sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

“Feirarte tem movimento ótimo”- diz presidente da associação

O presidente da Associação dos Expositores da Feira de Artesanato de Teresópolis no bairro do Alto, Carlinhos Santos, em entrevista a imprensa, disse que o Carnaval de 2012 foi um dos melhores dos últimos anos tanto em animação como em faturamento para os expositores. Segundo ele que estava acompanhado do Coordenador da Feirarte, Marcio do Valle, as vendas foram ótimas e pelo fato de muitos turistas ainda estarem na cidade até o próximo domingo dia 26, a feira funcionará ininterruptamente durante toda a semana. Carlinhos disse ainda, que outros eventos estão sendo programados para o feriadão da Semana Santa ,quando a associação e a Prefeitura  Municipal de Teresópolis, estarão promovendo eventos para que o movimento de visitantes  seja igual ou maior do que foi durante os dias de folia. 

Moradores do Perpétuo reclamam da coleta de lixo

Os moradores do bairro Perpétuo estão reclamando quanto à falta de coleta do lixo que vem provocando uma série de problemas para a comunidade, como odor desagradável, moscas e outros insetos. Segundo a dona de casa, Doralice Sobrinho, a caçamba em que o lixo ficava acondicionado, foi retirada pelo setor de coleta na sexta-feira de Carnaval e não mais foi recolocada no local, o que fez com que os moradores passassem a jogar o lixo na rua, causando o risco de doenças. A reclamação foi levada à secretaria de serviços públicos que ficou de resolver o problema o mais rápido possível retornando com a caçamba para que o lixo não seja jogado nas ruas

Implantação dos NUDEC e Caravana SOS Mata Atlântica serão temas do Comdema

Marcada para esta segunda-feira, dia 27, às 17h30, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (AV. Feliciano Sodré, 675 – Várzea), a reunião ordinária do Comdema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

Entre os assuntos da pauta estão informes sobre a implantação dos NUDECs (Núcleos Comunitários de Defesa Civil) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, e a Caravana SOS Mata Atlântica, prevista para acontecer em Teresópolis de 7 a 11 de março. Trata-se de uma exposição itinerante, formada por um caminhão totalmente adaptado para atividades de educação e sensibilização ambiental.

O Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, o Plano Municipal de Saneamento e a atuação das câmaras técnicas também fazem parte dos informes da reunião, que debaterá ainda o Programa Estadual de RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) do INEA – Instituto Estadual do Ambiente.

Texto: Silvia Pimentel

Teresópolis recebe ônibus escolar do Governo do Estado




Teresópolis, 24 de fevereiro de 2012  Foi entregue à Prefeitura de Teresópolis nesta sexta, 24, um ônibus escolar com capacidade para transportar 61 estudantes. O veículo foi doado pelo Instituto Vivo, da empresa Telefônica, à Secretaria Estadual de Educação, dentro do Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação, que garante ônibus para o transporte escolar rural.

“Mais uma vez Teresópolis é beneficiado pelo bom relacionamento que o Prefeito Arlei vem mantendo com os governos Estadual e Federal”, avalia o Secretário Municipal de Governo, José Carlos Cunha, que recebeu o veículo em Teresópolis. 

Possuindo chassi com suspensão reforçada, que é indicado para uso em estradas de terra e em condições de relevo acidentado, o ônibus escolar também conta com assento adaptado para transporte de cadeirante e cintos de segurança para o transporte seguro de crianças.

O Secretário Municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, agradece pelo reforço do transporte escolar dos estudantes da zona rural. “Com mais este ônibus vamos ampliar o atendimento dos alunos das escolas municipais do interior, garantindo transporte com segurança e conforto”.


Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Davi Almada



Secretário de Governo José Carlos Cunha recebe ônibus escolar doado pelo Governo do Estado a Teresópolis


Secretário de Governo José Carlos Cunha vistoria o interior do ônibus escolar que será integrado à frota da Secretaria Municipal de Educação

Entrevista com Cida Estrela.wmv



Fisioterapeuta da Casa da Árvore, Cida Estrela, em entrevista para o apresentador Wilson Mendes do programa Tere Alerta da Tere Tv, em Teresópolis

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Alerta Meteorológico

A Seção de Previsão do Tempo do 6º Distrito de Meteorologia do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) acaba de divulgar um alerta meteorológico avisando sobre as condições favoráveis a pancadas de chuva moderadas a ocasionalmente fortes, acompanhadas de trovoadas, para as próximas 24 horas.

Dia Internacional da Mulher: Prefeitura promove ação social


Data será comemorada com música, teatro, artesanato e serviços de saúde


Teresópolis, 23 de fevereiro de 2012 – Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura promove, através da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, no sábado, 10 de março, das 9h às 19h, na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro, a ação social ‘A Mulher e a Sustentabilidade’, tema escolhido pela Secretaria Nacional das Políticas para as Mulheres para este ano. Entre as atividades estão apresentações culturais, com música, teatro e recreação infantil; oficina de artesanato; e esclarecimentos sobre a saúde feminina, com orientações sobre amamentação, câncer de mama, colo de útero e de pele. O público também poderá aferir a pressão arterial e a taxa de glicemia. Serão sorteados brindes, como cesta de artesanato, bijuterias, óculos de sol e máquina fotográfica.

“Estamos finalizando a programação, mas adianto que está bem variada, pois teremos desde atividades físicas, com aula de ginástica para a terceira idade, passando pelas oficinas de artesanato com as profissionais do Espaço Mulher, até contação de histórias e apresentações artísticas de música e teatro. Além disso, a equipe técnica do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher), composta por psicóloga, assistente social e advogada, estará à disposição para informações e encaminhamentos”, frisa a Secretária dos Direitos da Mulher, Joselice Cerqueira.

De acordo com a Secretária, o tema ‘A Mulher e a Sustentabilidade’ foi escolhido devido ao evento Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece em junho, na capital fluminense, em comemoração aos 20 anos da Eco-92. Contudo, além das questões ambientais, a proposta para o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, abrange diversos aspectos do termo sustentabilidade, como as questões político-sociais e de empreendedorismo. 

A ação terá também a exibição de dois filmes, um com dicas de maquiagem, produzido pela Avon, e outro sobre micro crédito individual, voltado para profissionais autônomas. As participantes poderão se cadastrar para vagas de emprego no SINE (Sistema Nacional de Emprego) e terão ajuda para elaboração do currículo. Na ocasião, será disponibilizado serviço de emissão de Carteira de Trabalho, para isso, basta levar uma foto 3x4. A programação completa e o horário de cada atividade serão divulgados em breve.

Coordenada pela Secretaria dos Direitos da Mulher, a iniciativa tem a parceria das Secretarias de Saúde, Cultura, Esportes e Lazer, Educação, Trabalho e Emprego, Turismo, Desenvolvimento Social, Obras, Agricultura, Administração e Governo. A ação conta ainda com a colaboração do SindPMT – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis -, do Sindicato dos Bancários de Teresópolis e das empresas Avon, SAF Assistencial e Foto Santa Tereza.

Texto: Mara Lúcia

Nova Friburgo recebe a exposição itinerante da SOS Mata Atlântica


 
 
Entre os dias 29 de fevereiro e 4 de março, a cidade de Nova Friburgo receberá o projeto "A Mata Atlântica é aqui - exposição itinerante do cidadão atuante", da Fundação SOS Mata Atlântica. Durante os quatro dias, um caminhão totalmente adaptado e sua equipe de educadores ambientais estarão na cidade para promover a educação ambiental e realizar diversas atrações gratuitas com a população. O projeto acontece das 15h às 21h de quarta a sábado, e das 12h às 18h no domingo, na Praça Dermeval Barboza Moreira, Centro da cidade. A iniciativa conta com o patrocínio de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões e Ônibus, além do apoio local do instituto BioAtlântica e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
 
A exposição está em seu terceiro ciclo anual, com novo layout e atividades que destacam o relacionamento das pessoas com o meio ambiente, mesmo em grandes cidades, e incentivam a adoção de pequenas ações importantes para a conservação da Mata Atlântica. Desde o início do projeto, em maio de 2009, mais de 80 cidades brasileiras já o receberam. Neste novo ciclo, o projeto passará por 43 municípios das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Depois de Nova Friburgo, o projeto seguirá para Teresópolis, também no Rio de Janeiro.
 

 SERVIÇO
 
 
Projeto:A Mata Atlântica é Aqui - Exposição Itinerante do Cidadão Atuante.
Realização: Fundação SOS Mata Atlântica.
Data: 29de fevereiro a 4 de março de 2012.
Local: Praça Dermeval Barboza Moreira, s/n, Centro - Nova Friburgo (RJ).
Horários:
 das 15h às 21h de quarta a sábado, e das 12h às 18h no domingo.
Informações para o público: www.sosma.org.br/blog
 ouitinerante@sosma.org.br.
Telefone: (11)
 3262-4088 ramal 2218.
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.
 


SAMU INFORMA: UTILIDADE PÚBLICA IMPORTANTE

As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.
 

Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos o NUMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma:
 'AA Emergencia' (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos). 

É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU
 ou quem nos acuda. 

É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação.

JOSIANE TROCATTI
 
Coordenadora Administrativa
SAMU
 - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Famílias brincam carnaval na matinê do último dia de folia em teresópolis

  Carnaval 2012 – Mais amor no coração



Teresópolis, 21 de fevereiro de 2012 – Foliões animados e muitas crianças participaram da matinê no Parque Regadas nesta terça-feira, dia 21. Na programação, o Balaio da Cultura abriu a tarde do último dia do Carnaval 2012 em Teresópolis, que tem o tema “Mais Amor no Coração”.  Famílias inteiras dançaram e brincaram embaladas por marchinhas comandadas pelas mulheres que compõem o grupo. Na sequência, foi a vez do Grêmio Musical Paquequer subir no trio elétrico montado no Parque Regadas, ao som de “Cidade Maravilhosa”. O grupo tocou ainda “Cabeleira do Zezé”, “Pegando Fogo”, “Jardineira”, “Aurora” e “Mamãe eu quero”, entre muitas outras canções que fizeram o público relembrar os bons tempos do carnaval de rua.

A teresopolitana Kris de Castelli esteve na matinê com amigas cariocas. “Estou adorando. Trouxe minhas amigas, que são do Rio, e também a filhinha de uma delas. Estamos nos divertindo muito”, disse. Acompanhado da filha, da sobrinha e da esposa, Fabiano Vita, de Teresópolis, aprovou a programação. “Estou adorando os shows, a estrutura e a segurança. Isso aqui é diversão garantida para a família”, afirmou. “Estou muito feliz com o que estou vendo. O Carnaval em Teresópolis está maravilhoso, bem organizado e parece que foi pensado para as famílias”, destacou Sandro Figueiredo, que há 20 anos mora em Minas Gerais.   

A coordenação do Carnaval 2012 em Teresópolis é das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, com apoio das Secretarias de Governo, Segurança Pública, Meio Ambiente e Defesa Civil, Saúde, Obras e Serviços Públicos e Fazenda.

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves


Marchinhas tocadas pelo Grêmio Musical Paquequer animaram o público

Fabiano Vita, com a família. “Isso aqui é diversão garantida

“Carnaval bem organizado, pensado para as famílias”, disse Sandro Figueiredo

Foliões participaram do último dia da programação do Carnaval 2012 “Mais Amor no Coração”, em Teresópolis
– Balaio da Cultura abriu a matinê de  terça-feira, no Parque Regadas


Bloco Dona Teresinha sacode a Feirinha de Teresópolis na segunda-feira de Carnaval



Já considerado como uma tradição no Carnaval de Teresópolis, o Bloco Dona Teresinha sacudiu a Feirinha de Teresópolis, no Alto, na tarde desta segunda-feira, dia 20. Com bonecos gigantes, como os de Olinda, palhaços, malabaristas, pernas de pau e uma grande banda, o bloco agitou a Feirinha dando continuidade à programação no terceiro dia do Carnaval 2012 – Mais amor no coração.
A animação começou na praça de alimentação, com a concentração do bloco. Dali, o grupo, fundado há oito anos, saiu em cortejo pelas ruas, ao som de muitas marchinhas e seguido por centenas de foliões. De volta ao palco na praça de alimentação, o agito continuou com muito frevo, samba e clássicos do carnaval, como ‘Cidade Maravilhosa’, ‘Jardineira’, ‘Quem sabe, sabe’, ‘Maria Sapatão‘ e muito mais.
Abusando das fantasias e adereços, crianças e adultos de todas as idades se divertiram a valer por quase três horas. “Vim passear com minha filha Stephanie e fiquei encantada. Nunca tinha visto o Dona Teresinha. Realmente, muito bom. Aprovadíssimo”, disse a dona de casa Michele Silva. Tatiana Pimentel também se divertiu ao lado do marido Luciano e da filha Rafaela, de quatro anos. “É a nossa segunda vez no bloco. Não perderíamos por nada. Eles são muito bons. O que vemos aqui é o verdadeiro carnaval”, elogiou.
“O Bloco Dona Teresinha faz parte desta proposta de um carnaval mais cultural, que resgata as marchinhas, os bonecos, a brincadeira. O desfile do bloco foi um sucesso. E amanhã ainda tem mais”, convida o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.
Promovido pela Prefeitura de Teresópolis, o Carnaval 2012 – Mais amor no coração conta com desfiles de blocos carnavalescos e muitos shows, na cidade e no interior. A coordenação da folia é das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, que contam com o apoio das Secretarias de Governo, Segurança Pública, Meio Ambiente e Defesa Civil, Saúde, Obras e Serviços Públicos e de Fazenda.



Texto: Geórgia Jahara




 Bloco Dona Teresinha leva diversão e alegria para a Feirinha de Teresópolis

Abusando das fantasias e adereços, crianças e adultos de todas as idades se divertiram a valer com o Bloco Dona Teresinha

Fotos: Claudio Furtado



Carnaval 2012 – Mais Amor no Coração

Pagode e diversão fecham o Carnaval 2012 com chave de ouro

Na ocasião, o Prefeito Arlei anunciou as próximas atrações

Teresópolis, 21 de fevereiro de 2012 – O último dia de folia em Teresópolis começou com gostinho de quero mais. O público lotou o Parque Regadas na sexta noite do Carnaval 2012 – Mais Amor no Coração. Às 20h, o DJ Duda Ramalho colocou o público para dançar e, às 22h30, no trio elétrico, a banda de pagode Swing & Simpatia tocou seus sucessos. Na sequência, Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil encerraram a programação com chave de ouro. Ao mesmo tempo, em Bonsucesso, o Grupo Entre Nós fez a festa.

O público se animou com o som dos pagodeiros do Swing & Simpatia e do eclético Wenderson Rosa e Expressão Brasil. “Está tudo muito animado e o pessoal está bem tranquilo. Vim em outros dias também e não vi brigas, nenhuma confusão”, disse Lanai Guarilha, que curtiu o show ao lado do namorado. Isabel Cristina Brandão também aprovou a programação. “Gostei de tudo e pude vir com toda a minha família: marido, filhas, netos e genros. Está sendo um carnaval sem bagunça e eu estou amando”, afirmou.

Próximos eventos

Aproveitando o clima da festa, o Prefeito Arlei confirmou a participação do cantor Michel Teló na Festa do Produtor Rural, que acontecerá no segundo semestre. Mas, antes disso, nos dias 21 e 22 de abril, a Prefeitura vai realizar a Festa do Cavalo do Interior. “Já começamos a organizar a Festa do Cavalo, que deverá acontecer no 3º Distrito. O evento terá campeonato de marcha e também a cavalgada de São Jorge, além de shows”, anunciou o Prefeito.  

Texto: Fabiana Fuchs



Público lotou o último dia de evento no Parque Regadas


Banda Swing & Simpatia agita a galera

Em Bonsucesso, a atração foi o Grupo Entre Nós

O Prefeito Arlei anunciou os próximos eventos: Festa do Cavalo do Interior e Michel Teló na FEPORT 2012

Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil fecharam o Carnaval 2012 em Teresópolis

Fotos: Marco Esteves

FUNCIONAMENTO PMT DURANTE O CARNAVAL




 A PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESOPOLIS VOLTA A  FUNCIONAR  NORMALMENTE, COM ATENDIMENTO AO PÚBLICO DAS 9H ÀS 18H NESSA QUINTA-FEIRA , SEGUINDO O QUE ESTABELECE O  DECRETO 4182/2012, QUE DECRETOU PONTO FACULTATIVO PARA OS ÓRGÃOS MUNICIPAIS NO PERÍODO DO CARNAVAL, O EXPEDIENTE RETORNA  DIA , 23 DE FEVEREIRO. ENTRETANTO, NAS REPARTIÇÕES CUJAS ATIVIDADES NÃO POSSAM SER SUSPENSAS, POR EXIGÊNCIAS TÉCNICAS OU MOTIVOS DE INTERESSE PÚBLICO, O EXPEDIENTE SERÁ NORMAL, SOB A RESPONSABILIDADE DE SEUS RESPECTIVOS GESTORES. COM ISSO, A POPULAÇÃO TERÁ ATENDIMENTO GARANTIDO EM TODOS OS SERVIÇOS CONSIDERADOS ESSENCIAIS, COMO COLETA DE LIXO, EMERGÊNCIA MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO TRÂNSITO. 

DENTE DE OURO



A COMUNIDADE DO DENTE DE OURO JÁ PODE COMEMORAR AS MELHORIAS REALIZADAS NA REGIÃO. HÁ CERCA DE UM MÊS, A PREFEITURA VEM TRABALHANDO NO LOCAL, REALIZANDO LIMPEZA DE RUAS, RETIRADA DE BARREIRAS, ROÇADA, CAPINA, ASFALTAMENTO E A CONSTRUÇÃO DE UM MURO DE CONTENÇÃO DE 25 METROS DE COMPRIMENTO E SEIS DE ALTURA, FEITO NA ENTRADA DO BAIRRO. ALÉM DO MURO, A PREFEITURA ESTÁ RENOVANDO O CALÇAMENTO DA RUA MARQUÊS DE SAPUCAÍ, QUE GANHOU ASFALTAMENTO NOVO ATÉ A PONTE DO IMBUÍ. A PAVIMENTAÇÃO TERÁ CAIMENTO PARA O RIO, FACILITANDO O ESCOAMENTO DAS ÁGUAS DAS CHUVAS. O LOCAL, QUE TAMBÉM ESTAVA COM A REDE DE DRENAGEM OBSTRUÍDA POR CONTA DE UM DESLIZAMENTO DE TERRA, AINDA GANHOU LIMPEZA E NOVAS MANILHAS, PARA GARANTIR A DURABILIDADE E QUALIDADE DO TRABALHO.

1ª CONSOCIAL



COM O TEMA ‘A SOCIEDADE NO ACOMPANHAMENTO E CONTROLE DA GESTÃO PÚBLICA’, OCORREU NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA, NA ESCOLA M. MAÇOM LINO OROÑA, A 1ª CONSOCIAL – CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL. NA OCASIÃO, FORAM APROVADAS PROPOSTAS SOBRE O ASSUNTO E ELEITOS OS DELEGADOS QUE IRÃO REPRESENTAR TERESÓPOLIS NA ETAPA ESTADUAL DA CONFERÊNCIA. A INTENÇÃO DA CONSOCIAL É PROMOVER A TRANSPARÊNCIA PÚBLICA E ESTIMULAR A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE NO ACOMPANHAMENTO E CONTROLE DA GESTÃO PÚBLICA. ALÉM DISSO, ACREDITO QUE ENCONTRAR INSTRUMENTOS QUE FACILITEM A INTERPRETAÇÃO DOS DOCUMENTOS PÚBLICOS DISPONIBILIZADOS À POPULAÇÃO É UM DOS PRINCIPAIS DESAFIOS DESTA CONFERÊNCIA. 

AGÊNCIA COMUNITÁRIA DOS CORREIOS



 AS AGÊNCIAS COMUNITÁRIAS DOS CORREIOS DE VENDA NOVA E BONSUCESSO, NO 3º DISTRITO RECEBERAM A VISITA DE AUTORIDADES DO MUNICIPIO. AS VISTORIAS TIVERAM COMO OBJETIVO VERIFICAR AS PRINCIPAIS NECESSIDADES DAS UNIDADES, COMO REFORMAS OU SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO. NA OCASIÃO, O CHEFE DO EXECUTIVO  REFORÇOU A IMPORTÂNCIA DA ABERTURA DE UMA AGÊNCIA EM MOTTAS, TAMBÉM NO 3º DISTRITO. ATUALMENTE, TERESÓPOLIS POSSUI QUATRO AGÊNCIAS COMUNITÁRIAS DOS CORREIOS: EM VENDA NOVA, BONSUCESSO E VIEIRA, NO 3º DISTRITO, E EM ÁGUA QUENTE, NO 2º DISTRITO. OS ESPAÇOS SÃO ADMINISTRADOS PELA PREFEITURA E, EM TODOS OS ESTABELECIMENTOS E RESIDÊNCIAS LOCALIZADOS A UM RAIO DE 500 METROS DAS AGÊNCIAS, AS CORRESPONDÊNCIAS SÃO ENTREGUES PESSOALMENTE PELO AGENTE DA UNIDADE. JÁ AS OUTRAS CASAS E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS MAIS DISTANTES BUSCAM SUAS ENCOMENDAS E CARTAS DIRETAMENTE NAS AGÊNCIAS, QUE FUNCIONAM DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 9H ÀS 12 E DAS 14H ÀS 17H. 

INTERIOR TERÁ CLÍNICA DA SAÚDE


 O PREFEITO ARLEI ESTEVE NAS LOCALIDADES DE PROVIDÊNCIA, NO 2º DISTRITO, E EM BONSUCESSO, NO 3º DISTRITO, VISITANDO TERRENOS ONDE DEVERÃO SER CONSTRUÍDAS AS CLÍNICAS DA SAÚDE, UNIDADES AMBULATORIAIS FOCADAS NOS CUIDADOS PRIMÁRIOS DA SAÚDE DA POPULAÇÃO. A INICIATIVA É RESULTADO DE UMA PARCERIA DO GOVERNO DO ESTADO COM A PREFEITURA MUNICIPAL, QUE FICARÁ RESPONSÁVEL PELA GESTÃO DOS ESPAÇOS. AO ESTADO, CABERÁ A CONSTRUÇÃO E A CESSÃO DOS EQUIPAMENTOS DAS UNIDADES.COM A CONSTRUÇÃO DAS DUAS CLÍNICAS, TODA A POPULAÇÃO DOS 2º E 3º DISTRITOS SERÁ BENEFICIADA. 

TELECENTRO COMUNITÁRIO PAINEIRAS FOI INAUGURADO


 O PREFEITO ARLEI INAUGUROU O TELECENTRO COMUNITÁRIO BR PAINEIRAS ANDRÉ LUIS. O ESPAÇO FUNCIONARÁ NA SOCIEDADE ESPÍRITA AMOR E CARIDADE (SEAC), LOCALIZADA NA RUA DAS PAINEIRAS, Nº 1.071, E É RESULTADO DE UMA PARCERIA ENTRE A PREFEITURA DE TERESÓPOLIS, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, E O MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES. EQUIPADO COM SETE COMPUTADORES, O TELECENTRO COMUNITÁRIO COMEÇARÁ A FUNCIONAR PARA O PÚBLICO LOGO APÓS A SEMANA DO CARNAVAL. COM ACESSO GRATUITO À INTERNET, O ESPAÇO DEVERÁ ATENDER CERCA DE 150 JOVENS POR SEMANA. 

QUARTAS AMBIENTAIS


 ACONTECEU NA SEMANA PASSADA , A PRIMEIRA EDIÇÃO DE 2012 DO PROJETO QUARTAS AMBIENTAIS, INICIATIVA DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DEFESA CIVIL. A PROGRAMAÇÃO CONTOU COM A PRESENÇA DA PROFESSORA EDINEIA MARTUCHELLI, DO UNIFESO (CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS), QUE APRESENTOU A PALESTRA “SAÚDE E MEIO AMBIENTE NO CONTEXTO DE PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO”. NA OCASIÃO, A PROFESSORA ESCLARECEU AOS PARTICIPANTES A IMPORTÂNCIA DO SANEAMENTO PARA TODA A POPULAÇÃO.

PACIENTE DE HEMODIÁLISE SERÃO ATENDIDOS NO HOSPITAL SÃO JOSÉ.



DURANTE ENCONTRO NO HOSPITAL SÃO JOSÉ (HSJ), COM PACIENTES DE HEMODIÁLISE DE TERESÓPOLIS, O PREFEITO ARLEI, O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, CARLOS OTÁVIO MONTEIRO DE SANT’ANNA, E O DIRETOR EXECUTIVO DO HSJ, NÉLISSON DO ESPÍRITO SANTO, ANUNCIARAM QUE COMEÇA DIA 19 DE MARÇO O ATENDIMENTO EMERGENCIAL AOS PACIENTES DO SERVIÇO DE NEFROLOGIA. DOZE MÁQUINAS TERÃO A CAPACIDADE DE ATENDER, EM TRÊS TURNOS, 72 PACIENTES QUE ATUALMENTE FAZEM O TRATAMENTO EM ITABORAÍ. PARALELAMENTE, SERÁ CONSTRUÍDO O CENTRO DE TRATAMENTO DE HEMODIÁLISE, ONDE SERÃO FEITOS CERCA DE 200 ATENDIMENTOS.