sábado, 24 de setembro de 2016

Rede Municipal vai abrir pré-matrícula para novos alunos em outubro


Cadastro será feito na Secretaria de Educação e pela internet

 Os pais e responsáveis interessados em matricular seus filhos na Rede Municipal de Ensino devem ficar atentos. A Secretaria de Educação está divulgando chamada pública para distribuição de vagas nas creches, centros de educação infantil e escolas da rede para o ano letivo de 2017. O cadastro para matrículas novas será realizado no período de 4 a 31 de outubro, das 9h às 16h. Já as transferências acontecerão de 17 a 31 de outubro. Sendo que este ano a pré-matrícula acontece na Secretaria M. de Educação, que fica na Rua Carmela Dutra, 475, em Agriões e pela internet. Na Zona Rural, a pré-matrícula será feita nas escolas do 2º e 3º distritos.

“Os pais já podem começar a se preparar para a organização da pré-matrícula. No caso de creches, uma comissão vai avaliar conforme diversos critérios e de acordo com a necessidade de cada família. Lembrando que a ordem de inscrição não influencia nessa avaliação. Assim, os pais terão de 4 a 31 de outubro para comparecer à Secretaria”, explicou a secretária de Educação, Eveline Cardoso.

Para creche (berçário, maternal e jardim) e centros de educação infantil (pré-escolar I e 2), as inscrições serão feitas exclusivamente na Secretaria de Educação, com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 16h. Já para o Ensino Fundamental (1º ao 9° ano), também será possível fazer a pré-matrícula através do site da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br).

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria M. de Educação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O telefone é (21) 2641-4590.

A Rede Municipal de Ensino tem 96 unidades, entre escolas, creches e cemeis, com 22.633 alunos inscritos no ano letivo de 2016.

Documentos para pré-matrícula

Educação Infantil (Pré-escolar) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano)
• Cópia da certidão de nascimento do aluno;
• Comprovante de residência em nome do responsável;
• Carteira de identidade e CPF do responsável;
• Laudo médico original e atual (máximo 6 meses), no caso de estudantes portadores de necessidades especiais;
• Declaração de escolaridade, no caso de transferência.

Creche (berçário, maternal, jardim)
• Cópia da certidão de nascimento do aluno;
• Comprovante de residência em nome do responsável;
• Carteira de identidade e CPF do responsável;
• Laudo médico original e atual (máximo 6 meses), no caso de estudantes portadores de necessidades especiais;
• Comprovante de rendimentos / contracheque;
• Cópia de comprovante de trabalho de todos os moradores da residência;
• Cópia do comprovante de aluguel (pode ser declaração do dono da residência).

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Saúde divulga resultado da análise da água das principais fontes da cidade



- Dando continuidade à vigilância periódica da qualidade da água das fontes da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado do exame microbiológico feito nesta quarta-feira, 21, em 13 pontos. De acordo com as amostras coletadas e analisadas pelo Laboratório Bacteriológico de Análise de Água para Consumo Humano, da Secretaria Municipal de Saúde, as fontes João Raposo (Tijuca) e Taumaturgo encontram-se impróprias para consumo. 

Como a água pode sofrer variações de potabilidade, devido a alterações climáticas e do ambiente do entorno onde as fontes se localizam, os usuários são orientados a sempre ferver ou filtrar e clorar a água antes de ser consumida. Sendo assim, após filtração, devem ser adicionadas duas gotas de hipoclorito de sódio a 2,5% (água sanitária) para cada litro de água. Depois, espera-se 30 minutos antes de utilizar. O procedimento atende a Portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.  

O monitoramento microbiológico da água das fontes da cidade é feito por equipe do Programa Vigiágua, setor ligado à Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde. Atendendo determinação do Ministério da Saúde, o acompanhamento é periódico, a fim de garantir que a água consumida pela população atenda ao padrão e normas estabelecidas na legislação vigente. 


Resultado do exame microbiológico das águas das fontes

Fonte Amélia (Alto) - Própria para consumo
Fonte Alexandre Fleming - Própria para consumo
Fonte Brahma (Várzea) - Própria para consumo
Fonte Fonte Santa - Própria para consumo
Fonte Granja Guarani - Própria para consumo
Fonte Judith (Alto) - Própria para consumo
Fonte Perpétuo - Própria para consumo
Fonte Santa Ângela (Vale do Paraíso) - Própria para consumo
Fonte São Sebastião (Pimenteiras) - Própria para consumo
Fonte Saúde (Tijuca) - Própria para consumo
Fonte 7 Tanques (Rosário) - Própria para consumo
Fonte João Raposo (Tijuca) - Imprópria para consumo
Fonte Taumaturgo - Imprópria para consumo


Tendo em vista os resultados, foi orientada a adoção das seguintes medidas: 1) Interdição das fontes impróprias e investigação de possíveis danos na tubulação ou outras formas de contaminação da água; 2) Orientação aos usuários para que filtrem e clorem a água antes de beber, mesmo a das fontes que estão próprias para consumo; 3) Providenciar o reforço e a ampliação do serviço de monitoramento das fontes públicas, conforme solicitado pela Câmara Técnica de Saneamento do Comdema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente; 4) Informar a população sobre a potabilidade de cada fonte através da manutenção de placas indicativas.​

Sábado tem multivacinação e ação de saúde em Teresópolis



 A população do município tem dois importantes eventos de promoção da saúde neste sábado, 24 de setembro. O Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Multivacinação vai acontecer em 17 postos de saúde, das 8h às 16h. Já a ação itinerante Dia da Saúde será realizada no Ciep Amaury Amaral dos Santos, na Fonte Santa, das 9h às 13h.

Vacinação
Na Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal serão atendidas crianças até 5 anos de idade, e também na faixa de 10 a 15 anos incompletos. Entre as vacinas aplicadas estão: tuberculose, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba e HPV. Como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada. 

É fundamental a apresentação do cartão de vacina, para identificar doses em atraso ou quem deve ter o esquema iniciado.

Estarão funcionando as seguintes unidades de saúde: Araras, Albuquerque, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Florestal, Granja Guarani, Meudon (até 12h devido à manutenção da Ampla no bairro), Pimenteiras, Rosário e Centro de Saúde da Várzea – na cidade; Bonsucesso, Pessegueiros, Vargem Grande, Venda Nova, Vieira e Volta do Pião – no interior.

Dia da Saúde
Promovido em conjunto pela Secretaria Municipal de Saúde e o Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), o evento itinerante Dia da Saúde contará com ampla programação. Das 9h às 13h, no Ciep da Fonte Santa, moradores do bairro e também da Quinta Lebrão e vizinhança terão:

• Vacinação de adultos/adolescentes (levar cartão de vacina);
• Verificação de pressão arterial e de glicemia (açúcar no sangue);
• Orientações odontológicas; avaliação da capacidade pulmonar;
• Confecção de cartão SUS;
• Orientação sobre hanseníase;
• Esclarecimentos sobre DST e distribuição de preservativos;
• Orientações sobre dengue, zika vírus e chikungunya (com demonstração do ciclo do mosquito;
• Vacinação antirrábica de cães e gatos.

Seja visto anuncie aqui! Contato; wilsonleitemendes@yahoo.com.br

Visualizações de páginaMais estatísticas »
Gráfico de visualizações de página do Blogger
Principais origens de tráfego - m.facebook.com | www.google.com.br |www.facebook.com

CHAMADA ELEIÇÕES 2016 - TRICANO

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

vagas no Sine - Teresópolis 22/09

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SMTEES) informa as vagas disponíveis no SINE – Teresópolis:

06           AJUDANTE DE MOTORISTA
25           AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO
01           COSTUREIRA
06           MÉDICOS CLÍNICO GERAL
20           VENDEDOR EXTERNO (A)  PRACISTA
02           AUXILIAR ADMINISTRATIVO
03           AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO


A SMTEES funciona no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas, na Av. Lúcio Meira, 375/1º andar, na Várzea (antigo Fórum).

O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Vagas Sine Teresópolis 20/09

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SMTEES) informa as vagas disponíveis no SINE – Teresópolis:

01           RECEPCIONISTA
01           ESTOQUISTA
25           AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO
01           COSTUREIRA
06           MÉDICOS CLÍNICO GERAL
20           VENDEDOR EXTERNO (A)
02           AUXILIAR ADMINISTRATIVO



A SMTEES funciona no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas, na Av. Lúcio Meira, 375/1º andar, na Várzea (antigo Fórum).

O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h.

ELEIÇÕES 2016 - CHAMADA LUIZ RIBEIRO

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Campanha para atualizar vacinação de crianças e adolescentes começa na segunda, dia 19



 Com o objetivo de mobilizar pais e responsáveis a colocarem em dia o cartão de vacina de seus filhos, começa na próxima segunda-feira, 19, e será realizada até 30 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal.

O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em 19 postos de saúde, na cidade e no interior. O dia "D" de mobilização nacional será no sábado, 24 de setembro.

Este ano, a ação é voltada para menores de cinco anos, para crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada. 

Serão disponibilizadas as vacinas do calendário vacinal, entre elas, a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), a tríplice bacteriana (difteria, tétano e coqueluche), hepatite, meningocócica, contra poliomielite e também a do HPV – contra o câncer de colo de útero.

ELEIÇÕES 2016 | CHAMADA NILTON SALOMÃO