sábado, 7 de novembro de 2015

Jovem Aprendiz 2016 Boticário - Saiba como se inscrever


Jovem Aprendiz 2016 Boticário - Saiba como se inscrever

Você tem entre 14 e 24 anos, mora em uma das cidades onde o Grupo Boticário está presente e quer adquirir experiência de trabalho no mundo empresarial? Se você respondeu sim a esta pergunta, pode ser um candidato ao Programa Jovem Aprendiz.
A iniciativa tem o objetivo de desenvolver talentos pela geração de oportunidades, especialmente a quem, muitas vezes, está em busca do primeiro contato com o mercado de trabalho.
Se você se inscrever e for selecionado, vai atuar como aprendiz e contar com um programa de desenvolvimento estruturado, além de acompanhamento de um gestor da área de atuação. Nosso Programa contribui para descobrir e ampliar as suas potencialidades, abrindo as primeiras portas para o futuro profissional.
Para participar do Programa, você precisa fazer parte de uma instituição de ensino profissionalizante parceira do Grupo Boticário, nas cidades onde temos fábrica, centro de distribuição ou escritórios.
Entre em contato com as instituições citadas no quadro ao lado para receber mais informações e fazer sua inscrição.​​​​​​​
 Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2016 Boticário
2. Localize no lado direito da tela se existe instituição parceira Boticário próxima a você e boa sorte! 

Wenderson Rosa no Sesc


Secretários do prefeito Márcio Catão participam de assembleia dos servidores municipais

 Nove secretários e duas subsecretárias da equipe do prefeito Márcio Catão participaram na noite desta sexta, dia 6, da assembleia convocada pelo SindPMT – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis. O objetivo foi convidar a categoria para participar das reuniões marcadas para a próxima semana, em que o prefeito vai apresentar ao funcionalismo a situação orçamentária e financeira da Prefeitura, esclarecendo os motivos que vêm obrigando a Administração Municipal a pagar, de forma escalonada, os salários de ativos e inativos.
Acompanharam a reunião os secretários Tania Reis (Fazenda), Yára Medeiros (Controle Interno), Cléo Jordão (Cultura e Turismo), Jucimar André Secchin (Administração e Governo), Tania Iorio (Desenvolvimento Social e Trabalho), Francisco Mendes (Agricultura), Eduardo Niebus (Meio Ambiente) Roberto Silva (Defesa Civil), o Procurador Daniel Felipe dos Santos e as subsecretárias Flavia Telles (Administração) e Vera Almada (Saúde). O secretário de Segurança, Obras e de Serviços Públicos, Hugo Freire, foi representado pelo servidor Márcio Salomão.
Durante a assembleia, que reuniu em torno de 300 servidores no auditório do Centro de Atividades Comunitárias da Paróquia de Santa Teresa, na Várzea, os secretários responderam algumas perguntas e anunciaram as datas dos encontros com o prefeito Márcio Catão. Na próxima semana serão divulgados dia e local do encontro com os aposentados e pensionistas. No final, os servidores marcaram nova assembleia para o dia 17 de novembro.
O calendário ficou definido da seguinte forma:
Segunda-feira, dia 9
• 9h30, Casa de Cultura Adolpho Bloch – servidores das secretarias de Obras, Serviços Públicos e de Segurança Pública;
Terça-feira, dia 10
• 9h, Teatro Municipal – servidores das secretarias de Defesa Civil, Meio Ambiente, Cultura e de Turismo;
Quarta-feira, dia 11
• 7h30, Parque de Exposição de Albuquerque – servidores da Secretaria de Agricultura;
• 11h, Teatro Municipal – servidores das secretarias de Desenvolvimento Social, Direitos da Mulher, Esportes e Lazer, Trabalho e Emprego;
Quinta-feira, dia 12
• 8h, Teatro Municipal – servidores da Secretaria de Educação;
• 17h, Teatro Municipal – servidores da Secretaria de Saúde;
Sexta-feira, dia 13
• 10h, Teatro Municipal – servidores das secretarias de Administração, Fazenda, Governo, Planejamento e da Procuradoria Geral.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Secretários do prefeito Márcio Catão participam de assembleia dos servidores municipais

Presidente do SindPMT, Andréa Pacheco (ao microfone), em momento da assembleia do funcionalismo municipal

 Secretários e subsecretários municipais acompanham a assembleia

Reunidos em assembleia, funcionários públicos são convidados para encontro com o prefeito Márcio Catão na próxima semana

Reunidos em assembleia, funcionários públicos são convidados para encontro com o prefeito Márcio Catão na próxima semana


Secretária de Fazenda Tania Reis e o Procurador Geral Daniel Felipe dos Santos respondem perguntas dos servidores



 Nove secretários e duas subsecretárias da equipe do prefeito Márcio Catão participaram na noite desta sexta, dia 6, da assembleia convocada pelo SindPMT – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis. O objetivo foi convidar a categoria para participar das reuniões marcadas para a próxima semana, em que o prefeito vai apresentar ao funcionalismo a situação orçamentária e financeira da Prefeitura, esclarecendo os motivos que vêm obrigando a Administração Municipal a pagar, de forma escalonada, os salários de ativos e inativos.
Acompanharam a reunião os secretários Tania Reis (Fazenda), Yára Medeiros (Controle Interno), Cléo Jordão (Cultura e Turismo), Jucimar André Secchin (Administração e Governo), Tania Iorio (Desenvolvimento Social e Trabalho), Francisco Mendes (Agricultura), Eduardo Niebus (Meio Ambiente) Roberto Silva (Defesa Civil), o Procurador Daniel Felipe dos Santos e as subsecretárias Flavia Telles (Administração) e Vera Almada (Saúde). O secretário de Segurança, Obras e de Serviços Públicos, Hugo Freire, foi representado pelo servidor Márcio Salomão.
Durante a assembleia, que reuniu em torno de 300 servidores no auditório do Centro de Atividades Comunitárias da Paróquia de Santa Teresa, na Várzea, os secretários responderam algumas perguntas e anunciaram as datas dos encontros com o prefeito Márcio Catão. Na próxima semana serão divulgados dia e local do encontro com os aposentados e pensionistas. No final, os servidores marcaram nova assembleia para o dia 17 de novembro.
O calendário ficou definido da seguinte forma:
Segunda-feira, dia 9
• 9h30, Casa de Cultura Adolpho Bloch – servidores das secretarias de Obras, Serviços Públicos e de Segurança Pública;
Terça-feira, dia 10
• 9h, Teatro Municipal – servidores das secretarias de Defesa Civil, Meio Ambiente, Cultura e de Turismo;
Quarta-feira, dia 11
• 7h30, Parque de Exposição de Albuquerque – servidores da Secretaria de Agricultura;
• 11h, Teatro Municipal – servidores das secretarias de Desenvolvimento Social, Direitos da Mulher, Esportes e Lazer, Trabalho e Emprego;
Quinta-feira, dia 12
• 8h, Teatro Municipal – servidores da Secretaria de Educação;
• 17h, Teatro Municipal – servidores da Secretaria de Saúde;
Sexta-feira, dia 13
• 10h, Teatro Municipal – servidores das secretarias de Administração, Fazenda, Governo, Planejamento e da Procuradoria Geral.


Fotos – crédito AscomPMT

Estado cede ambulância UTI para UPA Teresópolis

: Ambulância UTI cedida pelo Estado vai atender a UPA

Representantes da Prefeitura e do Conselho Municipal de Saúde recebem a ambulância UTI

A ambulância começa a circular logo após a instalação de alguns equipamentos

Estado cede ambulância UTI para UPA Teresópolis

Foi entregue no final da tarde desta sexta, dia 6, pela Secretaria de Estado de Saúde, uma ambulância UTI para a UPA Teresópolis. A proposta é que o veículo, cedido com promessa de doação ao Município, auxilie no atendimento à população até a chegada de outras duas, zero quilômetro, previstas para serem entregues ainda em novembro.

Acompanharam a entrega a subsecretária municipal de Saúde, Vera Almada, o administrador da Unidade de Pronto Atendimento, Marcos Zamith, os secretários municipais Jucimar André Secchin (Administração e Governo) e Yára Medeiros (Controle Interno), o Procurador Geral, Daniel Felipe dos Santos, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino Pinheiro da Costa.

A ambulância UTI começa a circular assim que forem instalados alguns equipamentos médicos, que se encontram armazenados na UPA. 



Fotos – Crédito AscomPMT

‘Rap in Favela’ e ‘I Festival São Pedro de Cultura de Rua’ acontecem em 2016



Projetos foram aprovados pela Secretaria de Estado de Cultura


Os projetos ‘Rap in Favela’ e ‘I Festival São Pedro de Cultura de Rua’ foram aprovados no processo seletivo Edital Microprojetos Culturais, da Secretaria de Estado de Cultura. O grupo Ponto de Luz, idealizador das iniciativas​, teve a assessoria de profissionais da Secretaria M. de Cultura para a elaboração dos mesmos.

O edital foi específico para incentivar projetos elaborados por jovens ou direcionados o público com idade entre 15 a 29 anos e que sejam realizados em dentro de territórios populares do estado do Rio de Janeiro, com previsão de realização em 2016. Integrando o Circuito Favela Criativa, este conjunto de projetos oferece a jovens agentes culturais formação artística e especialização em gestão cultural.

‘Rap in Favela’ e ‘I Festival São Pedro de Cultura de Rua’ são de autoria de Bruna Proença e Victor Santos da Silva, respectivamente, e foram aprovados em todas as fases da seleção do edital, conquistando o incentivo de R$ 12 mil para cada projeto.

O ‘Rap in Favela’ é um evento social que visa à transmissão de informação para jovens de periferias com foco na cultura Hip hop através das diversas áreas artísticas. O projeto estruturado pelo Underground Coletivo tem previsão para acontecer em espaços públicos, como praças e escolas, utilizando música, teatro, artes plásticas, cinema e dança. 

Já o ‘I Festival São Pedro de Cultura de Rua’ tem com objetivo o fomento cultural por meio das artes de rua praticadas pelos jovens das comunidades que formam o bairro de São Pedro, o mais populoso na cidade de Teresópolis RJ.

Portal Carioca Digital facilita a vida dos taxistas do Rio



Carioca Digital lança, nesta quarta-feira (04/11), novos serviços para os cidadãos, pessoas físicas e jurídicas. Dentre eles, uma série de facilidades para os motoristas de táxi da cidade, permissionários e auxiliares, como a Carta de Isenção Tributária e a Emissão de DARM para a solicitação de Cartão de Identificação do Auxiliar de Transporte (CIAT), que deve ser retirado na sede da Secretaria Municipal de Transporte (SMTR). Parte do processo de transformação do Rio de Janeiro em uma cidade cada vez mais inteligente, o portal disponibiliza dezenas de serviços e informações customizadas, em um ambiente de fácil acesso e navegação simples. Inaugurada em 2014, a plataforma é uma inciativa pioneira da Prefeitura do Rio, em virtude da interatividade com os moradores e da segmentação das informações (por gênero, bairro e interesses).

Também está disponível no portal a consulta ao calendário escolar, em que os pais de alunos matriculados na rede pública municipal de educação podem, a partir do acesso online, acompanhar os projetos da escola de seus filhos. Para o empresário, o Carioca Digital disponibiliza, por exemplo, a Procuração Virtual de Pessoa Jurídica para Pessoa Física e o Licenciamento de Eventos. Há também a possibilidade de agendamento de vistorias por meio do portal para os motoristas de vans e ônibus.


Já estão previstos outros serviços para serem incluídos no Carioca Digital, como recurso online de multas em defesa prévia e declaração de real infrator; contracheque da Administração Municipal, com acesso aos últimos 12 contracheques e DIRF; App "Zap Carioca" (Whatsapp corporativo); cardápio escolar; certidão de isenção de impostos de taxistas; e Licenciamento Sanitário.

A criação do Carioca Digital envolveu a Empresa Municipal de Informática (IplanRio), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, e as secretarias da Casa Civil, Transportes, Fazenda, Cultura, Saúde e de Ordem Pública. 


Serviços para taxistas:

Agendamento de vistoria

O agendamento das vistorias era feito somente pelo site da SMTR, sem a possibilidade de o taxista confirmar o pagamento do DARM, o que causava diversos transtornos - o posto de vistoria não conseguia confirmar o pagamento e, não raro, a vistoria era cancelada e o taxista precisava retornar ao local. Além disso, o sistema facilitava fraudes. Pelo Carioca Digital, o permissionário conseguirá realizar e cancelar o agendamento e imprimir o comprovante. Nos casos em que o taxista lança mão de terceiros para tratar essas questões junto à prefeitura, o portal oferece a função de "procuração virtual", onde o taxista aponta, online, quem é a pessoa que poderá responder por ele, por meio do CPF. Esta procuração, sem custo para o usuário, pode ser revogada a qualquer momento.

Situação cadastral e multas de táxis


O Carioca Digital prevê consulta e impressão de documentos relativos à situação cadastral do veículo, do permissionário ou auxiliar. Será possível, ainda, consultar as multas aplicadas pela SMTR e imprimir a guia de pagamento. Estes serviços já existiam, mas foram aprimorados.

Taxa de Serviço


Além das taxas de vistoria (comum ou extra), o Carioca Digital possibilitará a  geração online de boletos de outras taxas, como  DARM para solicitação do Cartão de Identificação do Auxiliar de Transporte - CIAT,que deve ser retirado  somente na sede da SMTR, emissão de DARM de segunda via da certidão e DARM de cópia de inteiro teor de processos 
administrativos.



Carta de Isenção Tributária (somente através do Carioca Digital)


A partir do dia 04 de novembro, o documento será expedido online, na mesma hora, mediante o pagamento do DARM respectivo. A entidade que receber esta carta poderá conferir sua legitimidade também online. Atualmente, o permissionário precisa abrir um processo administrativo, via documento impresso, em uma unidade da SMTR. O recebimento do documento pode levar de uma a duas semanas para ficar pronto.


Outros serviços disponíveis no Carioca Digital:


Na escola

.Boletim e Frequência Escolar: acompanhamento da vida acadêmica de crianças matriculadas na rede pública municipal, podendo delegar o acompanhamento a outras pessoas da família, como tios ou padrinhos, a critério dos responsáveis. Neste serviço, o cidadão inclui as matrículas que deseja acompanhar, esta fica registrada em seu perfil e nas ocasiões seguintes, basta clicar no nome do estudante para visualizar seu boletim e a frequência escolar, com dados diretamente fornecidos pelas escolas.

.Consulta ao Ideb (Índice de Desempenho da Educação Básica): garante acesso do cidadão às informações relativas aos indicadores de desempenho, de forma que conheçam a qualidade das escolas de seus filhos e, desta forma, possam cobrar melhor gestão das escolas.


. Consulta ao calendário escolar: os pais dos alunos poderão acompanhar toda a agenda de eventos da rede de ensino municipal, auxiliando-os no planejamento da fase de estudos do aluno, como verificação das datas de prova, recessos escolares, dentre outros.


Meu 1746


.O 1746 é a central de relacionamento do cidadão com a Prefeitura do Rio, por meio do qual são solicitados serviços. Os carioca não possuíam, no 1746, um registro online de todos os seus os protocolos abertos na central. No Carioca Digital, será possível visualizar um painel completo, que inclui andamento e status atual das solicitações. Caso algum dos protocolos não conste dos dados do painel, o cidadão terá a opção de incluí-los manualmente. Este serviço é complementar ao oferecido no endereço www.1746.rio, portal oficial do 1746.


Meu imóvel/minha empresa

.Serviços de IPTU: basta inserir as inscrições prediais e o carioca não precisa mais se preocupar mais em ter o talão ou número do IPTU na mão para emitir 2ª Via da guia de pagamento à vista ou em cotas, obter histórico de pagamentos, certidão fiscal e enfitêutica e guias atrasadas.


.Consulta à Dívida Ativa: é possível realizar consultas à situação dos imóveis e imprimir guias para pagamento à vista.

Nota carioca

.Consulta aos Créditos da Nota fiscal de Serviços Eletrônica (NFSE): se o cidadão não entrar no portal específico da Nota Carioca não fica sabendo quantos reais possui. No Carioca Digital a informação é apresentada automaticamente.


.Consulta às notas fiscais eletrônicas de serviços: o cidadão tem acesso à cada nota emitida em seu CPF, com data da emissão e quantos créditos geraram.


.Informe de contemplado em sorteio realizado pelo site da Nota Carioca.


Minha empresa

.Cadastro de empresa: o cidadão também poderá adicionar suas empresas ao seu perfil para poder utilizar serviços da Prefeitura.


.Procuração virtual: a procuração virtual é uma segurança para o indivíduo, que pode otimizar seu tempo e economizar, já que não precisará ter procurador ou se deslocar para conseguir documentos . Pelo Carioca Digital, o empresário autoriza procuradores que o representarão na solicitação de documentos na prefeitura.


.Alvará na web: consulta ao andamento da solicitação de novos alvarás de atividades econômicas (ou alteração das características de alvarás existentes), com recebimento da guia para pagamento da taxa e do próprio alvará online.


.Alvará de eventos: a ideia é lançar o Alvará de Eventos com toda interface através do Carioca Digital. Nele, o empresário fará sua requisição, receberá seu alvará e os cidadãos poderão consultar todos os eventos que estarão ocorrendo na cidade.


Meu veículo


.Multas de trânsito: o cidadão acrescenta as placas que deseja acompanhar, podendo gerir a frota da família, por exemplo. Com um clique, pode acompanhar as multas destes veículos.


.Comunicação de veículo rebocado: quando um veículo é rebocado pela prefeitura, é comum que o proprietário suponha o furto de seu carro. Sua primeira ação, após o susto, é seguir para uma delegacia. Se o cidadão for cadastrado no Carioca Digital e tiver informado seu celular e sua placa, receberá uma mensagem, via SMS, 15 minutos após o carro ter sido colocado sobre o reboque , informando para qual depósito foi enviado e as instruções para retirada e impressão da guia de pagamento.


Agenda cultural

.Toda a programação cultural da cidade divulgada pela prefeitura, inclusive a programação que não aparece nos meios de praxe, com busca por bairro, tipo de evento (música, teatro etc.), palavra chave e preço (inclusive eventos gratuitos). A Agenda tem link para o site de compra de ingressos.

Informes

.Informes personalizados: ferramenta que estratifica os informes que aparecem no site e são enviados por e-mail por bairro, gênero, faixa etária, área de interesse e profissão. Hoje, se uma campanha de vacinação para idosos ocorrer na cidade, a prefeitura não terá que falar ao mesmo tempo com seis milhões de habitantes por meio de jornal, televisão e rádio, mas apenas com os públicos-alvo focos da campanha. Intervenções em bairros específicos podem ser comunicadas apenas aos moradores daquele bairro.


.Enquetes: enquetes específicas para coleta da opinião do cidadão com o propósito de refinar serviços do portal. Na versão futura, as enquetes também poderão ser setorizadas como os informes.

.O aplicativo (App) Rio Feiras foi o primeiro app criado. Por meio dele, o que o cidadão pode colaborar com a Prefeitura do Rio na gestão de Feiras Livres. O propósito é expandir a experiência de uso para temas específicos através de apps especializados.

.Geolocalização de equipamentos no município: localização geográfica com detalhamento de informações (nome da unidade, telefone etc.) de unidades de saúde, escolas municipais, feiras livres, feiras de arte, eventos em espaços públicos, bombeiros e delegacias de polícia.


Transporte: táxi, van e ônibus


.Consulta às multas administrativas de permissionários de transportes e concessionários: ônibus, taxis e vans.


.Certidão de situação cadastral permissão/auxiliar de taxis.


.Agendamento de vistorias de taxis, vans e ônibus.


.Taxas de vistorias, Cartão de Identificação do Auxiliar de Transporte (Ciat).


.Consulta e impressão de multas administrativas de permissionários.


Faetec abre 6.812 vagas para cursos técnicos de nível médio e ensino superior

Das vagas, para o Ensino Técnico serão 6.055, sendo 2.685 na modalidade Subsequente, destinadas a quem já concluiu o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico na instituição; 30 para Concomitância Externa, para quem está matriculado no Ensino Médio; 3.340 para Integrada com o Ensino Médio, destinada a quem já tenha concluído o Ensino Fundamental; além de 105 vagas para Especialização em Enfermagem. Além dessas oportunidades, há vagas também para Formação Geral, Normal de Ensino Médio, Ensino Fundamental e Educação Infantil.
Para o Ensino Superior, a Faetec ofertará 572 vagas, em dez unidades. Já para Escola de Teatro Martins Pena, serão 30 oportunidades. Para se inscrever a uma dessas vagas, o candidato deve ler atentamente o edital, preencher o formulário e o questionário socioeconômico, imprimir a ficha e o boleto bancário, no valor de R$ 39,00.
“A qualificação profissional é a principal porta de entrada dos cidadãos no mercado de trabalho e o Rio de Janeiro tem grande potencial para absorver a mão de obra formada na Faetec. Atento a essa demanda, a Fundação oferece uma gama de oportunidades para quem deseja iniciar 2016 cursando um Ensino público, gratuito e de qualidade”, disse o presidente da Faetec, Wagner Victer.
Após o pagamento, o candidato deverá verificar a validação da candidatura no próprio site da Faetec. Do total de vagas, 5% de cada curso serão reservadas às pessoas com deficiência e 20% aos estudantes oriundos da Rede Pública e beneficiados pelo sistema de cotas. Quem deseja fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição, deve se adequar ao perfil previsto no edital para tal solicitação. O prazo termina no dia 6 de novembro. A relação dos pedidos de isenção aprovados será divulgada no dia 10.
“Esta é uma excelente oportunidade para os nossos jovens entrarem em uma rede que é comprometida com a educação combinada à formação profissional. Trabalhamos para que nossos alunos se formem em condições de aproveitarem as oportunidades que vão surgir ao longo de suas vidas”, afirma o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.
Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, o candidato pode entrar em contato pelo telefone da organizadora do concurso, Fundação BIO-RIO, pelo telefone: (21) 3525-2480, das 9 às 18h, ou pelo e-mail: faetec2016@biorio.org.br.

Oi oferece 150 vagas de Estágio Técnico e Superior em todo o País

A Oi está selecionando 150 estudantes de Ensino Superior e Ensino Técnico para o programa Geração Estágio.
Para o Geração Estágio Superior, são 100 vagas para estudantes de áreas como Engenharia, Estatística, Economia, Administração, Ciências Contábeis e Direito. No Geração Estágio Técnico, há 50 vagas para alunos de Técnico em Telecomunicações, Eletrotécnica, Elétrica e Eletrônica. Faça sua inscrição AQUI
O Geração Estágio tem duração de um a dois anos. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter domínio do pacote Office e previsão de formatura entre junho de 2017 e dezembro de 2017.
Já o Geração Estágio Técnico tem duração de seis meses a um ano. Para participar, é necessário ter domínio do pacote Office e previsão de formatura entre junho de 2016 e dezembro de 2016. Os estudantes que tenham pendência de carga horária de estágio obrigatório também são elegíveis ao Geração Estágio Técnico. Faça sua inscrição AQUI
O processo seletivo inclui provas online, painel para desenvolvimento de case e entrevistas com a área de RH e gestores da Oi. Além da bolsa-auxílio, a Oi oferece aos estagiários plano de celular, vale transporte, vale alimentação, seguro de vida e plano de desenvolvimento elaborado especialmente para o grupo.

SETRAB DIVULGA MAIS DE DUAS MIL E TREZENTAS VAGAS DE EMPREGO EM TODO O ESTADO DO RIO


As ofertas podem chegar a ganhos de R$ 5 mil, mais benefícios e são para ambos os sexos, com exigências do ensino fundamental incompleto ao superior completo

 O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), informa a oferta de 2.390 vagas de emprego disponíveis em todas as regiões do Estado, com salários que podem chegar a R$ 5.000, além das possibilidades de benefícios. Os contratos são para ambos os sexos com formação do ensino fundamental incompleto ao superior completo.

Na Capital são oferecidas 842 possibilidades com destaque para 304 vagas para atendente de loja, 250 vagas para fiscal de loja, 34 para atendente de lanchonete, 30 vagas para repositor de mercadorias, entre outras. Para a Região Metropolitana são disponibilizadas 954 vagas com destaque para 304 ofertas para atendente de loja, 250 ofertas de fiscal de loja, 30 vagas para almoxarife, entre outras.

A Região Serrana tem oferta para 52 postos de emprego, sendo 11 vagas para vendedor de comércio varejista, 5 vagas para mantenedor de sistemas eletroeletrônicos, 3 vagas para vendedor em domicílio, entre outras.

Na Região do Médio Vale do Paraíba, a Setrab informa que há 57 oportunidades de emprego distribuídas em várias áreas como cabeleireiro, operador de telemarketing, vendedor de comércio varejista e muitos outros. No Noroeste Fluminense há 16 vagas distribuídas em várias áreas como vendedor em domicílio, padeiro, açougueiro, carpinteiro, entre outras. Na Baixada Litorânea há uma vaga para auxiliar de contabilidade.

Para deficientes a Setrab aponta a existência de 468 oportunidades em todo o Estado, sendo 110 vagas para operador de caixa, 70 para armazenista, 39 vagas para repositor de mercadorias, 30 vagas para vendedor de comércio varejista, além de outras.

As inscrições podem ser feitas nos postos SINE/Setrab ou através do site maisemprego.mte.gov.br 

A Setrab esclarece que o banco de dados de emprego pode sofrer alterações momentâneas como inclusão/fechamento de vagas ou ampliação/redução de ofertas. Para manter o quadro de vagas o mais atualizado possível, a Setrab passou a divulgá-lo duas vezes na semana, sendo uma na terça-feira à tarde e outra na sexta-feira.

Prefeito Márcio Catão presta contas aos servidores municipais

Prefeito Márcio Catão recebe comissão de servidores municipais



A partir da próxima segunda-feira, dia 9, o prefeito Márcio Catão, acompanhado de sua equipe técnica e do SindPMT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis), manterá uma agenda de reuniões com os funcionários de todas as repartições públicas municipais.

A proposta é apresentar à categoria o levantamento da situação orçamentária e financeira da Prefeitura, esclarecendo os motivos que vêm obrigando a Administração Municipal a pagar os salários de ativos e inativos de forma escalonada. A prestação de contas à população foi feita no dia 25 de agosto, em sessão da Câmara de Vereadores

“Ao longo da próxima semana vamos esclarecer aos servidores, de forma pontual e transparente, a real situação da Prefeitura de Teresópolis e as medidas que vêm sendo tomadas para enfrentar a grave crise econômica e administrativa do Município”, pontua Catão.

Na primeira agenda de trabalho desta sexta, dia 6, o prefeito Márcio Catão recebeu uma comissão do SindPMT. Participaram do encontro o Procurador Geral, Daniel Felipe dos Santos, e os secretários municipais Jucimar André Secchin (Administração) e Yára Medeiros (Controle Interno).

Novamente, o prefeito reafirmou o compromisso de priorizar o pagamento dos salários dos funcionários ativos e inativos, de forma escalonada, como já vem sendo feito, de acordo com o cronograma de repasses estaduais e federais.

A redução dos salários de prefeito e de secretários municipais em 40% e de subsecretários em 20%, a diminuição do número de titulares em secretarias para 13 e a exoneração de todos os ocupantes de cargos em comissão e de funções gratificadas estão entre as medidas de contenção de despesas adotadas pela Administração Municipal, quem vem se empenhando também para quitar as pendências com os fornecedores.


Fotos – crédito AscomPMT

ETAPA TERÊ DO CIRCUITO DESAFIO CORRIDA DE RUA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS E VALOR DE PRIMEIRO LOTE ATÉ 20 DE NOVEMBRO



ETAPA TERÊ DO CIRCUITO DESAFIO CORRIDA DE RUA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS E VALOR DE PRIMEIRO LOTE ATÉ 20 DE NOVEMBRO


O primeiro circuito de corridas de rua do interior do Estado está a todo vapor com sua primeira etapa na cidade de Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. A prova que encerra o calendário do evento, o qual possui quatro etapas anuais, será no dia 13 de dezembro, com largada às 8h30 do Parque Regadas, no Centro. O percurso terá 6km, passando pela principal avenida do município e, em alguns pontos, os atletas terão a mais famosa vista da cidade: as montanhas do Dedo de Deus.

As inscrições para a Etapa Terê 2015 foram abertas no dia 1º de novembro e já superaram todas  as expectativas da organização. “Em cinco dias de inscrições já tínhamos mais de 200 cadastrados, 60 inscritos pagos e 270 reservas de equipes de outras cidades. Pelo fluxo de procura neste início, podemos calcular que teremos recorde de inscrições no evento, desde 2013, nesta etapa”, revelou Ellen Tardelli, idealizadora do Circuito Desafio e diretora geral da Eh! Comunicação & Projetos, empresa realizadora do evento. “Nosso principal objetivo com o evento é despertar nas cidades a mania de correr. Somos pioneiros nisso no interior do Rio e iremos continuar a desbravar municípios onde a corrida de rua ainda não se consolidou, como é o caso de Teresópolis”, explico ela.

PREMIAÇÃO – A exemplo das etapas anteriores, e também mantendo sua tradição que torna o Desafio ainda mais pioneiro e diferenciado, a etapa terá premiação em dinheiro para os melhores colocados gerais, sendo R$ 450,00 para o primeiro feminino e masculino, R$ 250,00 para o segundo e R$ 100,00 para o terceiro. A premiação em troféus para as faixas etárias terá uma novidade nesta etapa. Atendendo a pedidos dos corredores, foi criada uma nova categoria, de 70 a 74 anos e a última será a partir de 75 anos. Com isso, o evento terá 13 categorias de faixas etárias, a partir de menos de idade (14-17 anos) até maiores de 75 anos, sempre premiando os três primeiros, femininos e masculinos. “No nosso evento a prioridade é valorizar o atleta, sejam os profissionais, com premio em dinheiros, sejam os amadores, com troféus favorecendo todas as idades”, lembrou a idealizadora do projeto.

Os interessados em participar da Etapa Terê do Circuito Desafio podem se inscrever no site do evento (www.circuitodesafio.com.br) com preço promocional de primeiro lote até 20 de novembro, pagando R$ 60,00 pelo kit que contém camisa de poliamida esportiva com proteção UV, mochila-saco, viseira, número e chip de prova. A partir de 21/11 até 30/11, as inscrições passam a custar R$ 70,00. De 01/12 a 05/12, as vagas terão custo de R$ 80,00 e, depois desta data, o valor passa para  R$ 85,00 somente se houver vagas, pois o evento é limitado em 1000 participantes. Atletas com mais de 60 anos de idade têm desconto de R$ 10,00 desde que inscritos até dia cinco de dezembro.

A Etapa Terê do Circuito Desafio Corrida de Rua tem o total apoio da Secretaria de Esportes de Teresópolis, da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito. Todo o percurso estará demarcado com grades, separando a passagem dos atletas dos carros, dando total segurança aos participantes.

Quem quiser obter mais informações sobre a Etapa Terê e demais eventos do Circuito Desfio, deve acessar o site oficialwww.circuitodesafio.com.br, as redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) ou enviar um e-mail para contato@circuitodesafio.com.br.