sábado, 19 de julho de 2014

Defesa Civil instala núcleo comunitário em Providência

 



A Secretaria de Defesa Civil vem dando continuidade à implantação dos NUDEC (Núcleos Comunitários de Defesa Civil) em Teresópolis. Trata-se de importante iniciativa de prevenção, focada na mobilização comunitária para salvar vidas.  Nesta segunda-feira, 21, terá início o ciclo de palestras em Providência, interior do município. O encontro será realizado às 19h30, na Escola Municipal Albino Teixeira da Rocha.realiza
do às 19h30 na Escola Municipal Albino Teixeira da Rocha.
A proposta é orientar a população sobre como agir em situações adversas que envolvam riscos para qualquer comunidade, bem como capacitar voluntários para dar a primeira resposta aos moradores em época de fortes chuvas, até a chegada dos órgãos oficiais de socorro.

Atualmente, Teresópolis conta com 26 NUDEC, na cidade e no interior, todos instalados em áreas propensas a deslizamentos de encosta e de alagamento em época de fortes chuvas.

SERVIÇO INTERFERE NO TRÁFEGO DA BR-116/RJ ENTRE ESTA SEGUNDA E SEXTA-FEIRA


         A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) avisa aos usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) que entre 21 e 25 de julho haverá interferência no tráfego de veículos no trecho do Km-106 (Parada Modelo) em função do serviço de instalação de detectores de veículos para analisadores de tráfego. O fluxo nos dois sentidos da via, assim como nos acessos, será mantido em meia-pista, diariamente das 8h às 17h, com alternância de faixas até o término do serviço.
O local estará devidamente sinalizado e equipes da CRT se encarregarão da orientação dos motoristas. Tão logo o serviço esteja concluído, o tráfego será normalizado. Outras informações podem ser obtidas pelos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h, ou ainda no site www.crt.com.br.
 

Teresópolis sedia Mundial de Jiu-jítsu neste sábado, 19




Competição profissional será realizada no Ginásio Pedrão
  Neste sábado, 19 de julho, Teresópolis será sede do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Profissional 2014, uma realização da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Com início previsto para 9h, no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea), a competição, que tem entrada franca, tem como objetivo principal a confraternização, divulgação e premiação dos melhores do jiu-jítsu profissional mundial.

Vão participar lutadores das categorias de base Pré-Mirim, Mirim, Infanti, Infanto-Juvenil, Juvenil, da categoria profissional Adulto, Master e Sênior, masculino e feminino. Os campeões receberão cinturão, troféu e medalha, além de premiação em dinheiro, de acordo com suas categorias.


Contatos da Organização do Evento:
Sede da CBLP no Rio de Janeiro: Telefones: (21) 3619-1559, (21) 9127-8145
Sede da CBLP no Ceará: Telefones: OI (85) 8756-5701 ou TIM (85) 9931-2112
E-mail oficial do evento: eventos.cblp@gmail.com

sexta-feira, 18 de julho de 2014

SERVIÇO INTERFERE NO TRÁFEGO DA BR-116/RJ ENTRE ESTA SEGUNDA E SEXTA-FEIRA


         A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) avisa aos usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) que entre 21 e 25 de julho haverá interferência no tráfego de veículos no trecho do Km-106 (Parada Modelo) em função do serviço de instalação de detectores de veículos para analisadores de tráfego. O fluxo nos dois sentidos da via, assim como nos acessos, será mantido em meia-pista, diariamente das 8h às 17h, com alternância de faixas até o término do serviço.
O local estará devidamente sinalizado e equipes da CRT se encarregarão da orientação dos motoristas. Tão logo o serviço esteja concluído, o tráfego será normalizado. Outras informações podem ser obtidas pelos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h, ou ainda no site www.crt.com.br.

Saúde divulga resultado da análise da água de treze fontes da cidade



 Dando continuidade à vigilância da qualidade da água das fontes da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado do exame microbiológico feito na última segunda-feira, dia 14 de julho. De acordo com as amostras coletadas em 13 pontos, e analisadas pelo Laboratório Bacteriológico de Análise de Água para Consumo Humano, da Secretaria de Saúde, as fontes João Raposo (Tijuca), Taumaturgo e Praça Taumaturgo encontram-se impróprias para consumo.

Como a água das fontes pode sofrer variações de potabilidade, devido a alterações climáticas e do ambiente do entorno onde elas se localizam, os usuários são orientados a sempre ferver ou filtrar e clorar a água antes de ser consumida. O procedimento atende a Portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.

O monitoramento microbiológico da água das fontes da cidade é feito pela equipe do Programa Vigiágua, setor ligado à Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde. Atendendo determinação do Ministério da Saúde, o acompanhamento é periódico, a fim de garantir que a água consumida pela população atenda ao padrão e normas estabelecidas na legislação vigente.

Resultado da análise
• Fonte Judite (Alto) – Própria para consumo
• Fonte Amélia (Alto) – Própria para consumo
• Fonte Alexandre Fleming (Vale do Paraíso) - Própria para consumo
• Fonte Brahma (Várzea) - Própria para consumo
• Fonte Fonte Santa – Própria para consumo
• Fonte Perpétuo (Rua Zenóbio da Costa, nº 148) – Própria para consumo
• Fonte Santa Ângela (Vale do Paraíso) – Própria para consumo
• Fonte São Sebastião (Pimenteiras) - Própria para consumo
• Fonte da Saúde (Tijuca) – Própria para consumo
• Fonte Sete Tanques (Rosário) – Própria para consumo
• Fonte João Raposo (Tijuca) – Imprópria para consumo
Fonte Taumaturgo (Taumaturgo) – Imprópria para consumo
Fonte Praça Taumaturgo (Taumaturgo) – Imprópria para consumo

*Tendo em vista os resultados, foi orientada a adoção das seguintes medidas: 1) Interdição das fontes impróprias e investigação de possíveis danos na tubulação ou outras formas de contaminação da água; 2) Orientação aos usuários para que filtrem a água antes de beber, mesmo a das fontes que estão próprias para consumo; 3) Providenciar o reforço e a ampliação do serviço de monitoramento das fontes públicas, conforme solicitado pela Câmara Técnica de Saneamento do Comdema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente; 4) Informar a população sobre a potabilidade de cada fonte através da manutenção de placas indicativas.


 

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Inscrições abertas: Guerra Galáctica faz o Jiu-jitsu invadir a ‘Casa da Seleção’ em setembro


Teresópolis recebe o maior torneio absoluto de Jiu-jitsu do Brasil; Veja como participar!

As inscrições estão abertas para a Guerra Galáctica e a ‘Casa da Seleção’ agora abre as portas para a arte marcial! As chuteiras abrirão espaço para os quimonos no maior torneio absoluto de Jiu-jitsu do Brasil, que acontece em Teresópolis nos dias 27 e 28 de setembro no Ginásio Pedro Jahara, o ‘Pedrão’. São 256 competidores divididos nas categorias leve e pesada e nas faixas azul, roxa, marrom e preta. A competição traz 16 lutas profissionais, homenagens a diversos mestres da categoria, premiação em dinheiro, contribuição para eventos sociais de comunidades da cidade e infraestrutura de peso para oferecer suporte aos competidores.

"Todo atleta quer se tornar um grande campeão. Nesse evento, queremos dar a oportunidade e o destaque necessários para que se tornem uma estrela. O objetivo é valorizar os competidores e incentivá-los, para que continuem buscando seus sonhos. Contaremos com a exibição de clipes personalizados para os finalistas, o que é uma valorização ao atleta, e com a presença de equipe multidisciplinar na área de aquecimento para garantir suporte e bom atendimento ao competidor”, detalha Rodrigo Di Blazio, criador e organizador do evento.

Se você quer lutar, fique ligado, pois as vagas são limitadas. Inscreva-se já no site oficial do evento: http://www.guerragalacticabjj.com.br. O atleta precisa estar afiliado a uma academia vinculada ao site “Sou Competidor” e lutar nas faixas azul, roxa, marrom ou preta.  "É um torneio para atletas que já estão treinando há algum tempo e querem se tornar uma estrela do Jiu-jitsu", explica Di Blazio.

Caso você não seja lutador, também é possível participar e contribuir para que a competição aconteça. Toda a arrecadação de verba para realização do evento é feita de forma coletiva. “A galera pode comprar camisas (no site Aprenda Jiu-Jitsu) e patches de quimono para nos ajudar nessa empreitada. Conseguimos parcerias com instituições públicas e alguns patrocínios, mas ainda estamos caminhando. Tenho certeza que nossos esforços valerão a pena, pois a Guerra Galáctica tem tudo para marcar a história do Jiu-jitsu e a história de Teresópolis”, declara Rodrigo.

Acesse o site oficial da Guerra Galáctica e fique por dentro de todas as novidades!

No mês da Copa, Procon Estadual fez 24.356 atendimentos



O destaque foi a Operação Camisa 10, montada com foco no Mundial

O destaque das ações da Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) no mês de junho foi a força tarefa montada pelo órgão com vistas à Copa do Mundo. Foram 10.095 atendimentos presenciais nos postos da autarquia. Já o Disque 151 recebeu 9.592 reclamações e 4.202 queixas foram feitas pelo site www.procononline.rj.gov.br. Pelo plicativo web - acessado por smartphones e tablets -, a secretaria fez 467 atendimentos. Um total de 24.356 atendimentos, somando-se os diversos canais de acesso disponibilizado ao consumidor.

As empresas mais reclamadas em junho foram Telemar Norte Leste (Oi Fixo), BCP (Claro), Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio), Light, SKY, Nextel, Banco Itaú, Telerj Celular (Vivo), TNS PCS (Oi Móvel) e Claro fixo. Em junho foram realizados pelo Procon Estadual 200 atendimentos de conciliação entre consumidores e fornecedores, dos quais 155 (78%) chegaram a um acordo positivo.

Além da Operação Camisa 10, que em dois meses descartou seis toneladas de alimentos e quatro mil litros de chopp impróprios para o consumo, os fiscais do Procon Estadual realizaram uma nova etapa da Operação Roleta Russa em empresas de ônibus na Baixada Fluminense, constatando irregularidades em 35 veículos.

Tramitaram em 1ª Instância pela diretoria jurídica do Procon Estadual 721 processos em junho, dos quais 530 culminaram em aplicação de multas no valor total estimado de R$ 9,7 milhões. Em 2ª instância tramitaram 411 processos, dos quais 51 resultaram em aplicação de multas, totalizando mais de R$ 378 mil. Em junho, foram encaminhadas para estabelecimentos autuados mais de R$ 4 milhões em multas.

Ainda no mês de junho foi ajuizada Ação Civil Pública contra a TAM, Gol e a empresa Smiles S.A. na 6ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado, devido a problemas em seus programas de milhagens, tais como: reclamações por atraso na computação de milhas, dificuldade na obtenção de passagens pelo programa na alta temporada, e o súbito aumento sem aviso prévio do valor da passagem adquirida através desse tipo de programa.

No período, o Procon Estadual instaurou 21 atos sancionatórios contra diversas empresas. O maior destaque desses atos foi o aberto contra as linhas aéreas Gol e Azul por estarem ofertando voos para cidades sede da Copa do Mundo com previsão de pouso nos horários em que o espaço aéreo estaria bloqueado; uma norma de segurança adotada pelo Brasil nos dias de jogos do Mundial.

Decreto dispõe sobre abono de faltas dos servidores, ocorridas entre 12 de maio e 27 de junho

Nota de Esclarecimento



A Secretaria de Estado de Educação informa aos servidores que foi publicado, no Diário Oficial do Estado, o Decreto Nº 44.877 de 15 de julho de 2014, que abonou para efeitos disciplinares e remuneratórios as faltas dos servidores da rede pública estadual de Educação, ocorridas no período entre 12 de maio a 27 de junho de 2014. Tal publicação destina-se àqueles profissionais que, no momento, encontram-se em situação funcional de abandono de cargo.

Desde a publicação do Decreto, em 16/07, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Seeduc passou a orientar as 306 escolas da rede estadual, impactadas com a situação, por meio de suas Coordenações Regionais de Gestão de Pessoas (CRGP), do seguinte modo:

1. Foram encaminhadas para as Direções das Unidades Escolares notificações com o intuito de regularizar a alocação, no Quadro de Horários, dos professores docentes que estejam em condições de retorno automático de suas atividades até a próxima sexta-feira 18 de julho de 2014. Cabe ressaltar que, após a realocação do professor, a Direção da Unidade Escolar fará o contato com este, comunicando o fato e informando sobre o seu retorno às atividades.

2. Neste momento também, além dos professores docentes, também terão sua situação funcional regularizada os professores docentes em situação de readaptação, bem como os demais profissionais de educação. Ressalte-se também que as Direções das Escolas farão contato com estes profissionais informando sobre o retorno as atividades.

3. No caso de professores docentes porventura substituídos, estes devem aguardar convocação da CRGP para verificação de sua situação, bem como, sendo necessário, adoção de providências relativas à sua relotação.

Os processos administrativos de comunicação de faltas serão arquivados por perda de objeto, nos termos do Decreto Nº 44.877 de 15 de julho de 2014. Providências neste sentido já começaram a ser adotadas pela Diretoria de Cadastro e Movimentação de Pessoal da Superintendência de Administração de Pessoas da Seeduc. Os valores descontados decorrentes desse período serão depositados mediante a reposição de aulas nas unidades escolares em que os servidores estavam lotados à época da ocorrência das faltas.

Escolinha de futsal da Secretaria de Esportes ganha destaque na mídia


Desde fevereiro está sendo treinada pelo professor Fábio Turl a primeira equipe sub-7 da escolinha

Desde fevereiro está sendo treinada pelo professor Fábio Turl a primeira equipe sub-7 da escolinha

Equipe do Globo Serra vem a Teresópolis para reportagem especial sobre a escolinha de futsal da Secretaria de Esportes e Lazer


Equipe do Globo Serra vem a Teresópolis para reportagem especial sobre a escolinha de futsal da Secretaria de Esportes e Lazer



Teresópolis, 17 de julho de 2014 - Uma equipe do caderno Globo Serra, do jornal O Globo, esteve em Teresópolis nesta quinta-feira, 17, para uma reportagem especial sobre a escolinha de futsal da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Por ser a casa da Seleção Brasileira de Futebol, a cidade de Teresópolis foi escolhida para fazer parte da pauta da edição do próximo sábado, dia 26, no impresso.

Há cerca de 20 anos, a escolinha de futsal, que acontece no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, faz parte da vida de centenas de garotos desde a tenra idade dos 7 até os 17 anos.

Segundo o coordenador dos projetos esportivos da secretaria, Zeca Godinho, o projeto da Prefeitura já revelou alguns talentos. “Ao longo desses anos, alguns atletas já despontaram no esporte, como Marcelo Saraiva e Adenilson, que hoje estão jogando no Flamengo, na categoria sub-13”, comentou Zeca.

Desde fevereiro está sendo treinada pelo professor Fábio Turl a primeira equipe sub-7 da escolinha. O time estreia na próxima sexta-feira, 26, no Campeonato Carioca de Futsal, marcando o início de uma nova geração de jogadores.

Escolinhas e equipes
A Secretaria de Esportes de Teresópolis mantém escolinha de futsal para meninos a partir de 6 anos de idade, com aulas nas terças e quintas, das 8h às 10h, e nas quartas e sextas, para alunos maiores de 7 anos, de 8h às 11h e de 13h30 às 16h30, no Ginásio Pedrão, sede da secretaria.

A Prefeitura tem ainda equipes de futsal participando de várias competições nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Alguns dos meninos são selecionados na escolinha. Inclusive, no dia 5 de julho, a equipe Sub-13 Teresópolis/PMT/Kaedo sagrou-se campeã no Campeonato Estadual da Liga Rio Futsal.  Essa garotada treina nas segundas, quintas e sextas, às 19h, em um clube da cidade.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Vanusa Lima


SERRA DE TERESÓPOLIS TEM ESTREITAMENTO DE PISTA PARA RECUPERAR PAVIMENTO


Durante os próximos 30 dias, o tráfego na Serra de Teresópolis, no trecho onde existe a terceira faixa, terá estreitamento de pista (de três para duas faixas) entre os quilômetros 94,5 e 96,5 já que a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) realiza serviço para recuperação das placas do pavimento naquele trecho da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ).
A fim de evitar longos trechos de interdição e, desta forma, reduzir o impacto no tráfego o serviço será realizado em etapas por um máximo de 500 metros cada. A CRT sinalizou o local e equipes da concessionária se encarregam da orientação dos motoristas.Tão logo o serviço esteja concluído, o tráfego será normalizado. Outras informações podem ser obtidas pelos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h, ou ainda no site www.crt.com.br.
 

Aconteçe em Teresópolis

 








CINE SHOW
Local: Teresópolis Shopping Center
Endereço: Rua Edmundo Bittencourt, 202, loja 201 - Várzea
Telefone: (21) 2641-4961

Confira os horários, a programação completa, os preços dos ingressos e compre seu ingresso online no site:





CASA GRANDE E SENZALA O MUSICAL -  O projeto é a nova empreitada que caminhará na Seara da música e teatro, onde o foco principal é o teatro narrativo, justamente com a estrutura de teatro de revista.
Dia: 19/07, das 20h às 21h30.
Ingresso: R$ 3,00, R$ 6,00  e R$ 12,00.
Classificação: Livre
Mais informações: Tel. (21) 2743-6921
Local: SESC Teatro Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea




EXPOSIÇÃO SAMMI MATTAR
A Soarte (Sociedade dos Artistas de Teresópolis), em comemoração as 60 anos de arte do artista plástico, apresenta a exposição Sammi Mattar.
Até:  27/07.
Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch. Endereço: Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras.
Mais informações: Secretaria Municipal de Cultura. Tel (21) 2742-2910 / 2742-2918.

EXPOSIÇÃO COLETIVA DOS ARTISTAS DA SOARTE
Exposição coletiva em comemoração aos 31 anos da SOARTE - Sociedade dos Artistas de Teresópolis.
Dia: permanente. Visitação: diariamente das 9h às 17h.
Local: Secretaria de Turismo – Soberbo. Endereço: Avenida Rotariana, s/nº - Soberbo.
Mais informações: Secretaria Municipal de Turismo. Tel (21) 2644-4095 / 3642-3471.

EXPOSIÇÃO “TERESÓPOLIS, CASA DA SELEÇÃO”.
Com painéis ilustrados, vídeo, fotografias, documentos e objetos, a exposição narra a trajetória da Seleção Brasileira de Futebol em Teresópolis.
Dia: até 13/08, de segunda a sexta, das 13h às 17h.
Local: Casa da Memória Arthur Dalmasso. Endereço: Praça Balthasar da Silveira, nº 91 – Várzea.
Mais informações: Secretaria Municipal de Cultura. Tel (21) 2742-2910 / 2742-2918.

FAMÍLIA GRANADO 100 ANOS.
Em comemoração aos 100 anos da Família Granado.
Até: 31/07, das 9h às 18h.
Ingresso: Grátis.
Classificação: Livre.
Mais informações: Tel (21) 2743-6921
Local: SESC Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.

UMA VIAGEM PELO OCEANO
A artista Janis Machado é inspirada na biodiversidade marinha e na prevenção dos oceanos. O meio ambiente apresenta-se como fonte de conhecimento para a criação artística e percepção estética.
Dia: até 19/07, das 9h às 18h.
Ingresso: Grátis.
Classificação: livre.
Mais informações: Tel (21) 2743-6921
Local: SESC Quiosque. Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.

SUBTRAÇÃO DO PESO
A exposição reúne elementos geométricos e figurativos de um deslocamento de conceitos que, de forma paradoxal, preserva todos os conteúdos relativos à força, à tensão e ao atrito.
Dia: Até 31/07, de terça a domingo das 9h às 18h.
Ingresso: Grátis.
Classificação: Livre.
Mais informações: Tel (21) 2743-6921
Local: Shopping do Alto. Endereço: Praça Higino da Silveira, nº 45 – Alto.

EXPOSIÇÃO MÁRCIO RM – Fotografia
Até: 28/07, de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Local: Galeria de Arte do Centro Cultural Feso Pró-arte. Endereço: Rua Gonçalo de Castro, nº 85 – Alto.
Mais informações: tel (21) 2644-5762 / 2644-5770.

“EXPOSIÇÃO MEMÓRIAS DA CIDADE” – A história de Teresópolis contada através de Fatos e Imagens.
Local: Calçada da Fama

“MEU AVÔ E SUA HISTÓRIA” – A exposição mostra a memória de José Francisco Lippi, o “Seu Pepino”, preservada em documentos e objetos que contam também a história de Venda Nova, no interior do município.
Sábados, Domingos e Feriados, das 10h às 17h.
Local: Museu de Venda Nova, Estrada Teresópolis-Friburgo, km 15 – Venda Nova.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Artesanato, moda, acessórios, praça de alimentação e etc.
Funcionamento: todos os sábados, domingos e feriados nacionais.
Local: Praça Higino da Silveira - Alto

ESPAÇO MULHER – Artesanato locail valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental, baseando-se nos princípios da Economia Solidária.            
Sextas, Sábados e Feriados, das 9h às 18h.
Local: Praça da Matriz de Santa Teresa – Várzea.





MÚSICA NA CALÇADA – Com Gil Wind Sor e Convidados – Sax/Flauta.
Terças, Quartas, Quintas e Sábados, de 11h às 13h e 16h às 18h.
Local: Calçada da Fama – Várzea.

TARDES MUSICAIS
Apresentação de música instrumental no Sesc Café, com o intuito de levar a boa música para os freqüentadores do Sesc.
Mais informações: Tel (21) 2743-6921.
Local: SESC. Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.

VILLA ST. GALLEN – Com as melhores cervejas acompanhadas das melhores bandas da região.
Dia: 17/07, às 20h30 – Rock com Espuma – Banda Falange
Local: Villa St. Gallen - Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 - Alto        
Mais Informações: Tel. (21) 2642-1575.
 
POCKET SHOW – Show no formato “Um Barzinho e um Violão” - Rock Anos 90.
Dia: 18/07 de 21h às 22h30.
Ingressos: R$ 3,00, R$ 5,00 e R$ 10,00.
Classificação: 16 anos.
Mais informações: Tel. (21) 2743-6921.
Local: SESC Café. Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.
  
BOITE MADANM MARYE
Dia: 18/07, às 23h – Estação Nós do Samba – Edição Especial
Classificação: 18 anos
Endereço: Avenida Feliciano Sodré, nº 901 – Várzea

CASARÃO ITAIPAVA
Terças, 23h – Pagode com o grupo Fixação.
Quintas, 21h – Banda Miragem Urbana, com DJs nos intervalos.
Domingos, 20h - Show com Infinity Samba com DJ César de Castro.
Classificação: 18 anos
Local: Casarão Itaipava - Avenida Feliciano Sodré, nº 901 – Várzea

HAUS BOWLING CENTRO DE ENTRETENIMENTO (BOLICHE)
Dia: 18/07, 22h – Roda de Samba com Lucas de Moraes.
Dia: 19/07, 18h – Batalha do passinho - final com DJ Marcelo Daimex.
Dia: 19/07, 23h – 2 anos Haus Center com MC Cyclone.
Classificação: 18 anos.
Local: Rua Tenente Luiz Meirelles, nº 1900 – Bom Retiro.
Telefone: (21) 2643-3214.

BAR CENÁRIO BIER
HAPPY HOUR COM MÚSICA AO VIVO, às sextas-feiras a partir das 18h30.
Dia: 18/07 – Especial Anos 80 e 90.
Mais informações: 9-8883-8232.
Endereço: Rua Prefeito Sebastião Teixeira, nº 20 lj. 203 – Shopping New Fashion – Várzea.

BAR E RESTAURANTE 87 – PROJETO SÁBADO COM ARTE – Música ao Vivo
Mais informações: Tel. (21) 2642-2114.
Endereço: Avenida Oliveira Botelho, nº 87 – Alto.

CAFÉ COM BOLHAS - HAPPY HOUR A PARTIR DAS 21H – Sextas e Sábados.
Dia: 18/07 – Show com Hendel e Convidados (Instrumental)
Dia: 19/07 – Show com Os Bikos (Rock,Pop e MPB)
Mais Informações: Tel. (21) 2641-0224
Endereço: Rua Heitor de Moura Estevão, nº 229 – Várzea.

BAR SEMÁFORO - SHOW AO VIVO
Dia: 17/07, 22h – Show com Os Três no Trem
Dia: 18/07, 22h – Show com a Banda Cativeiro (Pop Rock)
Dia: 12/04, 22h – Show com Top Rock (Rock)
Classificação: 18 anos
Endereço: Rua Julio Rosa, 334 – Tijuca.


RESTAURANTE DON PHILLIPE – Música ao vivo sextas e sábados, a partir das 19h, acompanhada de refeições a La Carte sugeridas no dia pelo Chef.
Classificação: 18 anos.
Endereço: Rua Capitão Edmundo Nascimento, nº 53 – Várzea.
Mais informações: (21) 2641-4230.

TABERNA GUAÍRA – Música ao vivo todos os sábados, a partir das 20h.
Classificação: 18 anos
Endereço: Avenida Delfim Moreira, nº 595 – Várzea.
Mais informações: (21) 2742-0444.

FORRÓ NEJA DO SANCHO - TRIO XOTE CARIOCA
Toda quinta-feira, às 22h.
Classificação: 18 anos
Ingresso: Mulheres: R$ 5,00; Homens: R$ 8,00.
Local: Sancho Panza Café - Av. Oliveira Botelho, 72 - Alto
 
FLASH BACK
Dia: Toda sexta-feira, a partir das 22h30
Ingresso: R$ 10,00 (feminino) e R$ 15,00 (masculino).
Classificação: 18 anos
Mais informações: (21) 2742-1505.
Local: Casa de Portugal – Av. Lúcio Meira, 850 – Várzea.

MELHOR DO BAILE – MÚSICA AO VIVO NA CASA DE PORTUGAL
Ingresso: R$ 15,00 antecipados na secretaria do Clube.
Classificação: 18 anos
Mais informações: (21) 2742-1505.
Local: Casa de Portugal – Av. Lúcio Meira, 850 – Várzea.

KARAOKÊ CASA DA SOGRA – Com Música ao Vivo
De Quinta a Domingo, das 20h30 até o último cliente.
Endereço: Av. Feliciano Sodré, 911 – Várzea
Mais Informações: (21) 2743-8005.




BABILÔNIA CIRCUS
Dia: 19/07 - 16h30, 18h30 e 19h30.
Endereço: Av. Delfim Moreira, 381 – Várzea.

FESTA CAIPIRA DO HOTEL FAZENDA JECAVA
Comidas típicas, música e atividades com recreadores.
De: 25 a 27/07.
Mais informações e reservas: Tel (21) 2741-4949.

RODÍZIO DE CALDINHOS DA POUSADA HOLIDAY CLUBE
Todos os sábados, a partir das 19h.
Ingresso: R$ 15,00 por pessoa.
Mais informações: Tel (21) 9-9116-1236 / 9-7587=7559.
Endereço: Estrada Fazenda Alpina (BR 116 – Estrada Rio-Bahia, km 74).

FESTIVAL DE MASSAS DO HOTEL ALPINA
Todas as sextas-feiras, das 19h30 às 23h, no restaurante do Hotel Alpina.
Mais informações e reservas: (21) 2741-4999.
Endereço: Rua Cândido Portinari, nº 837 – Golfe.






ESPAÇO JOGO
Espaço equipado e ambientado para a dinamização dos jogos de tabuleiro e eletrônicos que estimulam as práticas esportivas e movimentos corporais, sem alusão à violência e a valores impróprios para determinada faixa etária ou para a boa convivência em sociedade.
Dias: 20, 26 e 27/07, das 9h às 18h.
Ingresso: Grátis.
Classificação: Livre.
Mais informações: Tel (21) 2743-6921.
Local: SESC Quiosque. Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.

PROJETO UM POUCO DE HISTÓRIA – MUSEU DE ESPORTES – Conta um pouco da história dos Desportistas Teresopolitanos que representam ou representaram a cidade em competições nacionais e internacionais. Entre as atrações do acervo estão medalhas, troféus, equipamentos e materiais esportivos utilizados nas competições, além de fotos.
De segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Local: Ginásio Pedrão– Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea.







VILLA ST. GALLEN – Uma Vila inteiramente montada aos moldes dos pequenos vilarejos europeus. A vila oferece desde o requinte da culinária francesa e variados tipos e classificações de cervejas, ao lado de uma micro cervejaria, na Bierfest.
Endereço: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 – Alto.        
Mais informações: (21) 2642-1575.

KARAOKÊ CASA DA SOGRA
De Terça a Domingo, das 15h até o último cliente.
Endereço: Av. Feliciano Sodré, 911 – Várzea.
Mais informações: (21) 2743-8005.

HAUS BOWLING CENTRO DE ENTRETENIMENTO (BOLICHE)
De Terça à Sexta, das 17h às 01h.
Sábados e Domingos, das 15h às 02h.
Endereço: Rua Tenente Luiz Meirelles, nº 1900 – Bom Retiro.
Telefone: (21) 2643-3214.

PARC MAGIQUE - Parque de Diversões Coberto
Local: Hotel Village Le Canton
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo  (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande.
Telefone: (21) 2741-4200.
Horários de Funcionamento:
Quartas e Quintas, 10h às 17h (Somente para Excursões).
Sextas e Sábados, 16h às 21h30.
Domingos e Feriados, 11h às 18h30.
Manutenção: Segundas e Terças.

PATINAÇÃO NO GELO
Local: Hotel Village Le Canton (Anexo ao Parc Magique).
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande.
Telefone: (21) 2741-4200.
Horário de Funcionamento: 14h às 20h.
Somente Sábados, domingos e feriados.

PISTA DE NEVE
Local: Hotel Village Le Canton
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo  (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande.
Horários de Funcionamento:
Quartas e Quintas, 10h às 17h. (Somente para Excursões)
Sextas e Sábados, 16h às 21h30.
Domingos e Feriados, das 11h às 18h30.
Manutenção: Segundas e Terças
Idade mínima para Bóia Canadense: 05 anos.
Idade mínima para Snow/esqui: 08 anos.

Valor das atividades: Esqui R$ 60,00 / Snow R$ 45,00 / Bóia Canadense R$ 20,00

USO OBRIGATÓRIO DE TÊNIS.
USO OBRIGATÓRIO DE COLETES (BÓIA) E COLETES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA (SNOW E ESQUI);
PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO DO TERMO DE RESPONSABILIDADE PARA TODOS.
MENORES DE 16 ANOS SÓ PODEM UTILIZAR A PISTA DE NEVE COM A PRESENÇA DO RESPONSÁVEL, PARA ASSINATURA DO TERMO DE RESPONSABILIDADE.
HORÁRIOS: OS MESMOS DO PARC MAGIC.