quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

ESQUEMA DE NATAL DA CONCESSIONÁRIA RIO-TERESÓPOLIS TEM INÍCIO NESTA TERÇA-FEIRA


Obras serão suspensas durante feriado do final de ano
A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) dá início às 14h desta terça-feira (23/12) ao esquema especial de plantão para o Natal na BR-116/RJ (Rodovia Santos Dumont) o qual será mantido até a manhã do dia 29 (segunda-feira). Durante este período, espera-se a passagem de uma média de 179 mil veículos pela via. As obras em andamento com interferência no tráfego serão suspensas nestes dias.
        Para agilizar a passagem dos veículos, a CRT disponibilizará papa-filas na Praça de Pedágio Engenheiro Pierre Berman (Bongaba/Magé). Serão mantidos de prontidão na Rodovia Santos Dumont sete (07) guinchos, sendo quatro leves e três pesados, uma (01) UTI-Móvel, dois (02) carros-resgate, uma (01) ambulância e cinco (05) viaturas de inspeção.  Equipes extras estarão de prontidão nos dias e horários de maior fluxo.
A concessionária disponibiliza também os números 0800 021 0278 e 0800 021 0279 (deficientes auditivos e de fala) para atendimentos de emergência, solicitação de serviço ou apoio, reclamações e informações, que funcionam em plantão 24h. No Centro de Atendimento aos Usuários (CAU), em Bongaba (km-133,5), e na BOP (Base Operacional), em Águas Quentes (km-41), podem ser usados telefones e sanitários.
PEDÁGIO - A tarifa para carros de passeio na praça principal em Bongaba (km-133,5) é de R$ 12,20 e R$ 8,50 nas auxiliares de Santo Aleixo (km-144) e Santa Guilhermina (km-122). Veículos pesados têm o valor da tarifa multiplicado pelo número de eixos. Motocicletas pagam R$ 6,10 na praça principal e R$ 4,25, nas auxiliares.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Feliz Natal....


A todos os amigos e amigas do nosso blog, da Tv e do rádio eu e minha família desejamos um Feliz Natal com muita Saúde e Paz!

SEEDUC DIVULGA LISTA DOS ALOCADOS APÓS A PRIMEIRA FASE DA PRÉ-MATRÍCULA


Segunda fase da pré-matrícula será realizada de 22 a 26 de janeiro

A Secretaria de Estado de Educação divulgou, nesta segunda-feira (22/12), a relação nominal de todos os estudantes alocados após a primeira fase da pré-matrícula, encerrada no último dia 01/12, com 191 mil inscrições (14 mil a mais do que no mesmo período do ano passado). Além disso, foi enviado SMS para os candidatos que, no ato na matrícula, cadastraram corretamente o número do celular. De 6 a 12 de janeiro, será preciso confirmar a vaga diretamente na escola selecionada. As informações sobre a alocação, bem como datas e horários para apresentação, estarão disponíveis no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br), clicando no menu ‘Consulte sua Inscrição’.

Na ocasião, será preciso apresentar os seguintes documentos: identidade ou documento que a substitua e CPF (se possuir); histórico escolar ou declaração da última unidade em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola; identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos (original e cópia); laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); comprovante de residência; e comprovante do atestado com tipo sanguíneo e o fator rhesus (fator RH).

A segunda fase da pré-matrícula acontecerá no período de 22 a 26 de janeiro, sendo o primeiro dia exclusivo para os candidatos não alocados na primeira fase. Os demais serão destinados aos alunos que não se inscreveram ou não confirmaram a reserva de vagas na primeira etapa.

As oportunidades são para: 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Inovador; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Inovador – 1ª Geração; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Normal (formação de professores em horário integral); módulos I, II, III e IV do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos; 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental Regular; fases VI, VII, VIII e IX do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos; Programa de Correção de Fluxo do Fundamental; 1ª 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Integrado: CEFFA Rei Alberto I (habilitação em Administração e Agropecuária), CEIA Barão De Langsdorff (Agropecuária), CE D. Pedro II (Produção de Áudio e Vídeo e Química), CE Infante Dom Henrique (Hospedagem) e CE Jornalista Maurício Azedo (Logística).
 

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Conselho de Saúde elege Mesa Diretora para gestão anual



Valdir Paulino é reeleito presidente do órgão
O Conselho Municipal de Saúde realizou na última quinta-feira, 18, a eleição e posse de sua Mesa Diretora e da Comissão Coordenadora para o mandato de dezembro de 2014 a dezembro de 2015. A chapa eleita é composta por Valdir Paulino, como presidente, Antônio Henrique Vasconcelos, como vice-presidente, e Ana Maria Mello como secretária para a Mesa Diretora, e sete conselheiros que irão formar a Comissão Coordenadora do conselho.
Valdir Paulino foi reeleito presidente do conselho e pretende dar andamento às questões da área de saúde. “Pretendemos dar continuidade ao trabalho que estamos realizando no conselho, como a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Além de todas as funções que nos cabe, como a defesa dos interesses sociais no segmento da saúde”.  
A comissão, formada pela Associação de Moradores e Amigos de São Pedro, Sindicato dos Empregados nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e Malharias no Município de Teresópolis, Associação de Moradores e Amigos da Quinta Lebrão, Associação Médica de Teresópolis, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis, Laboratório de Pesquisas Clínicas Oswaldo Cruz e Secretaria Municipal de Saúde, auxilia a Mesa em seus trabalhos.
O Conselho Municipal de Saúde é um órgão consultivo e deliberativo, formado por representantes do poder público, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários. Entre suas funções estão fiscalizar as ações do governo municipal, discutir planejamentos e melhorias para o sistema de saúde e aprovar as contas públicas. O conselho reúne-se na terceira quinta-feira de cada mês, a partir das 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Prefeitura divulga calendário especial de funcionamento para o final do ano



 Devido aos períodos de Natal e de Ano
​ Novo​
, o expediente na Prefeitura, e suas repartições, ficará estabelecido da seguinte forma: Nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiro de 2015 será ponto facultativo. Nos dias 25, Feriado de Natal, e 1º de janeiro de 2015, Confraternização Universal, a Prefeitura ficará fechada.
O expediente de todas as secretarias municipais e da Procuradoria Geral do Município poderá obedecer a horário definido pelos seus respectivos secretários e Procurador Geral, de acordo com as necessidades específicas. Ressaltando que a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica, plantão da Defesa Civil e orientação do trânsito.
SERVIÇOS ESSENCIAIS – A Defesa Civil trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal permanece nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas.
SAÚDE – Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão. Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.
POSTOS DE SAÚDE – Os postos de saúde terão expediente normal nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro, e retomam o atendimento no dia 5 de janeiro de 2015.
FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – A Feirinha ficará montada até o dia 4 de janeiro de 2014, ficando a critério de cada expositor a abertura do estande nos dias 22, 23, 24, 26, 29 e 30 de dezembro e 2 de janeiro de 2015. O funcionamento será normal nos dias 27 e 28 de dezembro e nos dias 3 e 4 de janeiro de 2015. O horário de atendimento é das 10h às 19h.
ESPAÇO MULHER – Com artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher funcionou do último sábado, 20, até esta segunda, 22 de dezembro, das 10h às 18h, na Praça Baltasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. As atividades serão retomadas no dia 9 de janeiro de 2015.