sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Fazenda Suiça

Suiça

Ponte Providência



Programação da folia 2012




Carnaval 2012 – Mais amor no coração

Carnaval de rua e encontro de blocos também integram a programação da folia em Teresópolis

Teresópolis, 10 de janeiro de 2012 – Além da programação oficial divulgada pela Prefeitura, com desfile de blocos e shows, na cidade e no interior, outras atrações vão animar os seis dias de folia em Teresópolis. Neste domingo, 12, acontece o Pré-carnaval de rua do Bloco Thijukana, às 15h, na Rua Ieda Rosa, 170, na Tijuca. Na quinta, 16, haverá desfile infantil com as crianças do bairro e no domingo, 19, o ensaio “Esquenta mas não sai”, no mesmo horário e local. O Thijukana desfila na segunda, dia 20, no Parque Regadas, na Várzea. Também será realizado o 1º Encontro dos Blocos nas Comunidades, de 18 a 21 de fevereiro, nos bairros Santa Cecília e Araras, com encontro geral na Várzea.  

Com o tema “Mais amor no coração”, a Prefeitura de Teresópolis já preparou as atrações do Carnaval 2012. A organização fica por conta das secretarias municipais de Turismo e de Cultura. Serão seis dias de folia, começando no dia 16 e prosseguindo até o dia 21 de fevereiro, com programação na cidade e no interior.

Desfile dos tradicionais blocos carnavalescos Piranhas da Serra, Bebe Rindo e Dona Teresinha, shows com artistas nacionais como Rodriguinho, Jorginho do Império e Swing & Simpatia, e apresentações de bandas locais fazem parte da agenda. Destaque também para as marchinhas que marcaram época, roda de samba e espetáculo contando parte da história do Carnaval.

Será montada praça de alimentação na Praça Olímpica, na Várzea, além de uma central de segurança, reunindo equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil, Secretaria de Saúde e Juizado da Infância e da Juventude. Segurança com GM e PM e de equipe particular e banheiros químicos também fazem parte da estrutura.


Programação Oficial - CARNAVAL 2012
Quinta-Feira – 16 de fevereiro
• Parque Regadas   
21h, Desfile do Bloco Piranhas da Serra
23h30, Show Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações

Sexta-Feira – 17 de fevereiro
• Parque Regadas
21h, Desfile do Bloco Bebe Rindo
23h30, Show com Rodriguinho      

Sábado – 18 de fevereiro
•Parque Regadas
21h30, Show com Aloísio Bruno e Banda
23h30, Show com Frank e Banda
• Feirinha de Teresópolis no Alto
14h, Balaio da Cultura: Marchinhas de Ouro – Revivendo as marchinhas que marcaram época no Carnaval
16h30, Show com Grupo Quintal do Céu – Roda de Samba com os clássicos do Carnaval
• Água Quente, no 2° Distrito
21h, Show com Lucas de Moraes

Domingo – 19 de fevereiro
• Parque Regadas
15h, Fernando Mello e Banda com o espetáculo “Viajando Pelo Carnaval” – Uma viagem pela história do Carnaval partindo de Chiquinha Gonzaga, passando pelo Recife, Salvador e retornando ao Rio com sambas de enredo
18h, Leny Pavani e Zé Dantas com o espetáculo “Folia de Momo” – Dupla relembra o autêntico carnaval de Recife e Olinda, cantando os mais tradicionais frevos
21h30, Show com Banda D´Trix
23h30, Show com Jorginho do Imperio
• Feirinha de Teresópolis no Alto
15h, Grêmio Musical Paquequer com o espetáculo “100 anos de Carnaval” – O Grêmio comemora 100 anos de história nas matinês do Carnaval
• Bonsucesso, no 3º Distrito
21h30h, Show com Grupo Pura Sedução

Segunda-Feira – 20 de fevereiro
• Parque Regadas
21h30, Show com Banda Inspirasom
23h30, Show com Fátima Gaspar
• Feirinha de Teresópolis no Alto
15h, Bloco Dona Teresinha – O bloco que se tornou tradição no carnaval teresopolitano apresenta os bonecos de Olinda, samba, marcha e muita fantasia
• Água Quente
21h, Show com Aloísio Bruno

Terça-Feira – 21 de fevereiro
• Parque Regadas
15h, Balaio da Cultura
17h30, Grêmio Musical Paquequer
21h30, Wenderson Rosa & Banda Expressão Brasil
23h30, Swing & Simpatia
• Feirinha de Teresópolis no Alto
15h, Fernando Mello e Banda – “Viajando Pelo Carnaval”
• Bonsucesso:         
21h, Grupo Entre Nós


PROGRAMAÇÃO DE RUA – BLOCO THIJUKANA
• Domingo, 12 de fevereiro: Pré-carnaval
• Quinta-feira, 16 de fevereiro: Desfile Infantil com as crianças do bairro
• Domingo, 19 de fevereiro: “Esquenta mas não sai”, último ensaio antes do desfile
*Local: Rua Yeda Rosa, 170 – Tijuca, das 15h às 18h

1° ENCONTRO DOS BLOCOS NAS COMUNIDADES
• Sábado, 18 de fevereiro:
Bloco Junto e Misturado, 14h às 18h (Rua Cecília Meireles, bairro Santa Cecília)
• Domingo, 19 de fevereiro:
Bloco Vira Copo, 14h às 18h (Rua São Francisco, Araras)
• Segunda, 20 de fevereiro:
Bloco Enverga Mas Não Quebra, 14h às 18h (Rua São Francisco, Araras)
Bloco Thijukana, com concentração 15h, na Tijuca, até o Parque Regadas
• Terça, 21 de fevereiro:
Encontro dos Blocos, 14h, no Parque Regadas

Texto: Silvia Pimentel

Enquete encerrada

Nossa segunda enquete " Você considera o sistema de transportes na cidade satisfatório"? encerrou ontem.


Seguem os resultados:


 Total de votos: 18


SIM---> 1 votante


NÃO---> 17 votantes


Obrigado a todos pela participação. Em breve nova enquete contando com a colaboração dos amigos.:)

Rua Alagoas pede obras


Moradores do bairro de Araras, mais precisamente na Rua Alagoas, estão solicitando à prefeitura que termine o calçamento dessa via pública que necessita com urgência de uma manutenção, principalmente em frente ao numero 100. Para a dona de casa Marly Teixeira os buracos tem prejudicado os motoristas e também os pedestres que durante a noite tem de redobrar a atenção ao atravessar a via pública para evitar acidentes . A prefeitura informou que as obras já foram solicitadas pela ouvidoria municipal e repassadas para a secretaria de serviços públicos. 

Servidão Malta está às escuras


Apesar de pagar a Taxa de Iluminação Pública (TIP), os moradores da servidão 622, também conhecida como Malta estão vivendo às escuras por falta de iluminação nos postes. Segundo uma moradora ,que por motivos de segurança não quer se identificar, a escuridão atrai elementos que fazem o uso de drogas e ainda ameaçam os transeuntes. Essa servidão seria uma das únicas do bairro de São Pedro, que não conta com a prestação de serviço da Ampla, porém todo o mês um taxa é cobrada de acordo com o consumo do usuário. 
A entrevistada de hoje no programa Terê Alerta, pela Tere Tv canal 11, as 19;30, é a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Tereesópolis (SIND-PMT) a funcionária Andréa Pacheco. Participe 3643-1111 ou teretvcanal11.com.br. Até lá.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Entrevista de hoje

Hoje no Programa Terê Alera pelo canal 11, a entrevistada será a Dra. Rosilda Barbosa, Procuradora Geral da Prefeitura Municipal de Teresópolis. Participe 3643-1111 ou pelo Chat www.teretvcanal11.com.br. Até lá.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Colégio Estadual Campos Salles está sem professores


Os alunos do Colégio Estadual Campos Salles, na Avenida Presidente Roosevelt na Barra do Imbuí,  estão reclamando da falta de professores no inicio do ano letivo. De acordo com estudantes ouvidos, que pediram para não ter os nomes citados, nas disciplinas de Língua estrangeira, Física, Sociologia, Filosofia, Religião e Português os horários estão vagos por falta de professores para ministrar as aulas. Ainda segundo os alunos, a direção do Colégio afirma que a Secretaria Estadual de Educação ficou de resolver o problema até o final do mês de fevereiro, mais precisamente depois do Carnaval. 

Moradores da Granja Florestal querem o posto de saúde funcionando


O bairro Granja Florestal que teve várias ruas e imóveis danificados pelas chuvas teve o posto de saúde familiar interditado pela Defesa Civil Municipal, devido à falta de um local para atender aos moradores .Agentes de saúde tem feito visitas as residências mas precisam de um espaço mais apropriado para receber os pacientes. O morador Olívio, que é comerciante, está pedindo a prefeitura que alugue uma loja pois o espaço cedido pela igreja já não se encontra a disposição do município. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o posto estará em condições de atender a população em breve ,  mas para isso é  necessário que seja feita uma obra de contenção, exigência dos engenheiros responsáveis pela construção.

Expositores querem novo horário de funcionamento da Feirarte durante o verão

Expositores da Feira de Artesanato de Teresópolis, Feirart, estão reinvindicando um novo horário de funcionamento durante o verão. Eles alegam que os veranistas na parte da manhã preferem ir às piscinas, Parque Nacional ou cachoeiras em vez de passear e fazer compras na feira. Como o horário de verão está terminando, pretende-se consultar todos  os expositores para que no próximo ano seja acordado o funcionamento  das  12hs até as 21hs. Hoje a feirarte funciona das 10hs até as 18hs, nos  sábados, domingos e feriados. 

Guarda municipal para a E.M.Delfim Moreira

Os alunos da Escola Municipal Manoel Sobrinho , Avenida Delfim Moreira  no bairro Vale do Paraíso, próximo ao Hospital das Clinicas de Teresópolis estão tendo dificuldades para atravessar a via pública e alcançar o ponto de ônibus. A aposentada Yolanda que tem uma filha na escola, pede a secretaria municipal de Segurança Pública, que coloque no local, ao menos nos horários de entrada e saída dos alunos, um servidor da prefeitura para ajudar as crianças na travessia dessa via pública que tem um fluxo de veículos intenso, por causa do acesso a estrada Rio - Bahia. O Secretário Marcos da Luz prometeu responder o pedido dentro de vinte e quatro horas.   

Alunos da escola Assis Cabral querem melhores condições para estudar

Pais e responsáveis por alunos da Escola Municipal Pastor Assis Cabral no bairro Espanhol, estão reivindicando melhores condições para que seus filhos possam estudar com mais conforto. Após a tragédia do ano passado, que matou várias pessoas soterradas entre elas moradores que residiam em encostas, a escola assim como várias casas foram interditadas pela Defesa Civil estadual e os alunos foram remanejados para o CIEP da Fonte Santa, às margens da Estrada Rio- Bahia, onde também funciona a FAETEC. Segundo uma mãe que pediu para não ter o nome citado na matéria, a escola não tem condições de ser recuperada porém os alunos esperam ter a transferência efetuada  para uma unidade mais próxima de suas residências, como o Colégio Beatriz Silva na Barra do Imbuí. A sugestão foi levada ao secretário municipal de Educação José Leonardo, que ficou de estudar essa possibilidade, já que nessa escola, alunos de outras unidades da Posse e Campo Grande também estão usando as salas

Prefeitura atende moradores do Jardim Meudon

A secretaria de Serviços Públicos já retirou a caçamba de lixo que foi alvo de reclamações dos moradores do bairro jardim Meudon,  próximo a estrada Rio - Bahia. A dona de casa Cleuza, que era uma das prejudicadas disse que os funcionários da PMT realizaram a remoção da caçamba e  prometeram retirar o lixo  mais vezes por semana. A moradora, aproveita para solicitar aos vizinhos mais cuidado  ao colocar  o “lixo no lixo”, e não na rua como vem sendo feito, pois devido a esse descaso aumentam os números de ratos e moscas que passam a incomodar e transmitir doenças. 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Inscrições para o Auxílio Transporte universitário acontecem de 13 a 15 de fevereiro

I
Teresópolis, 6 de fevereiro de 2012 – Publicado nos Atos Oficiais da Prefeitura no último sábado, 4, edital da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social torna público o processo de inscrição, concessão e pagamento do Auxílio Transporte, de acordo com o Decreto Municipal n° 4.174 /2012. “Os estudantes devem estar atentos aos prazos, e também à documentação necessária para a inscrição, para não perderem o benefício”, orienta a Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito.

Poderão se inscrever estudantes devidamente matriculados e frequentando cursos oficiais de ensino de Nível Médio Profissionalizante, Educação Profissional e Nível Superior, em instituições de ensino legalmente reconhecidas e localizadas em outros municípios, com renda bruta familiar igual ou inferior a quatro salários mínimos (R$ 2.488).

As inscrições serão realizadas de 13 a 15 de fevereiro, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Avenida Alberto Torres, 1.148 - Alto), das 10h às 16h, no salão do Espaço Conviver. No dia 13 serão atendidos os candidatos cujos nomes comecem com as letras de “A” a “H”; no dia 14, de “I” a “M”, e no dia 15, de “N” a “Z”.

Documentos
No ato de inscrição, o candidato deverá estar munido da cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade ou documento oficial com foto; CPF; titulo de eleitor; comprovante de residência através de registro geral de imóveis, contrato de aluguel, contrato de financiamento de imóvel, contrato de mutuário ou declaração de casa cedida; comprovante de renda do núcleo familiar, através da declaração do imposto de renda completa ou comprovante de rendimentos; comprovante de matrícula ou declaração expedida pela instituição de ensino comprobatória da matrícula do estudante no ano letivo vigente à época do benefício; grade de horário, expedida pela instituição de ensino, a fim de comprovar a necessidade do auxilio; comprovante de escolaridade anterior em Instituição Pública ou se beneficiário de bolsa de estudos de 100%  e comprovação de que recebe algum benefício Municipal, Estadual ou Federal.

Agenda
A Comissão do Programa de Auxilio Transporte se reunirá de 16 a24 de fevereiro para avaliação e divulgação do resultado dos beneficiários do Auxilio Transporte no ano de 2012.
O candidato não contemplado poderá recorrer do resultado entre os dias 27 e 28 de fevereiro, sendo os pedidos de reconsideração analisados pela Comissão do Programa de Auxílio Transporte em até 48 horas. O resultado final será divulgado através do Diário Oficial do Município e afixado na seda da Secretaria de Desenvolvimento Social no dia 2 de Março.

Aprovada a concessão do auxílio, o beneficiário deverá apresentar dados de conta corrente de sua titularidade, onde será depositado o valor do benefício, bem como assinar o Termo de Compromisso até o primeiro dia útil do mês de março, sob pena de perda do benefício.

A apresentação de comprovante de matrícula do segundo semestre/2012 e a renovação do Termo de Compromisso pelos estudantes beneficiários deverão ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social entre os dias 23 e 27 de julho, sob pena de cancelamento automático do benefício.

Texto: Silvia Pimentel

Calor leva teresopolitano a visitar o Parque Nacional

O sol forte de domingo levou dezenas de pessoas a procurarem as cachoeiras do interior do município e também o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Com os termômetros marcando temperaturas típicas do Rio de Janeiro, as piscinas dos clubes também estiveram cheias de sócios e convidados que buscavam suavizar o calor. Segundo presidentes dos clubes e a bilheteria do Parnaso, esse fim de semana foi um dos mais movimentados, por causa do forte calor que segundo o serviço nacional de meteorologia deve se manter alta até o fim de semana. Na segunda-feira, o termômetro existente em frente à prefeitura municipal de Teresópolis, na Avenida Feliciano Sodré, marcava as 13; 00hs 36 graus.

Caçambas de lixo devem ser removidas

É o que desejam os moradores da Rua Manoel Carreiro de Mello, no bairro Pimentel e Rua Maracajés, no Jardim Meudon. De acordo com a moradora Alcinéia, a caçamba de lixo fica próximo, a uma creche onde as crianças estão expostas ao mau cheiro e as moscas que tomam conta do local. Já no Jardim Meudon, a reclamação é a mesma com o agravante de que com a temperatura em torno de trinta e cinco graus, restos de comida e outros dejetos, estão levando os moradores a se manterem dentro de suas casas as com as janelas fechadas. A dona de casa Marly, disse que por causa do fedor e com a casa fechada, a temperatura interna do imóvel passa de quarenta graus. O setor de limpeza urbana e recolhimento de caçambas ficaram de estudar um local que prejudique menos os moradores dos dois bairros.

Alunos da rede municipal ficam sem passe escolar no primeiro dia de aula


Um grande tumulto que gerou várias reclamações aconteceu nessa segunda-feira 6/02, no primeiro dia do ano letivo de 2012. O descontentamento foi grande tanto no interior do município, como também na área urbana. Segundo a empresa a culpa seria dos pais que não fizeram os recadastramentos dos passes, já os pais e responsáveis dizem que as viações Dedo de Deus e Primeiro de Março não divulgaram essa informação quanto a sua obrigatoriedade de mudanças para alunos, que estão na mesma escola e no mesmo turno. A assessoria de imprensa das viações informaram que dos mais cinco mil alunos, apenas dez por cento estiveram no setor de bilhetagem da Dedo de Deus para fazer o recadastramento.