sábado, 11 de outubro de 2014

Jane Azevedo Homeopatia ‎Corrente de Orações para a Paz no Brasil e no Mundo


Conexão geral às 22:30 (11-10-2014)
“Totalmente confiantes na supervisão de Deus e na vitória final do bem, no predomínio da paz e do entendimento entre as criaturas, na inevitável evolução para uma sociedade equilibrada, justa, harmoniosa, sem ódios, sem fome.” Oremos...
Deus, inteligência suprema, causa primária de todas as coisa, Jesus, filho de Deus, nosso irmão Maior, amoroso, doce e fraterno, Ismael anjo bendito, servo fiel e humílimo, protetor e orientador do nosso Torrão Natal, Coração do Mundo BRASIL, pedimos humildemente que nos amparem e protejam em todas as nossas escolhas, para que, inspirados por vós, espíritos de Escol, possamos seguir e cumprir a vossa vontade. Confiamos, e entregamos as nossas vidas a Deus e que seja feita a Tua vontade.
CONTRIBUIÇÃO DO ESPIRITISMO PARA OS PROBLEMAS SOCIAIS
HERMÍNIO C. MIRANDA

É CLARO QUE OS ESPÍRITAS estudiosos e conscientes das responsabilidades que Ihes confere o conhecimento da Doutrina não podem estar satisfeitos com o estado atual da civilização. Estar insatisfeito, porém, não implica necessariamente estar inquieto, inseguro ou desesperado quanto ao desenrolar dos acontecimentos futuros. Insatisfação experimentamos, não obstante, ao contemplar uma sociedade que se envenena de ódios raciais, preconceitos religiosos, rivalidades internacionais, desorientação filosófica, espiritual e moral, uso imoderado de drogas, liberdades mal definidas de um lado e compressões impiedosas de outro, ignorância numa ponta e erudição inócua na outra, miséria e desperdício, revolta e apatia.
Levantamentos recentes estimam que 10.000 pessoas morrem diariamente em consequência da subnutrição, enquanto nos Estados Unidos cada pessoa consome, também por dia, cerca de dois quilos de alimentos e ainda se joga fora uma quantidade suficiente para nutrir uma família de seis pessoas na Índia. Um bilhão e meio de pessoas — notem bem: um bilhão e meio! —vivem em estado permanente de fome, com um pouquinho de arroz duas vezes por semana e, as vezes, um raro e exíguo pedaço de peixe. Enquanto isso, trigo, manteiga, ovos e frutas apodrecem em depósitos imensos por causa da política de sustentação de preços mínimos —bem intencionada porque visa a garantir condições razoáveis de remuneração ao agricultor, mas que, ao mesmo tempo, coloca tais alimentos, tão desejados em tantas áreas do mundo faminto, fora do alcance das multidões subnutridas.
Certamente precisamos de uma reformulação dos métodos de produção e distribuição dos fatores básicos de sustentação da vida do homem sobre a Terra, "A atualidade do mundo — escrevia Emmanuel já em 1937 — necessita criar um novo mecanismo de justiça econômica entre os povos". Diagnosticou o Espírito as mazelas da sociedade humana, como decorrência da ânsia de domínio e de destruição". De 1937 para cá as coisas somente mudaram para pior e se assim seguirmos vamos ver concretizado o temor de Emmanuel numa espécie de profecia velada: "Os raios da luz deixarão ver, nas margens do Tâmisa, do Tibre e do Sena, o local onde a civilização ocidental suicidou-se a mingua de conhecimentos espirituais" ( "Emmanuel", pág. 108).
O que se gasta em conflitos armados ou em programas espaciais daria para levantar, do angustiante charco da miséria em que vegetam, aquele bilhão e meio de seres humanos. Temos o direito de pensar que esses recursos fabulosos se destinam apenas a manter prestigio internacional. O preço não importa, em dinheiro ou em vidas humanas, Com a inteligência que Deus nos permite desenvolver praticamente ao infinito, o homem penetrou pelos confins da matéria adentro. E para surpresa sua, lá não encontrou matéria e sim poderosíssimos núcleos de energia.

Lembro aqui a atitude profundamente sábia e humilde do grande professor negro George Washington Carve que, diante do amendoim, perguntou em prece: Por que teria Deus feito o amendoim?
O mundo seria outro hoje se Fermi, Oppenheimer e outros tivessem, de joelhos, perguntado por que Deus colocou vórtices de energia no coração da matéria. Certamente que não foi para fazer artefatos mortíferos que desintegram seres e cidades e sacodem a própria Terra e disseminam quantidades incalculáveis de radiações maléficas. O conhecimento chegou, pois, antes da moral e os segredos da matéria foram tomados de assalto por grupos que não estavam ainda voltados para Deus. E' por isso que a Doutrina Espírita ensina que o conhecimento traz responsabilidade. E é por isso que não podemos estar satisfeitos com o mundo em que vivemos, embora totalmente confiantes na supervisão de Deus e na vitória final do bem, no predomínio da paz e do entendimento entre as criaturas, na inevitável evolução para uma sociedade equilibrada, justa, harmoniosa, sem ódios, sem fome.

Texto integral: http://www.novaera.org.br/2014/10/artigo2956.html

Educação Concursos e Seleções Internas



Veja nesse link os concursos e seleções internas realizados pela secretaria

Confira abaixo os concursos e seleções internas realizados pela Seeduc:

Processo Seletivo Interno

Concursos Públicos
  
Mobilidade Interna

- Contratação Temporária

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Construção do Centro de Hemodiálise de Teresópolis em ritmo acelerado

Instalação do telhado em andamento

Acompanhando a obra de construção do Centro de Hemodiálise: secretário de Saúde, Luciano Demarchi, presidente do Conselho de Saúde, Valdir Paulino, e secretário de Administração, José Carlos Cunha

Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino: “A obra está bem adiantada”
 Em visita de rotina ao Centro de Hemodiálise de Teresópolis nesta quinta-feira, dia 9, os secretários municipais de Saúde, Luciano Leandro Demarchi, e de Administração, José Carlos Cunha, constataram que a construção segue em ritmo acelerado, dentro do novo cronograma previsto. A vistoria à unidade, que é uma das principais obras da gestão do prefeito Arlei em andamento no município, também foi acompanhada pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino.

Para dar rapidez à construção, a empresa contratada para a execução da obra pela Prefeitura, através de licitação, mantém uma equipe de 20 profissionais, que se divide nas variadas etapas da edificação. O projeto inicial sofreu algumas alterações e, com isso, o prazo de entrega foi prorrogado para dezembro.

“O prefeito Arlei exigiu e visitamos a obra até duas vezes por semana, junto com o secretário de Saúde e o presidente do Conselho de Saúde, acompanhando todos os trabalhos. O cronograma está sendo seguido e tudo indica que até o dia 15 de dezembro a construção estará pronta”, comentou o secretário de Administração, José Carlos Cunha.

De acordo com o secretário de Saúde, Luciano Leandro Demarchi, paralelamente à construção está sendo elaborado o edital de licitação para contratar empresa responsável por equipar e administrar o Centro de Hemodiálise. “As obras caminham junto com a preparação do edital de licitação, que deverá ser publicado nas próximas semanas. A empresa vencedora vai equipar a unidade e deixar pronta para funcionar. Então, será solicitada autorização à Secretaria de Estado de Saúde para o funcionamento do Centro de Hemodiálise”. 

O Conselho Municipal de Saúde criou um grupo de trabalho para acompanhar o andamento das obras. “Toda semana estamos fiscalizando, fazendo relatórios e encaminhando para a Secretaria de Saúde e o Ministério Público. A obra está bem adiantada. Eu acredito que até dezembro esteja tudo pronto”, disse o presidente do Conselho, Valdir Paulino.

Para que Teresópolis pudesse ter sua própria unidade de hemodiálise para o tratamento de pacientes dialíticos, o prefeito Arlei articulou com o Governo do Estado a liberação de R$ 1,8 milhão; o município entrou com uma contrapartida de R$ 300 mil. O convênio prevê que a nova unidade terá 35 cadeiras para hemodiálise, com mais cinco de reserva, funcionando em três turnos, com atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), totalizando 96 vagas por dia.

A obra
Concluída a colocação da laje no sistema stell deck, que é mais fácil de instalar, dispensa escoramento e reduz o desperdício de material, a instalação do telhado do Centro de Hemodiálise está em andamento e deverá ser terminada nos próximos dias. A fase seguinte é a da montagem das paredes pelo sistema drywall, que é constituída por uma estrutura de perfis de aço galvanizado na qual são aparafusadas chapas de gesso, em ambos os lados.

As redes elétricas e hidráulicas são realizadas simultaneamente e a previsão é de que a colocação da fossa séptica esteja pronta na próxima quarta-feira, 15. Além disso, portas, janelas e louças já estão compradas e aguardam a obra alcançar o estágio de colocação.

Fotos – crédito Jeferson Hermida.

Saúde divulga resultado da análise da água de treze fontes da cidade


  Dando continuidade à vigilância periódica da qualidade da água das fontes da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado do exame microbiológico feito na última segunda-feira, dia 6 de outubro. De acordo com as amostras coletadas em 13 pontos, e analisadas pelo Laboratório Bacteriológico de Análise de Água para Consumo Humano, da Secretaria de Saúde, as fontes João Raposo (Tijuca), Taumaturgo e Praça Taumaturgo encontram-se impróprias para consumo.

Como a água pode sofrer variações de potabilidade, devido a alterações climáticas e do ambiente do entorno onde as fontes se localizam, os usuários são orientados a sempre ferver ou filtrar e clorar a água antes de ser consumida. O procedimento atende a Portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.

O monitoramento microbiológico da água das fontes da cidade é feito pela equipe do Programa Vigiágua, setor ligado à Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde. Atendendo determinação do Ministério da Saúde, o acompanhamento é periódico, a fim de garantir que a água consumida pela população atenda ao padrão e normas estabelecidas na legislação vigente.

Resultado da análise
• Fonte Judite (Alto) – Própria para consumo
• Fonte Amélia (Alto) – Própria para consumo
• Fonte Alexandre Fleming (Vale do Paraíso) - Própria para consumo
• Fonte Brahma (Várzea) - Própria para consumo
• Fonte Fonte Santa – Própria para consumo
• Fonte Perpétuo (Rua Zenóbio da Costa, nº 148) – Própria para consumo
• Fonte Santa Ângela (Vale do Paraíso) – Própria para consumo
• Fonte São Sebastião (Pimenteiras) - Própria para consumo
• Fonte da Saúde (Tijuca) – Própria para consumo
• Fonte Sete Tanques (Rosário) – Própria para consumo
• Fonte João Raposo (Tijuca) – Imprópria para consumo
Fonte Taumaturgo (Taumaturgo) – Imprópria para consumo
Fonte Praça Taumaturgo (Taumaturgo) – Imprópria para consumo

*Tendo em vista os resultados, foi orientada a adoção das seguintes medidas: 1) Interdição das fontes impróprias e investigação de possíveis danos na tubulação ou outras formas de contaminação da água; 2) Orientação aos usuários para que filtrem a água antes de beber, mesmo a das fontes que estão próprias para consumo; 3) Providenciar o reforço e a ampliação do serviço de monitoramento das fontes públicas, conforme solicitado pela Câmara Técnica de Saneamento do Comdema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente; 4) Informar a população sobre a potabilidade de cada fonte através da manutenção de placas indicativas.

XXI OREM: Teresópolis registra 85% de ocupação hoteleira

 

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Turismo, Teresópolis registra 85% de ocupação hoteleira por conta da XXI OREM - Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina. Considerada a maior competição universitária desportiva da América Latina, a OREM será realizada desta sexta, dia 10, até quarta-feira, 15 de outubro, com a participação de 22 faculdades de Medicina dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Além das competições, serão realizadas várias confraternizações entre os universitários, com shows de bandas nacionais e regionais, como Chiclete, Raimundos, Detonautas e Molejo.

“Durante este evento, muitos jovens estarão circulando em Teresópolis e movimentando nossos hotéis, restaurantes e o comércio. Toda a cidade ganha. Desejamos uma ótima competição aos universitários, e que Teresópolis seja uma boa casa para os jogos”, pontuou o secretário municipal de Turismo, Ronaldo Fialho.

Para garantir aos visitantes informações sobre a rede hoteleira e gastronômica da cidade, bem como os atrativos, a Secretaria de Turismo mantém três plantões neste fim de semana. No Centro de Informações Turísticas do Soberbo, equipe de receptivo terá expediente no sábado, 11, e domingo, 12, das 10h às 15h. O telefone para informações é (21) 3642-3471.

Já no Centro de Informações Turísticas da Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro, haverá atendimento no sábado, 11, também das 10h às 15h. O telefone de contato é (21) 2742-5561. Além disso, na Feirinha de Teresópolis, no Alto, estará funcionando um estande de informações turísticas com a folheteria do município, das 10h às 17h.

OREM 2014
Serão disputadas sete modalidades esportivas na 21ª edição das Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina: futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, natação e cabo de guerra. As competições acontecem no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara – o Pedrão; nos clubes Campestre dos Securitários, Várzea FC, Barra FC, Bom Retiro, Comary e Casa de Portugal; e nos colégios estaduais Edmundo Bittencourt e Euclydes da Cunha.

A XXI OREM terá shows entre os dias 10 e 14, a partir das 23h, no Parque Municipal de Exposições (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 7,5), em Albuquerque. Nesta sexta, dia 10, se apresentam Chiclete e Carrossel de Emoções; no sábado, 11, será a vez dos Detonautas e do DJ Tubarão animarem o público; domingo, 12, acontece a OREM Fantasy, com shows de Dennis e dos Raimundos; Molejo e a dupla Fabiano&Bonato são as atrações da segunda, 13; e encerrando a festa, tem Duelo de Baterias na terça, 14.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente nos seguintes pontos de venda: Restaurante K 17 (R. Edmundo Bittencourt, 101, loja 111 - Teresópolis Shopping Center) e Pizzaria Mille Matti (Av. Alberto Torres, 162, Alto). A renda obtida com a venda de ingressos será usada para custear as despesas do evento.

Fim de Semana no Clube Comary




quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Atenção! Diretores devem realizar, até 30/10, a renovação de matrícula 2015



A renovação de matrícula, para o ano de 2015, começa hoje (30/09). Os diretores da rede estadual de ensino têm até o dia 30 de outubro para renovar a matrícula dos alunos que pretendem permanecer nas escolas da Secretaria de Estado de Educação. A renovação é feita por meio do Sistema Conexão Educação.
Caso haja dúvidas, solicitamos que entrem em contato com o coordenador de Gestão e Integração de sua Diretoria Regional.
 

Recadastramento do aluguel social pago pelo Estado: prazo para letra ‘A’ vai até segunda, dia 13

 
Começou nesta quarta, 8, e prossegue até segunda-feira, dia 13, o prazo para que os beneficiários com o nome iniciado pela letra ‘A’ façam o recadastramento do Aluguel Social pago pelo Governo do Estado. O atendimento é feito no Setor de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Av. Alberto Torres, 1148 – Alto), das 9h às 16h.

Os documentos necessários, original e cópia, são os seguintes: carteira de identidade (titular), CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento (caso possua), certidão de casamento (caso seja casado), certidão de nascimento ou RG dos dependentes (caso os tenha), documentação do cônjuge ou companheiro (caso seja casado), comprovante de residência do imóvel interditado, comprovante de residência atual e laudo de interdição do imóvel atingido.

A atualização de dados atende a Resolução nº 422/2012, da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, e segue até o dia 5 de novembro, por ordem alfabética, de acordo com a letra inicial do primeiro nome do beneficiário. 

Em setembro, o Estado pagou Aluguel Social a 1.922 famílias em Teresópolis, totalizando um investimento de R$ 961 mil.


Iniciais
Data de atendimento
A
08, 09, 10 e 13 de outubro
B - C
14 de outubro
D - E
16 e 17 de outubro
F - G
20 de outubro
H - I
21 de outubro
J – K - L
22 e 23 de outubro
M
24, 29 e 30 de outubro
N – O – P - Q
31 de outubro e 03 de novembro
R - S
04 de novembro
T – U – V – W – X – Y - Z
05 de novembro

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Horário de verão 2014/2015 começa no dia 19/10: Saiba como fica o horário em seu estado



Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou o início do horário de verão para às 0h do dia 19 de outubro de 2014, na madrugada de sábado para domingo. A partir desta data e até 22 de fevereiro de 2015, moradores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste têm que adiantar os seus relógios em uma hora.

Posição da Terra em relação ao Sol. (fernando calixto / Creative Commons)
O horário de verão é adotado nesta estação pelo fato de os dias serem mais longos, devido à posição da Terra em relação ao Sol. Isso faz com que as luzes nas residência e espaços públicos sejam acendidas mais tarde. Com isso, a medida se torna uma forma eficiente de economizar energia.

(Azul) Regiões em que é usado o Horário de Verão / (Laranja) Regiões em que o Horário de Verão já foi usado e posteriormente abolido / (Vermelho) Regiões em que nunca foi usado o Horário de Verão (Wikipedia)
O horário de verão só se aplica nas regiões mais afastadas da Linha do Equador. Já para as regiões mais próximas desse ponto, os dias e as noites têm a mesma duração durante todo o ano, fazendo com que essa prática alcance resultados menores ou até mesmo não alcance vantagens em economia.
A ideia foi lançada em 1784 por Benjamim Franklin, político e inventor americano, quando não havia ainda luz elétrica. De início, não teve muita aceitação por parte do governo dos Estados Unidos. O primeiro país a adotar oficialmente o horário de verão foi a Alemanha, em 1916, em plena Primeira Guerra, para economizar os gastos com carvão.
No Brasil, o primeiro horário de verão foi realizado entre 1931 e 1932, pelo presidente Getúlio Vargas, com duração de 5 meses. A prática vem sendo adotada sem interrupções desde 1985, com algumas diferenças nos estados que aderem e períodos de duração.
Somente em 2008, o decreto 6.558, durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, definiu as datas para a mudança de horário e fixou a duração da medida em quatro meses.
Assim, ficou estabelecido que o horário de verão começa no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro. A única exceção ocorre quando o terceiro domingo de fevereiro coincidir com o domingo de Carnaval. Nesse caso, o horário de verão termina no quarto domingo de fevereiro.

Início do horário de verão 2014/2015

No dia 16 de fevereiro de 2015, os relógios serão atrasados em uma hora, com o fim do horário de verão.

Ajuste seu relógio e saiba que horas são em outros estados

Com a mudança de horário, os fusos do Brasil se organizam da seguinte forma em relação ao horário da capital do país:
0h: as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste adotam a mesma hora de Brasília durante o horário de verão;
1h: os estados do Nordeste, Pará, Amapá e Tocantins, continuam com uma hora a menos em relação ao horário de Brasília;
2h: os estados do Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia ficam duas horas atrás do horário de Brasília.

Outubro Rosa e Novembro Azul: Caminhada e ação de saúde marcam campanha de combate ao câncer em Teresópolis


 A Prefeitura, através de várias secretarias municipais, e parceiros estão organizando uma ampla campanha de luta contra o câncer em Teresópolis. Com o título ‘Vamos tocar no assunto – 2ª caminhada de combate ao câncer’, a programação inclui distribuição de folhetos explicativos, iluminação especial e decoração das fachadas de prédios públicos e privados, caminhada e ação de saúde. A proposta une as ações do Outubro Rosa, de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, e do Novembro Azul, focado no combate ao câncer de próstata, os principais causadores de morte entre as mulheres e os homens, respectivamente.

“Os cânceres de mama e de próstata são os mais comuns entre mulheres e homens, são graves problemas de saúde pública. Quanto mais precoce o diagnóstico, maior a probabilidade de cura. Por isso a importância dessa mobilização, para que toda sociedade se envolva no combate a estas doenças”, relata a médica Maria da Conceição Monteiro Salomão, responsável pela Divisão de Programas de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde.

Nos próximos dias serão distribuídos cartazes e folhetos explicativos sobre câncer de mama e de próstata nas unidades municipais de saúde, nos Centros de Referência de Assistência Social e no comércio. Também está sendo articulada a iluminação, nas cores rosa e azul, da fachada da Prefeitura, do Centro Administrativo Municipal (antigo Fórum) e do pórtico de entrada da cidade, no Soberbo, bem como a instalação de laços, confeccionados com garrafas de plástico, e que são considerados símbolos da luta contra esses dois tipos de câncer. Empresas e entidades podem aderir à campanha iluminando ou decorando suas fachadas e vitrines, como já fizeram os hospitais das Clínicas e São José e a empresa Alterdata Software, entre outras.

Caminhada e mobilização
O ponto alto da programação é a 2ª caminhada de combate ao câncer, marcada para o dia 1º de novembro. A concentração será no restaurante Recanto dos Pescadores, com parada na Prefeitura e percurso até a Calçada da Fama, na Várzea, onde será montada uma estrutura para ações de saúde e de esclarecimento sobre a doença. Apresentações de dança e de teatro, aulão de alongamento e rodas de conversa sobre cuidados de saúde específicos para os pacientes oncológicos completam a programação.

Também serão realizadas as campanhas Madeixa Sorrindo e Lenço Solidário, em que a população é convidada a doar cabelo para confecção de perucas, além de lenços, gorros e bonés para pacientes oncológicos. “Nós fazemos essas doações para os pacientes que já iniciaram o processo da quimioterapia, com queda de cabelo. Essas pessoas buscam o nosso grupo tanto para doação de mamas, que confeccionamos, quanto de perucas, boinas e lenços”, explica a fisioterapeuta Gabriella Martuchelli, do Grupo de Apoio Amigas da Mama, criado há dez anos para apoiar pacientes oncológicos e seus familiares.

A campanha será encerrada em 27 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer, com uma ação de conscientização contra o tabagismo. O evento será realizado na feira de artesanato Espaço Mulher, que funciona nas sextas e sábados na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea.

Conceição Salomão e Gabriella Martuchelli incentivam a participação da população, empresas e entidades nesta importante campanha de luta contra o câncer. “Todos estão convidados a participar da caminhada no dia 1º de novembro: crianças, adolescentes, adultos, homens e mulheres”, convida Dra. Conceição. “Queremos sensibilizar um número cada vez maior de pessoas, conscientizando sobre o combate ao câncer de mama e de próstata e lembrando que homem também tem câncer de mama”, alerta Gabriella.

As reuniões de organização da campanha, intitulada ‘Vamos tocar no assunto – 2ª caminhada de combate ao câncer’, contam com a participação das secretarias municipais de Saúde, Cultura, Direitos da Mulher, Educação, Esportes e Lazer, Governo, Segurança e de Turismo, e da organização não-governamental Amigas da Mama.

Também aderiram à iniciativa ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos, Escola de Enfermagem do Senac, Instituto Chernicharo de Radiologia, restaurante Recanto dos Pescadores, além de várias lojas do comércio local.

Foto; Marco Esteves

Prefeitura constrói rampas de acessibilidade no Centro Administrativo da Várzea



  Visando atender ao Decreto-lei 5296 de dezembro de 2004, e dando prosseguimento à conclusão das obras de implementação das secretarias e demais órgãos instalados no Centro Administrativo Municipal, na Várzea, (antigo Fórum), foram construídas nesta terça-feira, 7 de outubro, duas rampas de acessibilidade na entrada de pedestre do edifício. Executada por funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, a obra tem o objetivo de permitir a livre circulação de cadeirantes e facilitar o acesso a outros munícipes com mobilidade reduzida. 

Segundo o subsecretário de Obras e responsável pela administração do prédio, Carlos Tucunduva, a determinação do prefeito Arlei é facilitar a vida e dar segurança às pessoas que apresentam dificuldade de locomoção.

“Além de cumprir as normas estabelecidas pela Justiça, é necessário esta priorização, face ao grande número de contribuintes atendidos pelos órgãos municipais instalados aqui, como a Secretaria de Segurança Pública, o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e a perícia médica, entre outros. E também demonstra a preocupação do prefeito Arlei em relação à acessibilidade no nosso município”, concluiu Tucunduva.

Segundo o encarregado da obra, o trabalho é feito onde existem degraus. Primeiro nivela-se o piso e faz-se a rampa com concreto e, por fim, é feita a pintura, sinalizando a passagem.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Vanusa Lima

Inscrições para Analista do TJRJ começam na próxima segunda-feira


O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro publicou no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira, dia 7, os editais para os concursos públicos para preenchimento de 118 vagas de Analista Judiciário nas especialidades de Execução de Mandados; Comissário de Justiça, da Infância, da Juventude e do Idoso; Assistente Social e Psicólogo.
As inscrições estarão abertas no período de 13 de outubro a 03 de novembro de 2014 e devem ser feitas no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tjrj. A taxa de inscrição é de R$ 68,00 e as provas estão previstas para serem realizadas no dia 14 de dezembro.
Estão sendo oferecidas 34 vagas para Analista Judiciário na especialidade de Execução de Mandados; 23 para Comissário de Justiça, da Infância, da Juventude e do Idoso; 15 para Psicólogos e 46 para Assistentes Sociais. Haverá reserva do percentual mínimo de 5% das vagas para os candidatos com deficiência. O concurso ficará sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas.
Veja os editais completos no site do TJRJ – www.tjrj.jus.br – Diário da Justiça Eletrônico ou através do link https://www3.tjrj.jus.br/consultadje/consultaDJE.aspx?dtPub=07/10/2014&caderno=A&pagina=1
 S.A.F. / A.P

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Workshop de Interpretação para Câmera “ IMERSÃO- Ferramentas para Atuar “



RELEASE para apresentar as emissoras de Tv, Programas de Rádio e Jornais da Região serrana Teresópolis, Petrópolis, Friburgo. Itaipava.Workshop de Interpretação para Câmera “ IMERSÃO- Ferramentas para Atuar “ um Programa de treinamento INTENSIVO para apresentar as bases, os Fundamentos da Interpretação, com o foco na TV.com a profissional Sonali Becker, Coach de atores, produtora e atriz e diretora do Studio Escola de Atores do Rio de Janeiro responsável por preparar, direcionar e lançar no grande parte dessa nova geração de atores que hoje se destaca no mercado profissional.O Studio Escola de Atores atua há 26 anos no mercado profissional, sendo responsável por preparar, direcionar e lançar toda uma nova geração de profissionais, atores que hoje fazem parte do mercado de Tv e Cinema. Pioneiro no formato de cursos de Capacitação em Interpretação para Câmera, com Especialização em Tv e Cinema, a diretora do Studio Escola de Atores Sonali Becker, traz para Teresópolis seu programa de curso de Treinamento para atores e não atores, com a proposta de um Workshop de Interpretação para Câmera “ Ferramentas para Atuar “ . Um Programa de treinamento de 2 dias de 16 horas de trabalho Intensivo para apresentar as bases e Fundamentos para a Interpretação com o foco na Televisão e no Cinema. Saiba mais www.studioescola.com.br .Com o objetivo de descobrir novos talentos em Teresópolis e iniciar um projeto para o ano de 2015, a produtora, Coach de atores e Atriz Sonali Becker, dará uma Oficina sobre os Fundamentos da Interpretação e ferramentas para atuar para a câmera direcionado para atores, jovens iniciantes, modelos e estudantes de teatro. A proposta é oferecer um Curso de Introdução a Televisão, onde os alunos terão um primeiro contato com as bases para a Interpretação. Esse processo consiste emapresentar ao aluno algumas ferramentas necessárias para a criação, construção e preparação de cenas, conhecer o processo de produção e estrutura de equipe, como se escala um elenco, qual a postura profissional a ser adotada, entender as diferenças de atuação nos diferentes veiculos (Tv, Teatro, Cinema, Midias Digitais), discutir o papel do ator, promover o exercício de cena, do Jogodo improviso, como estudar e decorar um texto e viver a experiência de gravação.A aula servirá como um primeiro contato da produtora com esses jovens e profissionais para conhecer o potencial dos participantes e dar algumas orientações para direcionar melhor aqueles que busquem o mercado de Televisão. Público alvo: A partir de 16 anos, Atores, modelos que busquem a adequação do trabalho para Televisão ou reciclagem artistica, Jovens em processo de formação ou não atores que tenham interesse em conhecer o universo da interpretação.OBS. Para menores entre 10 e 15 anos será proposto outra data para 8 e 9 de novembro .Interessados entram em contato para fazer reserva.A oficina será nos dias 8 e 9 de novembro, sábado e domingo de 9h às 18hsInscrição até o dia 19 de outubro. VAGAS LIMITADASLOCAL: Hotel Intercity . Rua Rui Barbosa, nº611 - Agriões - Teresópolis .RJ.Inscrição e informações Contato: Sonali Becker Cel.21 9 7914-0777 (TIM) sonali@studioescola.com.br fanpage studioescoladeatoresSaiba mais sobre o SEA.  www.studioescola.com.br