sábado, 16 de fevereiro de 2013

RJ e Niterói - TOP Quality seleciona profissionais


Seleção acontece na segunda (18), terça (19) e quarta (20).
     
Top Quality, empresa de recursos humanos, seleciona 250 profissionais para atuar em empresa de grande porte no Rio de Janeiro. O salário é de R$ 718,30, mais remuneração variável. O início é imediato.
Todas as oportunidades são para operador de suporte técnico. Para participar da seleção, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, nível médio incompleto e habilidade em técnicas de informática.
Além do salário, a empresa oferece remuneração variável, vale-transporte, vale-refeição, planos de saúde e odontológico, descontos em várias faculdades, seguro de vida, auxílio creche, cartão farmácia, salário família, auxílio funeral e oportunidades para o crescimento profissional.
Os candidatos precisam morar no município do Rio de Janeiro ou Niterói.
Os interessados devem comparecer na segunda-feira (18), terça-feira (19) e quarta-feira (20, às 13h, no Largo de São Francisco, 34 - 5º andar - Centro (próximo à C&A - Uruguaiana), com currículo e caneta para entrevista e testes.

RJ- Prefeitura inicia na próxima segunda-feira, dia 18, o esquema de ordenamento do trânsito para a volta às aulas



A Secretaria Municipal de Transportes inicia na próxima segunda-feira, dia 18, o esquema de ordenamento do trânsito para a volta às aulas. Uma operação especial de fiscalização será feita em frente aos estabelecimentos de ensino que geram maior impacto no trânsito. O objetivo é reduzir as retenções no fluxo de veículos neste começo do ano letivo.

A prefeitura notificou todas as unidades sobre a operação, além de solicitar que haja maior incentivo ao transporte coletivo escolar. Com a mudança, não será permitido parar em fila dupla em frente às escolas. Os motoristas que não respeitarem as exigências estarão sujeitos às penalidades determinadas pelo Código Brasileiro de Trânsito.


Já as instituições de ensino geradoras de grandes retenções no trânsito podem ainda ser orientadas a adotar medidas capazes de atenuar os impactos no fluxo da via, como a contratação de serviço de apoio ao tráfego, seguindo planejamento de técnicos da CET-Rio. A operação será coordenada por agentes da Secretaria de Transportes, que também irão fiscalizar o cumprimento das determinações da prefeitura, como o porte da documentação obrigatória e o estado de conservação dos veículos escolares.

Cachoeira de Macacu recebe tomógrafo móvel do Governo do Estado


Secretaria de Estado de Saúde (SES) leva ao município de Cachoeira de Macacu o serviço de tomografia computadorizada móvel, que permite o diagnóstico avançado por imagem para pacientes que têm indicação para este tipo de procedimento. O tomógrafo estará à disposição da população a partir do dia 15 de fevereiro, e ficará na Praça Manoel Dias Martinez, em frente à Prefeitura. O aparelho fica no local até o dia 02 de março, realizando cerca de 450 exames. Cachoeira de Macacu foi escolhido como “município-polo” para receber o aparelho, mas o objetivo é beneficiar também os moradores dos municípios próximos. Neste caso, Guapimirim, Teresópolis, Silva Jardim, Magé, Rio Bonito e Friburgo, já que as secretarias municipais de Saúde poderão agendar as consultas para pacientes que tiverem encaminhamento médico.



De 2009 até agora, foram realizadas 63.189 tomografias através do serviço móvel, beneficiando pacientes do todo estado do Rio de Janeiro. Antes, este tipo de procedimento – fundamental para o diagnóstico de doenças – era inacessível à população, especialmente, para moradores do interior.
O tomógrafo computadorizado móvel (TCM) funciona das 7h30 às 18h30 e, aos sábados, das 7h30 às 15h. O aparelho tem capacidade para realizar 70 exames por dia. O serviço de tomografia móvel da SES conta com dois aparelhos de ar-condicionado, elevador para macas e cadeira de rodas e possuem, ainda, com vestiário para o paciente.
Rapidez e conforto - Instalado em uma carreta especial, fabricada e montada por uma empresa norte-americana, o equipamento é capaz de realizar um exame em 30 segundos (enquanto os aparelhos antigos levam entre 20 e 40 minutos), permitindo um diagnóstico mais rápido e preciso. O exame de tomografia computadorizada móvel é acompanhado por médico radiologista que emite o laudo e o resultado é entregue às secretarias municipais de Saúde.
Agendamentos – Os agendamentos dos serviços de tomografia são feitos pelas secretarias municipais de Saúde, que recebem o pedido médico do paciente, encaminham a planilha com as demandas para o serviço da SES e informam os pacientes sobre a data, hora e local do procedimento. Quem tem celular, recebe essas informações via torpedo telefônico até 48 horas antes do dia marcado. Após um período de 10 a 15 dias úteis, o município entrega os resultados ao paciente para que sejam encaminhados ao seu médico.

Casimiro de Abreu - SETRAB DISPONIBILIZA 500 VAGAS PARA OPERADOR DE TELEMARKETING



Para candidatar-se é necessário ter mais de 18 anos e, no mínimo, estar cursando o Ensino Médio

A Secretaria de Trabalho e Renda (Setrab) oferece 500 vagas, em Casimiro de Abreu, para operador de telemarketing do Grupo Embratel. Além do salário de R$ 678,00, o contratado receberá benefícios como vale transporte, auxílio alimentação, plano de saúde (Unimed), auxílio creche e plano de carreira.

Para candidatar-se é necessário ter mais de 18 anos e, no mínimo, estar cursando o Ensino Médio. A carga horário de trabalho será de 6 horas por dia, com folga uma vez por semana.
Mais informações pelos telefones (22) 2778-4398 / (21) 2339-9999.
É necessário também que o candidato tenha boa dicção e noções de informática. Os interessados devem comparecer entre os dias 18 e 20 deste mês, das 9h às 18 horas no Posto da Setrab no município, que fica na Rua Valdenir Heringer, nº 107, Centro, portanto os seguintes documentos: RG, comprovante de residência, CPF, PIS/PASEP e carteira de trabalho.

RJ - Bombeiros liberam quatro de 50 estabelecimentos de cultura que foram interditados no Rio


Apenas quatro estabelecimentos públicos culturais do Rio de Janeiro foram autorizados a reabrir, dos cerca de 50 interditados no início do mês pelo Corpo de Bombeiros por falta de segurança. Com capacidade para 700 pessoas, o Teatro Carlos Gomes foi liberado na quinta-feira (14), e o Teatro Gláucio Gil, também no centro, com 152, lugares, reabriu neste sábado (16).
As bibliotecas Parque da Rocinha, na zona sul, e de Manguinhos, na zona norte, já foram liberadas no dia 2 deste mês.

Após vistorias em 1º fevereiro, os locais foram interditados por não cumprirem todas as exigências legais e regulamentares de segurança, como sinalização adequada para indicar as rotas de fuga, mangueiras de hidrantes em dia, luzes de emergência entre outras exigências. As ações foram impulsionadas pela tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), em 27 de janeiro, que resultou na morte de 239 pessoas, de acordo com o último boletim divulgado.

Entre os estabelecimentos estaduais e municipais que ainda não foram vistoriados estão o Museu da Imagem e do Som e a Casa França-Brasil, ambos no centro; a Escola de Artes Visuais, zona sul; e o Museu do Ingá, em Niterói, além de bibliotecas públicas e lonas culturais de vários bairros da capital.

A meta do Corpo de Bombeiros é vistoriar cerca de 40 mil espaços em todo o estado até o final do ano. Durante o ano de 2012, foram feitas 16 mil fiscalizações de edificações. No período, 439 casas noturnas, boates, restaurantes, casas de show e similares pediram concessão de alvará do Corpo de Bombeiros para funcionar, sendo que 357 tiveram os certificados de registro concedidos, e 82 foram negados, informou a secretaria de comunicação.

O Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) e a Defesa Civil criaram uma força-tarefa no início do mês para intensificar as fiscalizações. Além de abrir um inquérito civil para investigar as condições de segurança nesses locais de diversão pública, o MP iniciou também uma investigação sobre a participação de oficiais do Corpo de Bombeiros em empresas de consultoria em prevenção e combate a incêndios. Estão sendo apuradas irregularidades como improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e corrupção.


Agência Brasil

Teresópolis - Educação de Jovens e Adultos com matrículas abertas


As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino ainda estão abertas e as aulas começam no dia 18 de fevereiro. A EJA funciona em quatro escolas municipais: Centro Educacional Beatriz Silva (Barra), Cerom (São Pedro), Ginda Bloch (Alto) e Lino Oroña (Várzea). Entre as novidades que a EJA terá em 2013, está a abertura de um novo pólo, na Escola Municipal Mariana Leite Guimarães, em Bonsucesso, com turmas da sexta à nona etapa.

Teresópolis - Cursos gratuitos na Casa de Cultura terão inscrições abertas até o dia 20


Teve início na última quinta-feira, 14, e com grande procura, o período de novas inscrições para as pessoas interessadas em ingressar em um dos 19 cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. As novas inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro, quarta-feira da próxima semana, das 9h às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras), basta o interessado preencher a ficha cadastral. A listagem com os nomes dos candidatos selecionados será divulgada no dia 23 de fevereiro e as aulas terão início no dia 4 de março.   Em 2013, serão oferecidos 19 cursos, com aulas realizadas na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), teoria musical, balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), fotografia, cinema, desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira e caratê. 

Teresópolis - Inscrições para o Auxílio Transporte universitário acontecem de 18 a 20 de fevereiro

Começam na próxima segunda-feira, 18, as inscrições para o Auxílio Transporte concedido pela Prefeitura. Os estudantes devem comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Avenida Alberto Torres, 1.148, Alto), das 10h às 16h, no salão do Espaço Conviver. No dia 18 serão atendidos os candidatos cujos nomes comecem com as letras de “A” a “H”; no dia 19, de “I” a “M”, e no dia 20, de “N” a “Z”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2742-3080.

Poderão se inscrever estudantes devidamente matriculados e frequentando cursos oficiais de ensino de Nível Médio Profissionalizante, Educação Profissional e Nível Superior, em instituições de ensino legalmente reconhecidas e localizadas em outros municípios, com renda bruta familiar igual ou inferior a quatro salários mínimos.

Documentos


No ato de inscrição, o candidato deverá estar munido da cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade ou documento oficial com foto; CPF; titulo de eleitor; comprovante de residência através de registro geral de imóveis, contrato de aluguel, contrato de financiamento de imóvel, contrato de mutuário ou declaração de casa cedida; comprovante de renda do núcleo familiar, através da declaração do imposto de renda completa ou comprovante de rendimentos; comprovante de matrícula ou declaração expedida pela instituição de ensino comprobatória da matrícula do estudante no ano letivo vigente à época do benefício; grade de horário, expedida pela instituição de ensino, a fim de comprovar a necessidade do auxilio; comprovante de escolaridade anterior em Instituição Pública ou se beneficiário de bolsa de estudos de 100% e comprovação de que recebe algum benefício Municipal, Estadual ou Federal.

Agenda


A Comissão do Programa de Auxilio Transporte se reunirá de 21 a 25 de fevereiro para avaliação e divulgação do resultado dos beneficiários do Auxilio Transporte no ano de 2013 será no dia 26 de fevereiro.

O candidato não contemplado poderá recorrer do resultado entre os dias 27 e 28 de fevereiro, sendo os pedidos de reconsideração analisados pela Comissão do Programa de Auxílio Transporte em até 48 horas. O resultado final será divulgado através do Diário Oficial do Município e afixado na seda da Secretaria de Desenvolvimento Social no dia 1º de Março.

Aprovada a concessão do auxílio, o beneficiário deverá apresentar dados de conta corrente de sua titularidade, onde será depositado o valor do benefício, bem como assinar o Termo de Compromisso até o primeiro dia útil do mês de março, sob pena de perda do benefício.

A apresentação de comprovante de matrícula do segundo semestre/2013 e a renovação do Termo de Compromisso pelos estudantes beneficiários deverão ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social entre os dias 22 e 26 de julho, sob pena de cancelamento automático do benefício.


Teresópolis - Prefeitura abre inscrições para escolinhas esportivas

Estão abertas no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, as inscrições de crianças e adolescentes para as escolinhas da Secretaria de Esportes e Lazer. Há vagas para futebol de campo, futsal, vôlei, basquete, tênis de mesa, natação, xadrez e karatê, entre outras modalidades. O atendimento acontece de segunda a sexta- feira, das 9h às 18h, e as aulas estão previstas para começar no dia 18 de fevereiro. Para se inscrever, é necessário apresentar certidão de nascimento, declaração escolar, atestado médico, comprovante de residência, tipo sanguíneo e identidade do responsável, além de duas fotos 3x4. Os núcleos das escolinhas funcionam na Várzea, Barra do Imbuí, São Pedro, Ermitage, Tijuca, Bom Retiro, Alto, Iúcas, Albuquerque e no interior, em diversos horários, dando a oportunidade de escolha pela proximidade da residência do aluno.


Fim do horário de verão


Caminhoneiros fazem protesto na BR-040 contra imposição de horário



Um protesto de caminhoneiros fechou totalmente, por quase uma hora, a BR-040 na subida da serra em Petrópolis, na Região Serrana. O protesto, que aconteceu na última sexta-feira (15), foi contra a nova restrição de horários imposta aos motoristas. Desde este mês, às sextas-feiras, caminhões só podem trafegar na via entre 22h e 8h.
A BR-040 ficou fechada entre 22h48 e 23h36. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e meia pista está liberada para o tráfego. O congestionamento se estende entre os KM-89 e 93. Os caminhoneiros estão inconformados com essa restrição da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Segundo os caminhoneiros, o protesto não foi planejado. Eles estavam estacionados antes de subir a serra e resolveram subir lado a lado em forma de protesto. Os motoristas dizem que não têm um ponto de parada antes da subida da serra e ficam na margem da estrada, o que pode ser perigoso por causa do risco de assaltos.
O trânsito de caminhões pesados na subida da Rio x Petrópolis em direção à Região Serrana está proibido em alguns dias e horários desde o dia 8 de fevereiro entre o KM-101, em Duque de Caxias, e o KM-82, no Pórtico do Quitandinha, em Petrópolis. A proibição vai ser às sextas-feiras e vésperas de feriados, de 16h às 22h e aos sábados, de 8h até às 14h. A restrição vale para os caminhões com três eixos ou mais. O motorista que desrespeitar a nova regra será multado.

G1 

Sine de Queimados oferece 100 vagas para motoristas

                   
O Sine de Queimados está selecionando profissionais para preenchimento de 100 vagas de emprego para motoristas. As oportunidades são para a Companhia Municipal de Limpeza Urbana, a Comlurb. Os requisitos exigidos para o preenchimento da vaga é possuir carteira de habilitação D e ter idade entre35 a60 anos. Os interessados deverão comparecer ao Sine de Queimados, localizado na Avenida Eloy Teixeira, n° 328, no Centro, até o dia 19/02 para retirar a carta de entrevista, que acontecerá no dia 22/02 na sede da unidade.

Mesquita convoca educadores para ProJovem Urbano



A Prefeitura de Mesquita, por meio da secretaria de Educação (SEMED), convoca candidatos ao cargo de Educador, que atuarão no programa ProJovem Urbano, a comparecer no dia 18 de fevereiro, das 9h às 14h, à secretaria municipal de Administração, localizada na Arthur Oliveira Vecchi, 120, Centro, munidos dos documentos para realização de perícia médica e assinatura de contrato. De acordo com a SEMED, a vigência dos contratos será 18 de fevereiro de 2013 a 17 de dezembro do mesmo ano. A relação com o nome dos convocados foi apresentada no Diário Oficial do município de 8 de fevereiro, pelo edital 001/2013, e pode ser acessado no site: www.diariomunicipal.com.br/aemerj.
Os educadores convocados e aprovados deverão comparecer portando original e cópia dos seguintes documentos: registro geral (RG); cadastro de pessoa física (CPF); comprovante de residência; cartão do PIS/PASEP; carteira de trabalho e previdência social; título de eleitor; comprovante de votação das duas últimas eleições ou comprovante da quitação com a justiça eleitoral; certidão de nascimento ou casamento; certidão de nascimento dos dependentes, se tiver; caderneta de vacinação dos dependentes menores de 14 anos; comprovante(s) de habilitação para o cargo, de acordo com o item 1.1 do edital do concurso; 02 (duas) fotos 3×4; certificado de alistamento militar (para os homens); cópia da declaração de Imposto de Renda (último exercício).
http://portal.baixadaon.com.br/ Erika Barcellos

Músicos de Magé podem se inscrever em ‘Festival Nova Música Brasileira’



O Festival Cintra Nova Música Brasileira abriu inscrições para a audição que será realizada em Magé, no próximo dia 25 de fevereiro. A seleção faz parte das eliminatórias regionais em que a equipe julgadora escolhe os talentos do samba a serem revelados em todo o estado.
Em Magé, a audição será realizada em parceria com o governo municipal através Fundação Educacional e Cultural de Magé (FECM), as apresentações vão acontecer a partir das 18h, na Praça Dr. Nilo Peçanha, em frente ao Palácio Anchieta.

Nesta quarta edição do Festival, o ritmo escolhido é o samba, e os grupos pré-selecionados farão as seletivas no ônibus itinerante que está percorrendo as 20 cidades escolhidas para participar do evento.
De cada município serão dez grupos que vão apresentar suas músicas que podem ser inéditas ou versões, no período de 15 a 20 minutos, para a comissão julgadora formada por produtores musicais. O melhor grupo que vai representar a cidade participa da Grande Final que será no dia 30 de março, na cidade do Rio de Janeiro, com a presença do sambista Diogo Nogueira.
O prêmio para o grande vencedor será a quantia de R$1.000,00 em dinheiro e 8 horas de gravação em estudio profissional.
As bandas interessadas em participar das eliminatórias podem comparecer à sede da FECM na Av. Simão da Mota, 866 ao lado do Templo da 1ª Igreja Batista no Centro de Magé, ou enviar e-mail parafundacaocultural@mage.rj.gov.br . Para tirar dúvidas o telefone de contato é (21)2633-1512.

Portal Baixada On./ Erika Barcellos 

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Senai abre inscrições para 3.545 vagas gratuitas em cursos técnicos

O Senai do Rio está com inscrições abertas para 3.545 vagas gratuitas em cursos técnicos, oferecidas através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Neste ano, serão mais de sete mil oportunidades em todo o estado. Podem se inscrever alunos das escolas estaduais, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio regular. As inscrições podem ser feitas até dia 24 de fevereiro, no site da Secretaria de Estado de Educação (http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1440414), que também ficará responsável pela seleção dos candidatos. O processo seletivo levará em conta o desempenho escolar.

As oportunidades neste primeiro semestre são para os cursos técnicos em Administração (Jacarepaguá), Alimentos (Vassouras), Automação Industrial (Benfica, Jacarepaguá, Niterói), Comunicação Visual (Maracanã-Unidade Artes Gráficas), Edificações (Tijuca), Eletrônica (Barra Mansa, Benfica, Jacarepaguá), Eletrotécnica (Jacarepaguá, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Tijuca, Santa Cruz, Volta Redonda), Informática (Maracanã-Unidade Artes Gráficas, Niterói), Logística (Macaé, Niterói, Pádua, São Gonçalo, Tijuca), Manutenção Automotiva (Resende, Tijuca), Mecânica (Barra Mansa, Benfica, Campos, Itaguaí, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Santa Cruz, Três Rios, Volta Redonda), Metalurgia (Maracanã-Unidade Solda), Multimídia (Maracanã-Unidade Artes Gráficas), Petróleo e Gás (Macaé, Niterói, Benfica), Redes de Computadores (Nova Friburgo), Refrige ração e Climatização (Benfica), Segurança do Trabalho (Barra Mansa, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Santa Cruz, CTS Solda, Vicente de Carvalho, Volta Redonda).

As aulas no Senai estão previstas para iniciar na segunda quinzena de março e serão ministradas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso e da unidade escolhida. Os cursos técnicos certificam com Diploma de Técnico de Nível Médio e oferecem teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias. Mais informações sobre as vagas do Senai no Pronatec também podem ser consultadas no site:http://www.cursosenairio.com.br/pronatec, ou pelo telefone: 0800 0231 231



Estradas no retorno do Carnaval




Encerra-se nesta quarta-feira (12) às 0h, o esquema de reforço de policiamento nas rodovias federais montado para o período carnavalesco. Haverá reforço de efetivo de acordo com as necessidades locais de cada delegacia, intensificando as fiscalizações relacionadas ao excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas, não uso do cinto de segurança e das cadeirinhas para crianças.

A Polícia Rodoviária Federal ainda lembra que a restrição de circulação neste término de feriado ocorrerá para Combinações de Veículos de Carga - CVC, Combinações de Transporte de Veículos - CTV e Combinações de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas - CTVP autorizados a circular portando ou não Autorização Especial de Trânsito - AET, bem como o trânsito dos demais veículos portadores de AET.

O descumprimento desta proibição constitui infração de trânsito prevista no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro e o veículo que for autuado só poderá seguir viagem após o horário de término da restrição.

Aos motoristas que retornam neste período é necessário observar:

- Verifique previamente a documentação e os equipamentos obrigatórios dos veículos;

- Todos os ocupantes do veículo devem usar o cinto de segurança e as crianças devem estar em assentos especiais(cadeirinhas e assentos de elevação);

- Fique atento às condições de ultrapassagem. Na dúvida, não ultrapasse e só o faça nos trechos permitidos. As maiores tragédias das rodovias são decorrentes de ultrapassagens mal sucedidas;

- Respeite os limites de velocidade. O excesso de velocidade é o principal fator contribuinte para acidentes, bem como, é a variável que mais faz aumentar a gravidade das lesões e mortes no trânsito;

- Mantenha uma distância segura do veículo que vai à sua frente. Caso esteja na frente de algum caminhão, jamais freie bruscamente, pois ele não consegue parar tão rapidamente quanto os veículos menores;

- Nunca dirigir cansado, programar paradas para descanso, principalmente à noite;

- Jamais dirija após ingerir bebida alcoólica e nem aceite carona de condutor alcoolizado;

- Se você é motociclista, saiba que conduz o tipo de veículo mais propenso a ter mortes e feridos entre os seus ocupantes, portanto, dirija com cautela redobrada;

aquiacontece.com.br

Teresópolis - Funcionamento Prefeitura


 Decreto publicado sexta-feira, 8, no Diário Oficial do Município, define o expediente na Prefeitura e demais repartições municipais durante o recesso de Carnaval. Como a segunda-feira, 11, e a quarta-feira de Cinzas, 13, serão ponto facultativo, e a terça-feira de Carnaval, dia 12, é feriado, a Prefeitura tem expediente normal nesta sexta, dia 8. O atendimento ao público será retomado na quinta-feira, 14 de fevereiro, das 9h às 18h.

Funcionamento Metrô Rio

Fique atento: as Estações Central, Praça Onze e General Osório terão o horário de funcionamento estendido até as 2h da manhã de quarta.

O MetrôRio reabre normalmente às 5h da Quarta-feira de Cinzas. MetrôRio informa: hoje o horário de funcionamento das estações será até ás 23 horas

Inscrições para Olimpíadas de Matemática começam no próximo dia 18

 
As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) de 2013 começam no dia 18 de fevereiro e vão até 5 de abril. A previsão é que aproximadamente 20 milhões de alunos de todo país participem da competição. As inscrições devem ser feitas no site www.obmep.org.br.

A olimpíada visa a estimular a revelação de alunos com grande aptidão para a matemática. Qualquer escola pública poderá inscrever os alunos conforme três níveis: o nível 1 para alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental, nível 2 para 8º e 9º anos e nível 3 para 1º a 3º anos do ensino médio.

As provas da primeira fase da olimpíada serão aplicadas no dia 4 de junho, em horário definido pelas próprias escolas. Os alunos com melhor desempenho serão classificados para a segunda fase, que ocorrerá no dia 14 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília) em locais que ainda serão definidos.

Na edição deste ano, serão lançados os Clubes de Matemática para disseminar o estudo da disciplina no país e incentivar o desenvolvimento intelectual dos alunos. A partir do dia 15 de fevereiro, alunos de todo o país podem formar Clubes Olímpicos de Matemática e inscrevê-los no blog http://clubes.obmep.org.br/blog.

A divulgação dos vencedores da olimpíada será no dia 29 de novembro. No total, 6 mil alunos serão premiados com medalhas, sendo 500 de ouro, 900 de prata e 4.600 de bronze. Além disso, 46.200 alunos ganharão menções honrosas. Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica da Obmep, em 2014.

A olimpíada é um projeto do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e existe desde 2005. É promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação e pelo Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática. No ano passado, mais de 19 milhões de alunos de 46.728 escolas participaram.

C/AGÊNCIA BRASIL

Páscoa deve gerar 74 mil vagas temporárias em todo o Brasil



Mais de 73,7 mil trabalhadores temporários deverão ser contratados durante a Páscoa, no final de março, em todo o Brasil. A expectativa é da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) e do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem).

Neste ano, o número de contratações deverá ser superior ao do ano passado, quando foram contratados 70,8 mil trabalhadores em todo o país no período. Do total de vagas a serem preenchidas este ano, mais da metade corresponde à Região Sudeste do país (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo), que deve empregar 38,5 mil trabalhadores temporários.

De acordo com o balanço, a maioria das vagas deverá ser ocupada na indústria, enquanto o comércio será responsável por 40% do total de contratações de trabalhadores temporários. Na indústria, as principais vagas são para auxiliares de produção e de expedição, motorista, entregador, auxiliar de cozinha, promotor de vendas, estoquista e operador de empilhadeira.

A remuneração média desses trabalhadores na indústria durante a Páscoa deve variar entre R$ 800 e R$ 2,2 mil, além de benefícios como vale-refeição e vale-transporte.

Já no comércio, as principais vagas são para balconista, degustador, demonstrador e repositor. A remuneração no comércio deve variar entre R$ 750 e R$ 1,3 mil, também com direito a benefícios.

A expectativa é que 8% desse total de trabalhadores contratados tenham chance de efetivação no emprego temporário. A Páscoa, segundo a Asserttem, é o terceiro melhor período do ano para contratação de trabalhadores temporários, depois do Natal e do Dia das Mães.

Clube Comary - Bloco Rola no Samba: mais um ano de sucesso






As ruas do Bairro do Alto em Teresópolis foram pequenas para receber o Bloco Rola no Samba. Idealizado por integrantes do Grupo de Pelada Rola, o bloco todos os anos desfila até a Feirarte onde faz sua parada apoteótica e volta para conclusão do desfile no Clube Comary no Salão Panorâmico. Alegria, animação e muito samba no pé são ingredientes indispensáveis para participar da festa, além de muita cerveja gelada.
“Todos podem participar da festa. O número de adeptos a cada ano aumenta e cresce ao longo da passagem do grupo nas ruas com a inclusão voluntária de foliões ao bloco” disse festivamente o presidente do Bloco Carlos José Marques o “Barba”. Este ano integrantes da Banda Rio Som e da Escola de Samba Bambas da Serra animaram o bloco pelas ruas e
no Salão Panorâmico ficou por conta de Manoel Lucas e o Grupo Mistura Fina.


                O presidente do Clube Comary Marco Barreto, proporcionou todo o apoio que o clube tem possibilidade para que o Bloco Rola no Samba pudesse culminar a sua festa com o sucesso que foi: “Faço parte do Grupo Rola.




Todos os domingo nos reunimos para jogar nosso futebol, e agora temos também essa festa que é o Bloco Carnavalesco. Colocamos nossa diretoria para apoiar da melhor forma possível o Bloco que também faço parte” disse o presidente.
Foto : Diretoria Social

Primeiro dia de Matinê no Carnaval do Clube Comary acontece com grande sucesso




A diretoria do Clube Comary comemora o sucesso do primeiro dia de matinê realizada neste domingo no salão social. Embalados por Marquinhos Barbosa e Banda Cinco Estações, os jovens e também os pais
se esbaldaram ao som das mais tradicionais marchinhas do Carnaval,
 Sambas de Enredo e Axé.

                         
O presidente Marco Barreto comemorou o primeiro dia de festas no Clube e reiterou o convite para os bailes desta segunda feira (11/02) e terça feira (12/02): “ Prometemos realizar um Carnaval inesquecível para a população teresopolitana e para os sócios e mostramos já neste primeiro dia o que é o Carnaval do Clube Comary” disse Marco Barreto. O diretor social, Fábio Costa Velho trouxe como novidade neste Carnaval, animação para todos: “Para não parar a festa, no intervalo da banda o grupo de animação da “Tia Elaine” sobe ao palco e promove animação e interação entre os presentes” disse Fábio Costa Velho.
Mas para que tudo ocorresse da melhor forma possível, a direção do Clube Comary tomou todas as providências para que os filões pudessem ter toda a segurança. Foi reforçada a segurança, contratada uma
brigada de contra incêndio e dividida em faixa etária de idade o salão conforme determinação do Juizado de Menores (até 5 anos, de 6 a 12 anos e 13 em diante): “Tudo isso para consagrar o Carnaval do Clube Comary como o verdadeiro “Carnaval da Família”” afirmou o presidenteque anunciou outras atividades sociais e atrações que estarão se apresentando ao longo da Festa de Momo.
 

               
Nesta terça feira o Salão Panorâmico, intitulado no Carnaval como Espaço Adulto, estará se apresentando o Grupo Nós no Samba mantendo o Projeto Musica na Praça.O diretor social Fábio Costa Velho comemora antecipadamente o sucesso do Carnaval e aproveita para convidar toda a comunidade para que
prestigiem os eventos promovidos no clube.
Programação para a Segunda Feira e Terça Feira de Carnaval:
Segunda (11/02) -Música no Panorâmico Betinho e o Grupo Entre Nós e no Salão social matinê banda 5 Estações
Terça (12/02) - Música no panorâmico Grupo Nós do Samba e no Salão social matinê banda 5 Estações


Algumas normas para o período de Carnaval
Na semana do Carnaval a direção do Clube Comary tomará algumas providências no sentido de dar mais segurança e conforto ao associado.
Para isso os convites para utilização das dependências do clube neste período só poderão ser retirados até as 14 horas, bem como não haverá antecipação de convites. Outra medida adotada é quanto aos horários
das matinês que acontecerão entre 15 h e 19h30. Ao longo da realização das matinês haverá local específico para venda e consumação de bebidas
alcoólicas. Neste local será proibida a permanência de menores, mesmo acompanhados dos responsáveis. Os ingressos das matinês para não sócios serão vendidos nos dias dos bailes a partir das 15 horas.

 Fotos: Crédito – Departamento Social