região e função.

A Setrab esclarece que o banco de dados de emprego pode sofrer alterações momentâneas como inclusão/fechamento de vagas ou ampliação/redução de ofertas. Para manter o Painel de Vagas o mais atualizado possível, a Secretaria passou a divulgá-lo duas vezes na semana, sendo uma na terça-feira à tarde e outra na sexta-feira.

  • ARQUIVOS

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Câmara Municipal de Teresópolis remarca convocação de secretários municipais



        O presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Maurício Lopes (PHS), falou na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 08.09, que enviou diretamente Ofícios de Convocação aos secretários de Fazenda, Planejamento e Controle Interno. Os secretários desta pasta foram convocados para o próximo dia 13 de setembro, terça-feira, para prestar esclarecimentos sobre o equilíbrio financeiro e orçamentário das contas públicas do Município de Teresópolis, munidos de documentação.
        Os secretários municipais de Saúde e Obras também foram convocados pessoalmente através de Ofício e a Câmara marcou para o próximo dia 20 de setembro, terça-feira.
        Os secretários municipais faltaram à primeira convocação marcada no mês de agosto. O Executivo enviou resposta à Câmara comunicando que não houve qualquer ato formal para notificá-los. “No nosso entendimento o Legislativo se comunica com o Executivo através do chefe do Executivo da forma como foi feita. Então, com a resposta que o prefeito deu, fizemos a convocação direta a todos os secretários. O chefe do Poder Executivo abriu mão da relação institucional da forma como deveria acontecer, então nós fizemos diretamente aos seus subordinados, os secretários destas pastas. Nós esperamos que eles compareçam para responder aos questionamentos que já foram elaborados”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Maurício Lopes (PHS).

Independência do Brasil: Bandas escolares se apresentam na Praça Olímpic...

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

INFORMATIVO ELEIÇÕES 2016 MAURÍCIO MENDES #03

INFORMATIVO ELEIÇÕES 2016 MAURÍCIO MENDES #01

INFORMATIVO ELEIÇÕES 2016 MAURÍCIO MENDES #02

Faetec prorroga até amanhã (06/09) o período de matrícula para vagas ociosas em cursos profissionalizantes gratuitos


--
​​


Os candidatos devem procurar as unidades da Fundação munidas de documentação

Os interessados em realizar um curso profissionalizante gratuito têm até amanhã (06/09) para se matricular para vagas ociosas de qualificação profissional da Faetec, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Para se inscrever, os interessados precisam ir a uma das escolas da Fundação e consultar a lista de oportunidades não preenchidas pelos sorteados.

Entre algumas opções de cursos disponíveis estão: Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Autocad, Cabeleireiro, Confeiteiro, Depilador, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Encanador Instalador Predial, Espapnhol, Inglês, Mecânico de Automóveis, Mecânico de Motocicletas, Montador e Reparador de Computadores, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obra, Gesseiro Recepcionista, Salgadeiro e Vendedor.

As chances são destinadas a qualquer pessoa que deseja cursar na Faetec, independente de ter ou não se registrado no último período de inscrições. Para se cadastrar, é necessário levar original e cópia do RG, CPF, além de um comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) e de escolaridade. A inscrição é realizada na hora. 

Os cursos dessa 3ª rodada de 2016 terão duração de 10 e 20 semanas e são ofertados em mais de 100 unidades da FAETEC. As vagas são para pessoas acima de 15 anos. No entanto, menores de 18 devem se inscrever acompanhados dos responsáveis.

Vagas no Sine Teresópolis 05/09


A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SMTEES) informa as vagas disponíveis no SINE – Teresópolis:
  
02           ATENDENTE BALCONISTA
01           ATENDENTE DE TELEMARKETING
01           AUXILIAR DE PADEIRO
01           COPEIRO
01           COZINHEIRO GERAL
03           GARÇOM                                                                                                                                    
01           OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS NA MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES
01           PADEIRO                                                           
01           PIZZAIOLO
01           TÉCNICO DE ENFERMAGEM
01           VENDEDOR – NO COMÉRCIO DE MERCADORIAS
01           OPERADOR DE CAIXA                                                  



                                                                                                                                                                            
A SMTEES funciona no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas, na Av. Lúcio Meira, 375, Várzea (antigo Fórum).

O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h.