quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Empresa do ramo de alimentação oferece mais de 50 vagas de emprego no Rio e Grande Rio



A Internacional Meal Company (IMC) está com 58 vagas de emprego abertas para preencher o quadro de colaboradores das unidades localizadas no Rio de Janeiro e Grande Rio. Há dez oportunidades para os cargos de gerente trainee, oito para coordenador de loja e 70 para atendente, caixa, ajudante de cozinha e auxiliar de salão/copeiro.

Os candidatos para o cargo de gerente trainee precisam estar cursando o Ensino Superior ou possuir experiência registrada em carteira. Para a função de coordenador de loja também é exigida experiência e Ensino Médio completo. Já os que optarem pelas vagas de caixa, atendente e auxiliar de salão/copeiro precisam ter ensino médio completo e para a de ajudante de cozinha, apenas o ensino fundamental. As últimas oportunidades citadas aceitam o 1º emprego.


Os interessados devem ter disponibilidade de horários, inclusive no final de semana, e gostar de trabalhar em restaurantes. É preciso ter comprometimento, assiduidade, responsabilidade e gostar de trabalhar em equipe.



O salário varia de acordo com a função e é informado na seleção. São oferecidos os seguintes benefícios: vale-transporte, refeição no local, assistência médica e odontológica, seguro de vida e auxílio-funeral.



O processo seletivo é composto de triagem com responsável do setor de Recursos Humanos e, em caso de aprovação, entrevista com o provável gerente. Antes de assumir a função, o colaborador passa por um treinamento. A empresa oferece plano de carreira para todas as áreas. O funcionário passa por avaliações periódicas de desempenho realizadas pelo seu gestor e também por treinamentos específicos para seu desenvolvimento profissional.



Para se candidatar, basta comparecer ao escritório da administração da Rede, de quarta a sexta, das 8h às 12h. O endereço é Avenida Rio Branco nº277, sala 301 E, Centro- RJ. (próximo à praça da Cinelândia).




Sobre o IMC



A IMC - International Meal Company é a maior empresa de alimentação fora do lar com origem e atuação na América Latina, com mais de 380 lojas e 12,242 mil colaboradores no Brasil, no México, em Porto Rico e na República Dominicana. A holding IMC foi formada em 2006 pelo fundo de private equity Advent International, com o objetivo de desenvolver negócios nas áreas de concessões e de restaurantes no setor de varejo de alimentação. É detentora de 34 marcas amplamente reconhecidas nos países onde opera.



No Brasil, a IMC atua em aeroportos, rodovias, shopping centers e hospitais. A primeira aquisição no Brasil aconteceu em abril de 2007, quando a IMC comprou a RA Catering. No mesmo ano adquiriu o Viena assumiu a rede de postos e restaurantes Frango Assado em 2008. Em 2012, comprou as marcas Wraps, Go Fresh, Carl´s Jr, Batata Inglesa e, em 2013, Red Lobster, Olive Garden e LongHorn Steakhouse.



Atualmente, a IMC tem 223 lojas no Brasil sendo 142 em shoppings centers, 53 em aeroportos e 28 nas estradas. Conta com 26 marcas e emprega mais de 8.800 colaboradores.



Mais informações podem ser obtidas no site: www.internationalmealcompany.com.br.

Ferramenta online permite fazer reclamação sobre transporte público

Campanha é feita pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
 Passageiro pode pedir devolução da passagem caso se sinta lesado.



Com o objetivo de melhorar a prestação de serviço do transporte público , o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) criou a campanha “Chega de aperto”. Nela, o passageiro pode enviar fotos e fazer denúncias sobre o serviço. A maioria das reclamações é sobre a falta de informação, conforto, horário, segurança e más condições de transporte.
Um dos objetivos da criação do serviço é também colher informações para que o instituto solicite futuras melhorias no setor aos órgãos gestores. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, os serviços públicos devem ser prestados de forma adequada, eficiente e segura, sejam eles operados diretamente pelo órgão público ou por uma empresa concessionária ou permissionária.
O passageiro tem o direito de reclamar se constatar alguma irregularidade na estrutura e segurança no transporte dos passageiros, como brigada de incêndio e velocidade compatível; canais acessíveis para orientação do usuário, bem como informes imediatos em casos de atraso ou transtornos durante a viagem; falta de respeito à saúde do usuário, acessibilidade, temperatura e espaço apropriados e tempo de viagem programado.
De acordo com o Idec, caso veja alguma irregularidade, o passageiro deve procurar o funcionário mais próximo e pedir sua passagem de volta. É responsabilidade do operador devolver o valor da passagem ou disponibilizar outra.
Se seu pedido for negado, ele pode reclamar. Para isso é necessário anotar os dados - linha, data e hora, local, sentido da linha e número do veículo - e registrar uma reclamação pelo site ou telefone da operadora de transporte. Não tendo sua solicitação atendida, é preciso registrar o caso no Procon de sua cidade. Caso envolva danos materiais ou morais, o passageiro pode buscar o Juizado Especial Cível. Clique aqui para acessar o site da campanha e saber como fazer a denúncia.
 G1 notícias

Saúde divulga resultado da análise da água de 12 fontes da cidade



Dando continuidade à vigilância da qualidade da água das fontes da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado da análise microbiológica feita em 12 fontes. De acordo com as amostras coletadas e analisadas pelo Laboratório Bacteriológico de Análise de Água para Consumo Humano, da Secretaria Municipal de Saúde, as fontes Amélia (Alto), Taumaturgo, Praça Taumaturgo e Tijuca encontram-se impróprias para consumo.

Como a água das fontes pode sofrer variações de potabilidade, devido a alterações climáticas e do ambiente do entorno onde elas se localizam, os usuários são orientados a sempre ferver ou filtrar e clorar a água antes de ser consumida. A cloração é indicada porque o cloro, em dosagens corretas, elimina vários microorganismos causadores de doenças.

O monitoramento microbiológico da água das fontes da cidade é feito mensalmente pela equipe do Programa Vigiágua, setor ligado à Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde. O programa de controle da qualidade da água para consumo humano atende determinação do Ministério da Saúde. O acompanhamento deve ser periódico, a fim de garantir que a água consumida pela população atenda ao padrão e normas estabelecidas na legislação vigente.

Resultado da análise

• Fonte Brahma (Várzea) - Própria para consumo
• Fonte Fonte Santa – Própria para consumo
• Fonte Perpétuo – Própria para consumo
• Fonte São Sebastião (Pimenteiras) - Própria para consumo
• Fonte Santa Ângela (Vale do Paraíso) – Própria para consumo
• Fonte da Saúde (Tijuca) – Imprópria para consumo
 Fonte Judite (Alto) – Própria para consumo
 Fonte 7 Tanques (Rosário) – Própria para consumo
 Fonte Amélia (Alto) – Imprópria para consumo
• Fonte Tijuca (Tijuca) – Imprópria para consumo
 Fonte Taumaturgo (Taumaturgo) – Imprópria para consumo
 Fonte Praça Taumaturgo (Taumaturgo) – Imprópria para consumo


*Tendo em vista os resultados, foi orientada a adoção das seguintes medidas:
1) Interdição das fontes impróprias e investigação de possíveis danos na tubulação ou outras formas de contaminação da água;
2) Orientação aos usuários para que filtrem a água antes de beber, mesmo a das fontes que estão próprias para consumo;
3) Providenciar o reforço e a ampliação do serviço de monitoramento das fontes públicas, conforme solicitado pela Câmara Técnica de Saneamento do Comdema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente;
4) Informar a população sobre a potabilidade de cada fonte através da manutenção de placas indicativas.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Secretaria estadual de Trabalho e Renda disponibiliza mais de três mil vagas nesta semana



Na segunda semana de janeiro, a oferta de empregos segue em ritmo crescente no Estado do Rio. A Secretaria estadual de Trabalho e Renda informa que estão disponíveis 3.137 vagas, com salários que  variam de R$ 678 a R$ 1.612. Também há possibilidade de benefícios adicionais, como vale alimentação ou refeição, plano de saúde e plano odontológico.
Somente na Região Metropolitana, estão disponíveis 1.550 vagas, com destaque para os setores de telemarketing, vendas, mecânica e limpeza. São 100 oportunidades para operador de telemarketing ativo e receptivo, 100 para auxiliar de linha de produção, 100 para operador de vendas, 100 para auxiliar de limpeza, 90 para atendente de telemarketing e 40 para mecânico montador. Também há emprego para portadores deficiência. São cinco vagas para auxiliar de administração, com salários de R$ 1.612.
A Baixada Fluminense oferece 95 oportunidades de trabalho,sendo 35 para operador de caixa, 10 para atendente de farmácia, 10 para pedreiro, seis para fiscal de loja, três para auxiliar de depósito, três para motorista de caminhão e três para auxiliares administrativos e de escritórios.
As cidades da Região Metropolitana disponibilizam bons postos de trabalho. Niterói oferece 169 chances de emprego, enquanto São Gonçalo tem 374 vagas de trabalho. São 88 oportunidades para atendente de lanchonete, 50 para operador de telemarketing, 39 para repositor em supermercados, 30 para auxiliar de depósito, 20 para balconista de açougue e 17 para atendente de posto de gasolina. Em Maricá há 29 vagas de emprego, com destaque para oito postos de trabalho para ajudante de cozinha e oito para atendente de lanchonete.
A Região Serrana tem 136 vagas disponíveis, sendo 87 em Nova Friburgo, 28 em Teresópolis e 21 em Petrópolis. São 10 vagas para carregador de caminhão, oito para motorista de ônibus urbano, sete para oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, seis para manicure e cinco para recepcionista atendente, com salários que vão de R$ 678 até 1.400.
Há a oferta de 177 postos de trabalho na região das Baixadas Litorâneas. Destaque para 20 vagas para operador de telemarketing, 12 para auxiliar de limpeza e sete para instaladores e reparadores de equipamentos e linhas telefônicas. Os salários na região vão de R$ 700 até R$ 1.650.
No Médio Paraíba, estão disponíveis 604 oportunidades de emprego, com destaque para 112 vagas para pedreiro, 90 para marteleteiro, 75 para servente de obras, 50 para auxiliar de linha de produção, 54 para carpinteiro, 28 para servente de obras e 17 para auxiliar de depósito. Em Vassouras, região Centro-Sul, há a oferta de três vagas, sendo duas para ajudante de carga e descarga de mercadoria e uma para assistente administrativo.
Para mais informações sobre as vagas e os postos de atendimento da Setrab, basta ligar para (21) 2332-9999ou acessar o site http://www.rj.gov.br/web/setrab. É necessário que o candidato apresente carteira de trabalho, currículo, número de inscrição no PIS/Pasep, identidade, CPF e comprovante de residência.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Ines abre concurso público para 148 vagas com salários de até R$ 7.959



O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), divulgou nesta segunda-feira, dia 30, o edital do concurso público para 148 vagas de professores e cargos administrativos. As oportunidades exigem os níveis médio, técnico ou superior, e proporcionam salários de R$ 1.547 até R$ 7.959.
Quem tem apenas o nível médio pode concorrer a 20 vagas de assistente em administração. Neste caso, o salário é de R$ 1.912,99. Outro cargo para esse mesmo nível de escolaridade é o de auxiliar em assuntos educacionais (uma vaga), com exigência de experiência de seis meses no cargo.
Há ainda oportunidades para técnico em arquivo, técnico em Contabilidade, técnico em Tecnologia da Informação e Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais - Libras.
Para os graduados, além das chances de professores em diversas áreas, há oportunidades de administrador, contador, engenheiro, jornalista, médico e técnico em assuntos educacionais (formação em Pedagogia).
As inscrições serão abertas no dia 15 de janeiro, pela internet, no site da Magnus Concursos www.magnusconcursos.com.br. O prazo vai até 7 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 70 para nível superior; e de R$ 50, para nível médio. Já as provas acontecem em 16 de março.

Ex
tra Globo

SPC Brasil dá dicas para o consumidor começar 2014 com as contas em dia

Passada a euforia das festas de fim de ano, das compras natalinas com parcelas a perder de vista e das viagens com família e amigos, o consumidor se depara - todos os anos - com uma série de obrigações tributárias, como IPTU, IPVA e matrículas escolares, que se não são bem administradas podem causar sérios prejuízos ao bolso. E para não começar o ano no vermelho, o ideal é se planejar para não contrair novas dívidas.

Na avaliação dos especialistas do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), não existe uma fórmula mágica para evitar o aperto no bolso. A decisão de sair do vermelho ou então de se manter financeiramente no azul, requer disciplina tanto no planejamento das contas domésticas como na contenção de gastos considerados supérfluos.

“O volume de despesas em janeiro é grande e por isso, a palavra-chave é organização. O planejamento é essencial para que o consumidor saiba para onde está indo o dinheiro. A primeira coisa a se fazer é listar todas as despesas fixas ou ocasionais e avaliar quais são prioritárias, seja pela proximidade de vencimento do boleto ou pelo juro mais alto. Sem esquecer é claro, das contas essenciais para o funcionamento da casa, como luz, água, telefone e supermercado”, orienta a economista do SPC Brasil, Luiza Rodrigues.

A vista ou parcelado?

Segundo os especialistas do SPC Brasil, para o consumidor decidir se vai pagar o IPTU e IPVA a vista ou parcelado, é preciso calcular se o desconto obtido no pagamento das contas a vista é maior do que o valor que esse dinheiro renderia caso estivesse em alguma aplicação financeira.

“O consumidor que guardou parte do décimo terceiro salário ou fez uma reserva mensal de seus rendimentos e possui dinheiro em conta corrente ou poupança, não precisa ter dúvidas: deve pagar os compromissos a vista e aproveitar os descontos oferecidos”, afirma Luiza Rodrigues.

Para quem tem aplicações como CDB ou outros fundos, a economista do SPC Brasil explica que é necessário fazer contas para descobrir se o resgate vale a pena, porque os impostos cobrados e as penalidades por resgate antecipado podem anular o benefício do desconto. “Já quem não tem dinheiro guardado deve inevitavelmente pagar a prazo e iniciar um planejamento desde já para não cometer o mesmo erro no ano que vem”, orienta a economista.

A sugestão dos especialistas do SPC Brasil é que para os próximos anos, o consumidor vá separando todo mês um determinado valor para quitar os compromissos sazonais. “O ideal é que uma pequena economia mensal vá direto para uma conta poupança separada, assim o consumidor não cai na tentação de gastar o dinheiro com outras finalidades”, garante a economista.

Renegociação e substituição de dívidas

Para os consumidores que já estão inadimplentes, além de cortar gastos desnecessários e evitar compras impulsivas, o SPC Brasil recomenda que se faça uma renegociação da dívida com o credor, barganhando condições e formas de pagamento que melhor se encaixam no orçamento.

Os especialistas do SPC Brasil alertam ainda que antes de se buscar algum tipo de financiamento para quitar débitos, é preciso fazer uma avaliação criteriosa dos juros cobrados na operação. “Se o consumidor estiver inadimplente no cartão de crédito ou no cheque especial, a substituição da divida é uma opção que compensa. Para isso, ele pode contrair um empréstimo pessoal com juros mais baixos para quitar a dívida e assim, evitar que ela se transforme numa bola de neve”, explica a economista.

Para ilustrar melhor a evolução da dívida de um cartão de crédito, o departamento econômico do SPC Brasil simulou uma dívida de R$ 2 mil com juros rotativos de 7,5% ao mês. Para quitar essa dívida, o consumidor terá de cortar completamente novos gastos no cartão e ainda desembolsar mensalmente a quantia de R$ 258,56, ao longo de 12 meses. Ao final de um ano, a dívida desse consumidor terá se transformado em R$ 3.102,67, o que equivale a 55% a mais do que o valor inicial do débito (R$ 2.000,00).

Por outro lado, caso o consumidor troque essa dívida no cartão de crédito por outra de valor idêntico na modalidade de um empréstimo pessoal consignado, o resultado será mais favorável, pois os juros do consignado são bem mais baixos (1,84% ao mês em vez de 7,5% ao mês). “Ao final de 12 meses, o consumidor terá gasto R$ 2.247,27 em vez de R$ 3.102,67, o que representa uma economia de 27%.”, resume Luiza Rodrigues.

Simulação de troca de dívida
  Fonte: SPC Brasil


“Vale destacar que essa estratégia é válida desde que após o pagamento do débito no cartão, o consumidor não volte a fazer novas dívidas que possam pressionar seu orçamento. Toda modalidade de crédito pode ser algo positivo, dependendo da forma como é utilizado”, explica Luiza Rodrigues.

SPC Brasil ensina os cinco passos para renegociar uma dívida:

1.    Faça um diagnóstico da dívida, identificando os credores e avaliando a modalidade (cartão de crédito, cheque especial, boleto, crediário etc), o valor total do débito e a quantidade de parcelas atrasadas;

2.    De posse da lista de dívidas e do valor total, considere a opção de trocar todas as suas dívidas por uma só, com taxas de juros menores. Para isso, pesquise quais são as instituições financeiras com taxas mais baixas. O Banco Central apresenta uma lista das taxas de juros de crédito pessoal http://www.bcb.gov.br/pt-br/sfn/infopban/txcred/txjuros/Paginas/RelTxJuros.aspx?tipoPessoa=1&modalidade=221&encargo=101 e crédito consignado para trabalhadores do setor privado http://www.bcb.gov.br/pt-br/sfn/infopban/txcred/txjuros/Paginas/RelTxJuros.aspx?tipoPessoa=1&modalidade=219&encargo=101. Escolha as instituições que oferecem taxas de juros menores e se informe se essas taxas estão disponíveis para você. Anote essa taxa;

3.    Levando em conta a taxa de juros disponível para seu caso, utilize a calculadora do banco central https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/exibirFormFinanciamentoPrestacoesFixas.do?method=exibirFormFinanciamentoPrestacoesFixas para descobrir qual será o valor da parcela mensal necessária para quitar sua dívida. Esse cálculo dará a você uma excelente ideia da sua capacidade de resolver as dívidas.

4.    Procure o credor e demonstre interesse em regularização sua situação. Apresente contrapropostas e negocie facilidades de pagamento. Se sua dívida for com um banco, sugira a troca da dívida por um empréstimo pessoal (consignado ou não) e negocie, informando as menores taxas de mercado anunciadas pelo banco central. Se a dívida não for com um banco, mas a taxa de juros for maior que a oferecida pelos bancos, negocie descontos com o credor, tome um empréstimo bancário na modalidade “crédito pessoal” e quite a dívida mais cara;

5.    Faça um cálculo final de quanto desembolsará para quitar o débito e o tempo que levará. Lembre-se de que o valor da prestação não pode comprometer seu orçamento mensal. Opte por pagar primeiro as dividas com juros mais altos e com proximidade de pagamento.

Como descobrir se o seu CPF está com alguma pendência financeira?

O consumidor pode consultar a sua situação cadastral no banco de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) tanto pessoalmente como pela internet:

Pessoalmente

1.    Basta comparecer ao balcão de atendimento mais próximo portando CPF original e documento com foto. Os endereços dos Postos de Atendimento estão no site do SPC Brasil. São mais de 2.200 em todo o país:https://www.spcbrasil.org.br/consumidor/postos-atendimento

Internet

2.     Quem preferir pode comprar créditos (mínimo de R$ 9,90) e pagar por uma consulta de CPF na loja online do SPC Brasil. Cada consulta custa a partir de R$ 5,59 e com o crédito excedente, o consumidor pode adquirir outros serviços ofertados na página.https://www.spcbrasil.org.br (clicar em Loja Online)

Convidamos você a participar do evento de “12 DE JANEIRO”





 PROGRAMAÇÃO:

 06/01/2014
Fitas verdes nos carros, janelas ou portas.

12/01/214 – Domingo.

14:30 h - Visita solene ao Cemitério Municipal
üColocação de flores nos túmulos dos mortos na tragédia.
üMensagem do Frei Marcelo Toyansk

16:00 h – Início do Evento na Praça Baltazar da Silveira (Praça de Santa Tereza.)
üApresentação do Coral do Grêmio Musical Paquequer.
üMensagem do Padre Luiz Antônio Pereira. Coordenador da Pastoral das Favelas da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Tema: Habitação – direito de todos.
üManifesto PRÓ HABITAÇÃO: “Plantação de Casas”.

17:30 h – Abraço à praça.
üUm minuto de silêncio.
üOração do Pai Nosso.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Saiba o que pode ser solicitado pelas escolas nas listas de material escolar


Devido à Copa do Mundo em 2014, as aulas vão começar nas últimas semanas deste mês e não na primeira semana de fevereiro, como usualmente. 
Muitos pais e responsáveis já estão à procura dos materiais solicitados nas listas escolares, porém, poucos sabem realmente o que pode e o que não pode ser solicitado pelas escolas no reinício do ano letivo.
Dados do PROCON indicam que material coletivo (tinta guache, massas, lápis para quadro branco, algodão), materiais de higiene e de escritório (envelopes, clipes, tinta para impressora, fita adesiva, agenda escolar específica da escola, taxa da reprografia, CD e DVD) não podem estar presentes na lista.
Outro dado, as marcas dos materiais não podem ser exigidas tendo em vista a possibilidade de escolha do material que mais agrade ao consumidor ou o de menor preço.
Para auxiliar a sanar as duvidas, sugerimos uma entrevista com o especialista em Direitos do Consumidor e coordenador do PROCON de Mogi das Cruzes, Dori Boucault.
Ele também poderá dar dicas para o consumo consciente, as leis que auxiliam os consumidores e quais as sanções que as instituições poderão receber caso exijam dos pais algo que não é cabível ou fora da lei.

TRÁFEGO EM MEIA-PISTA NA BR-116/RJ TERÇA E QUARTA-FEIRA





         A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) avisa a seus usuários que nas próximas terça e quarta-feira (7 e 8 de janeiro), a partir das 20h e até as 5h, haverá intervenção na BR-116/RJ (Rodovia Santos Dumont) no trecho do Km-143 (Jardim Primavera). A medida se faz necessária para a instalação de analisadores de tráfego (laços indutivos), equipamento do sistema de Tecnologia da Informação da empresa.

         Durante a execução do serviço, que cada dia será feito em um dos sentidos da via, haverá a interdição de uma faixa de rolamento com o tráfego fluindo em meia-pista. Na terça-feira (7/01) o fechamento será no sentido Teresópolis e, na quarta-feira (8/01), na direção Teresópolis-Rio. Dependendo das condições climáticas o serviço pode ser suspenso.

         O local estará devidamente sinalizado e tão logo a instalação dos analisadores esteja concluída, o tráfego será totalmente liberado.

Prefeito Arlei vai à UPA para uma reunião com funcionários da unidade







 O prefeito Arlei esteve nesta segunda-feira, 6, na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24H Nathan Garcia Leitão), localizada no Bom Retiro, para ouvir as demandas dos funcionários e buscar soluções para melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade. Entre os pedidos estão o pagamento da segunda parcela do 13º salário e a aquisição de materiais para atendimento.

O Secretário M. de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, o presidente do Conselho M. de Saúde, Valdir Paulino, e o vereador Maurício Lopes, presidente da Câmara Municipal, também participaram da reunião, assim como um representante do Instituto Social Fibra, organização que administra a UPA.

“A Prefeitura tem cumprido com sua obrigação de fazer os repasses para a Fibra, mas recebemos reclamações sobre o não pagamento do valor integral do 13º e também sobre a falta de material, entre outras questões. Estamos aqui para ouvir os funcionários e tomarmos medidas para que os problemas sejam resolvidos”, frisou o prefeito, agradecendo o empenho e dedicação dos profissionais que trabalham na UPA.

Os secretários municipais de Governo, José Carlos Cunha, de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Bonifácio, e de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, também estiveram presentes.

Com relação à segunda parcela do 13º, o prefeito Arlei estipulou um prazo até a próxima sexta-feira, dia 10, para que o depósito seja efetuado. Se isso não ocorrer, a Prefeitura irá tomar as medidas cabíveis para o afastamento da Fibra da administração da unidade.

Inaugurada em março de 2010, a UPA de Teresópolis tem capacidade para fazer até 500 atendimentos por dia. A unidade conta com consultórios de Pediatria, Clínica Médica e Odontológica, além de laboratório para a realização de exames e salas de raio-X, gesso, sutura, medicação e nebulização. A unidade também possui leitos, onde os pacientes em estado grave podem ser estabilizados ou ficar internados por até 48 horas.