quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Visualizações de página do nosso blog hoje, anuncie aqui; Contato wilsonleitemendes@yahoo.com.br

Visualizações de páginaMais estatísticas »
Gráfico de visualizações de página do Blogger
Principais origens de tráfego - www.google.com.br | m.facebook.com |www.facebook.com




Audiência sobre alterações nas linhas de ônibus do Rio termina sem acordo


Terminou sem acordo entre as partes a audiência especial realizada nesta quarta-feira, dia 9, na Central de Assessoramento Fazendário (CAF), sobre o processo que trata da suspensão das alterações nas linhas de ônibus municipais do Rio de Janeiro. Participaram da audiência o Ministério Público, autor da ação civil pública, a Procuradoria do Município do Rio e um representante da Secretaria municipal de Transportes.
A audiência foi presidida pelo juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, da 8ª Vara de Fazenda Pública, que vai prosseguir com o processo. São réus na ação a Prefeitura do Rio e a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (CDURP).
Processo: 0052698-24.2013.8.19.0001
JL/FB

TRT/RJ INDEFERE PEDIDO DE SUSPENSÃO DE AUDIÊNCIAS ENTRE 17/12 E 17/1


Nesta quinta-feira (10/12), foram realizadas sessões ordinárias do Órgão Especial e do Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Plenário Délio Maranhão (Prédio-Sede). Um dos assuntos apreciados pelo Pleno foi o requerimento da Ordem dos Advogados do Brasil referente à suspensão das audiências e sessões de julgamento no período de 17 de dezembro de 2015 a 17 de janeiro de 2016 no TRT/RJO pedido não foi acolhido pelo Pleno.
pleno
Na foto acima, presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, conduz a sessão, ao lado do procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região, Fabio Villela (à esquerda); abaixo, o colegiado reunido
A proposta da OAB foi defendida por Felipe Santa Cruz, presidente da Seção Rio de Janeiro, em sustentação oral. “Defendemos, em especial, os direitos daqueles advogados que militam sozinhos e que, portanto, não têm colegas para dividir os períodos de descanso”, argumentou. O novo Código de Processo Civil, que passará a vigorar em 2016, institui as férias dos advogados.
No entendimento da maioria dos desembargadores, a suspensão de audiências e sessões seria prejudicial aos jurisdicionados e à rotina das Varas do Trabalho, uma vez que muitas pautas já estão marcadas. Também foram argumentos contrários à solicitação da OAB a inexistência de previsão legal sobre o tema e a realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016, que já afetará a prestação jurisdicional no mês de agosto.
felipe santa cruz
O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, faz sua sustentação oral
Ainda que o requerimento tenha sido indeferido, os prazos processuais, no âmbito da Justiça do Trabalho da 1ª Região, estão suspensos no período mencionado (de 17/12/2015 e 17/1/2016) por força do Ato Nº 62/2015.

MENSAGEM DE NATAL FABIO FILÉ

COP21: Governo do Rio assina acordo com 28 estados e regiões do mundo para mitigar os efeitos das mudanças climáticas



Proposta do governo estadual foi apresentada pelo secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, durante a conferência

Ascom SEA/Inea

Importantes acordos para mitigar os efeitos das mudanças climáticas e fortalecer a preservação ambiental foram firmados pelo Governo do Estado do Rio durante a 21ª Conferência das Partes (COP21) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), que acontece até esta sexta-feira (11/12) em Paris.

O secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, representando o Governo do Rio de Janeiro, iniciou sua participação na série de encontros da COP21 pela Jornada Mundial sobre Água e Adaptação, realizada no dia 2.

Durante a cerimônia, o secretário do Ambiente assinou o "Pacto de Paris sobre a Água e Mudança Climática nas Bacias dos Rios, Lagos e Aquíferos", que tem como objetivo adaptar o planejamento e a gestão por bacia às alterações climáticas; reforçar a sua governança; e garantir o financiamento adequado para a adoção de ações de segurança hídrica. 

As medidas previstas no pacto visam, sobretudo, a minimizar os impactos das mudanças climáticas sobre a saúde e a segurança das populações, sobre o desenvolvimento econômico e o meio ambiente, levando em conta a importância de proteger os ecossistemas aquáticos.

Em seu discurso o secretário abordou a necessidade de troca de experiência na área de adaptação dos sistemas de captação de água em virtude dos efeitos das mudanças climáticas, destacando a pior crise hídrica dos últimos 85 anos que o Estado do Rio vive. 

Na Casa da Europa de Paris (La Maison de l'Europe), o ministro de Território e Sustentabilidade do Governo da Calunha, Santiago Vila i Vicente, junto ao secretário André Corrêa, apresentaram na última quinta-feira (3/12) a iniciativa RegionsAdapt, uma proposta do Estado do Rio de Janeiro para mitigar os efeitos dos gases estufa.

A iniciativa teve ampla aceitação das lideranças governamentais presentes, sendo assinada por 28 estados e regiões ao redor do mundo. Dentre os estados brasileiros que aderiram à iniciativa estão São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiânia e Tocantins. Espera-se que nos próximos meses outros dez estados integrem o conjunto de ações propostas.

Ao aderir ao RegionsAdapt, os governos comprometem-se com os seguintes objetivos: 

·  Adotar uma abordagem estratégica para as ações de adequação às mudanças climáticas como, por exemplo, com a criação ou a revisão de um plano estadual de adaptação, em um prazo de até dois anos após a adesão à iniciativa;
·  Implantar ações concretas em ao menos uma das áreas prioritárias identificadas na iniciativa, tais como: gestão de recursos hídricos; restauração ambiental; redução do risco de desastres naturais; agricultura; zootecnia; áreas protegidas; biodiversidade; e planejamento territorial.
·  Reportar anualmente o progresso das ações conduzidas em adaptação. 

O secretário André Corrêa também esteve presente na Cúpula do Clima para Líderes Locais, organizada pela Prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e pelo Enviado Especial do Secretário-geral das Nações Unidas para Cidades e Mudança do Clima, Micheal Bloomberg, na última sexta-feira (4/12). À tarde, André Corrêa integrou o grupo de líderes locais que se reuniu com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o qual expressou seu total apoio à iniciativa RegionsAdapt.

- O compromisso assumido por vocês para promover práticas sustentáveis e de inovação está formando a base para um futuro de baixas emissões. O Pacto de Estados e Regiões foi lançado há apenas um ano na Conferência do Clima, que eu convoquei nas Nações Unidas. Esse pacto é formado por lideranças que representam mais de 220 milhões de pessoas e um produto interno bruto de 10,5 trilhões de dólares. Esse ano estamos publicando um novo e impressionante relatório que resume as ações tomadas por 44 estados e regiões pioneiros na redução das emissões de carbono. Hoje o Pacto está lançando uma nova iniciativa global chamada RegionsAdapt, na qual os seus líderes se comprometem em desenvolver planos, estratégias, de adaptação climática e relatar os seus progressos – declarou Ban Ki-moon.

Durante a assembleia geral da rede The Climate Group, realizada nesta segunda-feira (7/12) na Prefeitura de Paris, com cerca de 30 governadores de estados e regiões de todo o mundo, André Corrêa reafirmou o compromisso do Estado com a conservação ambiental e o enfrentamento às mudanças climáticas, além de destacar o engajamento do Rio de Janeiro em atrair outros estados brasileiros para integrar a referida rede.

A 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP21), em Paris, entrou em sua fase final nesta segunda-feira. A expectativa é que os ministros de 195 países aprovem o novo acordo global climático de 48 páginas até sexta-feira (11/12). Dentre as metas previstas, o texto traz as opções de limitar o aumento da temperatura média da Terra a 1,5 grau Celsius ou a “bem abaixo” de 2 graus Celsius em relação a níveis pré-industriais.

Inea promove I Seminário de Educação Ambiental do Parque Estadual do Desengano: Novos Caminhos


Quando: terça-feira (15/12), de 8 às 18h
Onde: Auditório da Câmara Municipal de Santa Maria Madalena - Rua Barão de Madalena, 108/110 - Centro, Santa Maria Madalena, RJ
Ascom SEA/Inea
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) promove na próxima terça-feira (15/12) o I Seminário de Educação Ambiental do Parque Estadual do Desengano, que terá como objetivo debater os potenciais da educação ambiental nas unidades de conservação e avaliar as iniciativas já em curso. O evento irá reunir pesquisadores, professores e estudantes em torno da temática “novos caminhos para a educação ambiental”.
O evento é uma iniciativa do Projeto de Educação Ambiental em Unidades de Conservação (EdUC), coordenado pelo Inea e executado pelo Instituto Moleque Mateiro de Educação Ambiental, com apoio da Câmara Municipal de Santa Maria Madalena.
O chefe do Parque Estadual do Desengano (PED), Carlos Dario, destaca o grande interesse que a natureza desperta nas crianças; “temos visitações de escolas ao parque praticamente todos os dias, quando os estudantes tem contato com a floresta eles se sentem responsáveis pela preservação”. 
Com uma área total de 22.400 hectares, o Parque Estadual do Desengano (PED) é a mais antiga unidade de conservação do estado e uma das mais ricas em biodiversidade, abrangendo áreas dos municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos dos Goytacazes. 
O seminário terá início às 8h da manhã com credenciamento e café da manhã. Após a recepção, será realizada a mesa de abertura com a presença de autoridades locais, seguida pela palestra “Conhecendo o PED”, do biólogo e subchefe do parque, João Rafael Marins. A palestra irá abordar as características geográficas, de biodiversidade e o contexto social e histórico do parque.
Um dos destaques do evento será a palestra do professor-doutor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Mauro Guimarães (das 10h30min às 12h30min), que tratará sobre a educação ambiental crítica como metodologia pedagógica inovadora e ferramenta para a conservação.
Após o horário de almoço, serão apresentados os projetos de educação ambiental em desenvolvimento na região e realizado um momento de debate com o público. Dentre os projetos realizados no PED estão: "Da nascente à foz: o que eu tenho a ver com isso?" (ONG Ecoanzol); "Formação de condutores de trilhas" (PED); "Jogo Conhecer para preservar" (PED); “Educação Ambiental em Unidades de Conservação” (Inea) e "Uso Público fomentando a EA" e "Eco-metamorfose" (Terra Viva Ecoturismo). O encerramento está previsto para 18h.
Estarão presentes no seminário professores de escolas públicas da região, como de Barão de Madalena, do CIEP Graciano Cariello Filho e do Centro Educacional São Francisco. Pesquisadores, professores e alunos da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e da Faculdade São Fidélis (FSF), de Campos também estão entre os convidados.

Espaço Mulher com horário especial de Natal

Artesãs do Espaço Mulher participam de oficina de confecção de embalagens de presentes


Para aproveitar a época de compras natalinas, entre os dias 14 e 22 de dezembro a feira de artesanato Espaço Mulher estará funcionando direto, das 9h às 18h, oferecendo várias opções de presentes. Instalado na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, o empreendimento reúne 25 expositoras nas áreas de artesanato, confecção, bijuterias e alimentação.

Investindo na capacitação das artesãs, na última segunda-feira, dia 7, a Secretaria dos Direitos da Mulher promoveu uma oficina de artesanato com a professora voluntária Vanessa Costa. Foi um aulão em que as participantes aprimoraram a técnica de confecção de embalagens de presentes reaproveitando caixas de leite e outros materiais recicláveis.

O Espaço Mulher foi criado pela Prefeitura, é vinculado à Secretaria dos Direitos da Mulher e se propõe a apresentar a produção local, valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental, baseando-se nos princípios da Economia. Além de incentivar a criação de negócios, a feira é uma opção de lazer oferecida à população e visitantes. 


Foto – Divulgação


‘Desafio Corrida de Rua’ acontece neste domingo, 13, em Teresópolis




Guarda Municipal monta esquema especial de trânsito para a prova



Neste domingo, 13, Teresópolis receberá atletas de diversas cidades para o Circuito Desafio Corrida de Rua. Com largada, às 8h30, e chegada na Av. J. J. Araújo Regadas, no centro, o evento tem o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Esportes e Lazer e de Segurança Pública, que montou um esquema especial de trânsito para a prova, que terá o percurso de 6km.

O Parque Regadas ficará interditado a partir das 7h30 até o término do evento, por volta das 13h. Os retornos que estarão liberados durante a interdição são os seguintes: Rua Olegário Bernardes, no centro; Av. Feliciano Sodré com entroncamento com a Rua Rui Barbosa, na Várzea; no final da Av. Feliciano Sodré, próximo à Casa&Vídeo, também na Várzea; e próximo ao Pedrão, em direção ao bairro de São Pedro.

Guardas municipais estarão em pontos estratégicos orientando motoristas e pedestres durante toda a prova, que terá largada no Parque Regadas, indo até o final da Av. Lúcio Meira, na altura da Casa de Saúde. Depois, segue pela Lúcio Meira até a Av. Alberto Torres, na altura do Hospital São José e retorno para o Parque Regadas, onde fica a linha de chegada. Todo o percurso estará demarcado com grades, separando a passagem dos atletas dos carros, dando total segurança aos participantes, ou seja, com exceção do Parque Regadas, a interdição será parcial, ou seja, em meia pista.

Circuito pioneiro na Região Serrana

O primeiro circuito de corridas de rua do interior do estado foi pioneiro em Petrópolis, despertando o interesse social, público e empresarial pela modalidade na cidade e de conquistar Três Rios, o maior evento da Região Serrana sobe a serra mais uma vez, agora em Teresópolis, para realizar sua última etapa de 2015, no dia 13 de dezembro.

A chegada a Teresópolis consolida o sucesso do Circuito, que já possui sete etapas realizadas, desde 2013, mais de 10 mil atletas amadores e profissionais cadastrados como participantes – vindos de mais de 43 municípios brasileiros e também do exterior -, e carrega consigo o orgulho de ser inovador e motivo de inspiração de muitas pessoas que começam a prática do esporte do evento.

A etapa terá premiação em dinheiro para os melhores colocados gerais, sendo R$ 450,00 para o primeiro feminino e masculino, R$ 250,00 para o segundo e R$ 100,00 para o terceiro. A premiação em troféus para as faixas etárias terá uma novidade nesta etapa. Atendendo a pedidos dos corredores, foi criada uma nova categoria, de 70 a 74 anos e a última será a partir de 75 anos. Com isso, o evento terá 13 categorias de faixas etárias, a partir de menos de idade (14-17 anos) até maiores de 75 anos, sempre premiando os três primeiros, femininos e masculinos.


Procon Estadual autua 10 agências bancárias na região da Praça Saens Peña


site_1449779969.13.jpg


O Procon Estadual autuou, nesta quinta-feira (10/12), 10 de 13 agências bancárias fiscalizadas na região da Praça Saens Peña, na Tijuca, em nova etapa da Operação Tio Patinhas. Entre os principais problemas encontrados, estavam a não autenticação do pagamento de contas no próprio boleto, a espera nas filas - que em alguns casos chegou a 45 minutos - e a ausência de contratos em braille. A operação contou com a presença do deputado Carlos Minc, presidente da Comissão do Cumpra-se da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e de representantes do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, presidido por Adriana Nalesso.

O tempo de espera de 45 minutos pelo atendimento foi constatado na agência da Caixa Econômica Federal do Shopping Tijuca. A Lei Municipal 5.254/2011 estabelece que o tempo máximo de espera nas filas normal e preferencial é de 30 minutos em dias que antecedem ou precedem feriados prolongados, ou 15 minutos nos demais dias. O desrespeito a essa legislação foi verificado pelos fiscais em outras quatro agências: Bradesco da Rua Conde de Bonfim, 372-A; Itaú da Rua Conde de Bonfim, 190 e da Rua Conde de Bonfim, 390 eSantander daPraça Saens Peña, 61. Já o contrato em braille não estava à disposição dos clientes portadores de deficiência visual no Santander da Praça Saens Peña, 61; na Caixa Econômica Federal da Praça Saens Peña, 33 e no Bradesco da Rua Conde de Bonfim, 160. A não autenticação dos boletos, por sua vez, foi constatada no Banco do Brasil da Rua Conde de Bonfim, 369-A; na Caixa Econômica Federal da Praça Saens Peña, 33 e em duas agências do Itaú, nos números 190 e 390 da Rua Conde de Bonfim.

Na agência da Caixa da Rua Conde de Bonfim, 302, um casal de consumidores reclamou com os fiscais do envio de um cartão para um endereço divergente do cadastrado. com a ajuda dos fiscais, a gerência resolveu o caso na hora. Essa foi uma das três agências nas quais não foram encontradas irregularidades. As outras foram do Santander, no Shopping Tijuca e na Rua Conde de Bonfim, 395.

Balanço da Operação Tio Patinhas: 

1 - Santander (Praça Saens Peña, 61): Tempo de espera na fila superior a 20 minutos.Ausência de contratos em braille.

2 - Banco do Brasil (Rua Conde de Bonfim, 369-A): Banheiro em área restrita.Autenticação de pagamento de contas não é feita no próprio boleto.

3 - Caixa Econômica Federal (Praça Saens Peña, 33): Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.Autenticação de pagamento de contas não é feita no próprio boleto.Ausência de contrato em braille.

4 - Bradesco(Rua Conde de Bonfim, 372-A): Ausência do Livro de Reclamações. Foi constatado que o tempo de espera de três consumidores ultrapassou o limite legal de 15 minutos, chegando a uma média de 30 minutos. 

5 - Itaú (Rua Conde de Bonfim, 390): Ausência de guarda-volumes.Ausência de biombo entre os caixas. Não há autenticação no boleto bancário. O consumidor não correntista não é atendido. Um consumidor aguardou 17 minutos para ser atendido.

6 - Caixa Econômica Federal (Shopping Tijuca): Ausência de dispositivo de segurança entre os caixas e o público da agência.Banheiro em área de acesso restrito.Tempo de atendimento superior a 15 minutos, chegando a 45 minutos.

7 - Itaú (Rua Conde de Bonfim, 190): Ausência do Livro de Reclamações. Autenticação de pagamento de contas não é feita no próprio boleto. Atendimento por fila, sem distribuição de senha. Tempo de espera de20 minutos. Sem caixa eletrônico adaptado para portadores de necessidades especiais. Sem guarda-volumes. 3 assentos preferenciais. Bebedouro sem funcionamento.

8 - Itaú (Rua Conde de Bonfim, 323): Ausência de cadeira de rodas e do Livro de Reclamações.

9 - Bradesco (Rua Conde de Bonfim, 160): Ausência de guarda-volumes,de caixa eletrônico adaptadopara portadores de necessidades especiais, de contrato em braille e do Livro de Reclamações.

10 - Itaú (Rua Conde de Bonfim, 452): Ausência de guarda-volumes e do Livro de reclamações. Embora tenha dispositivo de emissão de senhas, funciona com ordem de chegada.

ANS cancela plano de saúde no Rio


logo-ANS_1449756658.76.jpg

O Procon Estadual do Rio de Janeiro (Procon-RJ) informa que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) cancelou, no último dia 7, o registro da operadora de planos de saúde Saúde Grande Rio Ltda, CNPJ 02.037.934/0001-23.

Com isso, ficam encerradas as atividades dessa operadora, que não pode mais comercializar planos. A relação de todas as operadoras que tiveram o registro cancelado poode ser consultada no site da ANS (www.ans.gov.br).

ACONTECE EM TERESÓPOLIS DE 10 A 17 DE DEZEMBRO 2015




ACONTECE EM TERESÓPOLIS DE 10  A 17 DE DEZEMBRO 2015


 CINE SHOW TERESÓPOLIS
 Local: Teresópolis Shopping Center
 Endereço: Rua Edmundo Bittencourt, 202, loja 201 – Várzea.
 Telefone: (21) 2641-4961.
 Confira os horários, a programação completa, os preços dos ingressos e compre seu ingresso online no site:

CADÊ A PERUCA DO MOZART? - A infância do compositor Mozart.
Dia: Domingo, 13/12, 16h às 17h.
Ingresso: R$ 2,00 R$ 4,00 e R$ 8,00
Local: SESC – Av. Delfim Moreira, 749, Várzea.



 ARABOTÂNICA
 Exposição permanente de vários tipos de Orquídeas.
 Aberto de quarta a domingo, 9h às 16h30.
 Local: Arabotânica (Antigo espaço Aranda) – Estrada Francisco Smolka, 601 – Quebra-Frascos.


EXPOSIÇÃO "75 ANOS DO PARQUE NACIONAL SERRA DOS ORGÃOS" - A exposição conta a história do Parque.
Dia: Segunda a sexta, 9h às 18h; Sábados e Domingos, 10h às 17h. 
Local: Centro de Informações Turísticas - Av. Rotariana s/n – Soberbo.


FEIRA DE ARTESANATO DO GRUPO ECONOMIA SOLIDÁRIA - Com vários artesanatos locais. 
Dia: Sábados e domingos, 10h às 17h. 
Local: Centro de Informações Turísticas - Av. Rotariana s/n – Soberbo.
EXPOSIÇÃO " TALENTOS DA CASA"



EXPOSIÇÃO “MEMÓRIAS DA CIDADE” – A história de Teresópolis contada através de Fatos e Imagens.
Local: Calçada da Fama – Várzea.

EXPOSIÇÃO “MEU AVÔ E SUA HISTÓRIA” –
 A mostra preserva a memória de José Francisco Lippi, o “Seu Pepino”, em documentos e objetos que contam também a história de Venda Nova.
Sábados, Domingos e Feriados, 10h às 17h.
Local: Museu de Venda Nova, Estrada Teresópolis-Friburgo, km 15 – Venda Nova.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – 
Mais de 500 estandes com artesanato, moda, acessórios e praça de alimentação.
Funcionamento: Sábado e domingo
Local: Praça Higino da Silveira – Alto, das 9h às 18h.

ESPAÇO MULHER – 
Feira de artesanato local valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental, baseando-se nos princípios da Economia Solidária.            
Sextas e sábados, 9h às 18h.
Local: Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa – Várzea.



CLUBE CASA DE PORTUGAL
FLASH BACK
Dia: Toda sexta-feira, 22h.
Ingresso: R$ 10,00 (feminino) e R$ 15,00 (masculino).
Classificação: 18 anos
Endereço: Av. Lúcio Meira, 850, Várzea.
Informações: (21) 2742-1505.

MÚSICA AO VIVO COM CALDOS NO RESTAURANTE DO CLUBE
Dia: Toda quinta-feira, 19h às 22h.

FORRÓ DA CASA DE PORTUGAL
Dia: Todos os domingos, 20h.
Ingressos: R$ 8,00 (fem.) e R$ 15,00 (masc) e sócio gratuito.
Endereço: Av. Lúcio Meira, 850, Várzea.
Informações: (21) 2742-1505.

RESTAURANTE DON PHILLIPE – HAPPY HOUR
De Quarta a Sexta, 18h30 às 20h30, acompanhada de refeições a La Carte sugeridas pelo Chef.
Classificação: 18 anos.
Endereço: Rua Capitão Edmundo Nascimento, nº 53 – Várzea.
Mais informações: (21) 2641-4230.

FORRÓ NEJA DO SANCHO - TRIO XOTE CARIOCA
Toda quinta-feira, 22h.
Classificação: 18 anos.
Ingresso: Mulheres: R$ 5,00 e Homens: R$ 8,00.
Local: Sancho Panza Café - Av. Oliveira Botelho, 72 – Alto.

KARAOKÊ CASA DA SOGRA – Com Música ao Vivo
De quinta a domingo, 20h30 até o último cliente.
Endereço: Av. Feliciano Sodré, 911 – Várzea.
Mais Informações: (21) 2743-8005.




FESTIVAL DE MASSAS DO HOTEL ALPINA
Todas as sextas-feiras, das 19h30 às 23h, no restaurante do Hotel.
Endereço: Rua Cândido Portinari, nº 837 – Golfe.
Mais informações e reservas: (21) 2741-4999.



É VERO 
Endereço: Av. Oliveira Botelho, 617 – Alto.
Mais Informações: (21) 2642-0548/2642-4618.



FEIRA DAS NAÇÕES

MADANM MARYE


ZERO GRAU




SEMÁFORO

 CASARÃO


  


SANTO GOLE





CAFÉ COM BOLHAS






MUSEU DO ESPORTE  – Conta um pouco da história dos Desportistas Teresopolitanos que representam ou representaram a cidade em competições nacionais e internacionais. Entre as atrações do acervo estão medalhas, troféus, equipamentos e materiais esportivos utilizados nas competições, além de fotos.
De segunda a sexta-feira, 12h às 18h.
Local: Ginásio Pedrão – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea.

VILLA ST. GALLEN – Uma Vila inteiramente montada aos moldes dos pequenos vilarejos europeus. A vila oferece desde o requinte da culinária francesa, alemã e variados tipos e classificações de cervejas, ao lado de uma micro cervejaria, na Bierfest.
Endereço: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 - Alto.   
Mais Informações: (21) 2642-1575.
   
VIVA ITÁLIA, ALEGRIA À MESA – O Viva Itália recria a atmosfera dos famosos ambientes da península itálica em Teresópolis. Na Cantina É Vero, é oferecido o melhor da gastronomia italiana, com massas produzidas no local, além de uma adega com mais de 250 rótulos com  os melhores vinhos do mundo. Na Doce Infância, pode ser saboreado o verdadeiro Gelato Italiano, produzido artesanalmente na “Fábrica Del Gelato”, além dos cafés, doces e chocolates. O Mercatto Pastifício oferece os produtos e pães da Cantina, para que o cliente possa levar para casa estas maravilhas. Venha viver a Itália em Teresópolis.
Endereço: Av. Oliveira Botelho, 617 – Alto.
Mais Informações: (21) 2642-0548/2642-4618.

KARAOKÊ CASA DA SOGRA
De terça a domingo, 15h até o último cliente.
Endereço: Av. Feliciano Sodré, 911 – Várzea.
Mais Informações: (21) 2743-8005.
  
CONFRATARIA DO CHOPP
De terça a sexta, 17h às 01h.
Sábados das 14h ás 01h.
Endereço: Rua Yeda, 512 - Tijuca
Mais Informações: (21) 2742-1843



HAUS CENTER
De terça a sexta, 17h às 01h.
Sábados e domingos, 15h às 02h.
Endereço: Rua Tenente Luiz Meirelles, nº 1900 – Bom Retiro.
Mais Informações: (21) 2642-3862.
CARIOCA'S BIER
De segunda a sábado das 18h ás 02h. - Músicas ao Vivo das 18h30 ás 01h.
Endereço: Av.Lúcio Meira, 100 - Loja A
Mais Informações: (21) 2742-8931



LA CAVE BISTRÔ –  Bistrô estilo francês, com ambiente deliciosamente acolhedor, onde você saboreia uma comida artesanal elaborada com ingredientes cuidadosamente selecionados, harmonizando com um dos nossos 200 rótulos de vinho. Com música ao vivo nos finais de semana.
Terça e Quarta, 10h às 18h.
Quinta a Sábado, 10h às 0h. (Bistrô)
Domingo, almoço até 16h.
Local: Av. Oliveira Botelho, 499 – Alto.
Mais Informações: (21) 2642-3862.

BAR CENÁRIO BIER - Comida de Boteco e Cerveja Artesanal
De quarta a sábado a partir das 18h.
Almoço executivo de Segunda a Sexta das 11h30 às 15h.
Endereço: Rua Carmela Dutra, nº 306 - Agriões.
Mais informações: (21) 9-8883-8232.

CREMERIE GENÈVE - Restaurante de culinária francesa. Você pode visitar a criação de cabras leiteiras e a queijaria, fazer compras na lojinha e almoçar ou jantar no restaurante.
De segunda a quinta, 9h às 12h e de 13h às 17h. De sexta a domingo, 9h às 17h.
Restaurante de Sexta a Domingo.
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo, km 16 - Venda Nova.
Informações: (21) 3643-6391 / 3643-6394.


PARC MAGIQUE - Parque de Diversões Coberto
Local: Hotel Village Le Canton
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo  (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande.
Telefone: (21) 2741-4200.
Horários de Funcionamento:
Quartas e quintas, 10h às 17h. (Somente para Excursões)
Sextas e sábados, 16h às 21h30.
Domingos e feriados, 11h às 18h30.
Manutenção: Segundas e Terças.

  
PISTA DE NEVE
Local: Hotel Village Le Canton
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo  (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande.
Horários de Funcionamento:
Quartas e quintas, 10h às 17h. (Somente para Excursões)
Sextas e sábados, 16h às 21h30.
Domingos e feriados, 11h às 18h30.
Manutenção: Segundas e Terças.
Idade mínima para Bóia Canadense 05 anos.
Idade mínima para Snow/Esqui 08 anos.
Valor das atividades: Esqui R$ 60,00 / Snow R$ 45,00 / Bóia Canadense R$ 20,00

USO OBRIGATÓRIO DE TÊNIS.
USO OBRIGATÓRIO DE COLETES (BÓIA) E COLETES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA (SNOW E ESQUI);
PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO DO TERMO DE RESPONSABILIDADE ;
MENORES DE 16 ANOS SÓ PODEM UTILIZAR A PISTA D
E NEVE COM A PRESENÇA DO RESPONSÁVEL PARA ASSINATURA DO TERMO DE RESPONSABILIDADE. 
HORÁRIOS: O MESMO DO PARC MAGIQUE