sábado, 14 de maio de 2016

Copacabana - Aluguel de loja


Alugo duas lojas ( 34 e 35 metros quadrados).Área total de 75 m quadrados.Com jirau e banheiro.

Localização :Copacabana posto 6. Na quadra da praia.

Ideal para farmácias, salão de cabeleireiro, franquias de sandálias do tipo "havaianas", etc..

Não tem alvará para funcionamento de bar e restaurante.
Valor individual de cada loja: 3.200
Condomínio individual: 366,00
IPTU:214,00
De frente para rua.
Fiador proprietário ou seguro fiança.
Contato direto com a proprietária pelo telefone
021970190973 zap

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Quinze praias estão recomendadas para o banho nas Zonas Sul e Oeste do Rio neste final de semana


Site do Inea traz informações sobre balneabilidade das praias de todo o estado

Ascom SEA/Inea

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nesta sexta-feira (13/05) traz 15 praias recomendadas para o banho nas Zonas Sul e Oeste do Rio.

As praias liberadas são Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Pepino, Vidigal, Leblon (impróprio no trecho em frente à Rua Afrânio de Melo Franco), Ipanema (com exceção do trecho em frente à Rua Paul Redefern), Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.

Estão impróprias para o banho as praias de Barra de Guaratiba, São Conrado, Botafogo e Flamengo.

Na Ilha de Paquetá, as praias da Imbuca, da Ribeira, Coqueiros, Moreninha e José Bonifácio estão próprias para o banho. As praias da Grossa e Tamoios não foram liberadas.

Em Niterói, estão impróprias as praias de Gragoatá, São Francisco e Charitas. Liberadas para o banho estão as praias de Boa Viagem, Flechas, Piratininga, Sossesso, Camboinhas e Itaipu.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

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quinta-feira, 12 de maio de 2016

Saúde divulga resultado da análise da água das principais fontes da cidade



 Dando continuidade à vigilância periódica da qualidade da água das fontes da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado do exame microbiológico feito na segunda-feira, 09/05, em 12 pontos. De acordo com as amostras coletadas e analisadas pelo Laboratório Bacteriológico de Análise de Água para Consumo Humano, da Secretaria Municipal de Saúde, as fontes João Raposo (Tijuca) e Taumaturgo encontram-se impróprias para consumo. 

Como a água pode sofrer variações de potabilidade, devido a alterações climáticas e do ambiente do entorno onde as fontes se localizam, os usuários são orientados a sempre ferver ou filtrar e clorar a água antes de ser consumida. Sendo assim, após filtração, devem ser adicionadas duas gotas de hipoclorito de sódio a 2,5% (água sanitária) para cada litro de água. Depois, espera-se 30 minutos antes de utilizar. O procedimento atende a Portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.  

O monitoramento microbiológico da água das fontes da cidade é feito por equipe do Programa Vigiágua, setor ligado à Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde. Atendendo determinação do Ministério da Saúde, o acompanhamento é periódico, a fim de garantir que a água consumida pela população atenda ao padrão e normas estabelecidas na legislação vigente. 


Resultado do exame microbiológico das águas das fontes

Fonte Amélia (Alto) - Própria para consumo
Fonte Brahma (Várzea) - Própria para consumo
Fonte Fonte Santa - Própria para consumo
Fonte Granja Guarani - Própria para consumo
Fonte Judith (Alto) - Própria para consumo
Fonte Perpétuo - Própria para consumo
Fonte Santa Ângela (Vale do Paraíso) - Própria para consumo
Fonte São Sebastião (Pimenteiras) - Própria para consumo
Fonte Saúde (Tijuca) - Própria para consumo
Fonte 7 Tanques (Rosário) - Própria para consumo
Fonte João Raposo (Tijuca) - Imprópria para consumo
Fonte Taumaturgo - Imprópria para consumo


Tendo em vista os resultados, foi orientada a adoção das seguintes medidas: 1) Interdição das fontes impróprias e investigação de possíveis danos na tubulação ou outras formas de contaminação da água; 2) Orientação aos usuários para que filtrem e clorem a água antes de beber, mesmo a das fontes que estão próprias para consumo; 3) Providenciar o reforço e a ampliação do serviço de monitoramento das fontes públicas, conforme solicitado pela Câmara Técnica de Saneamento do Comdema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente; 4) Informar a população sobre a potabilidade de cada fonte através da manutenção de placas indicativas.​

Vagas no Sine Teresópolis 12/05


Novo horário de atendimento do Sine


Todos os serviços oferecidos serão prestados de segunda a sexta, das 8h às 17h


 A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária informa que a partir da próxima segunda-feira, 16, entrará em vigor o novo horário de expediente. O horário de atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 17h. O objetivo é alcançar a excelência no atendimento em virtude do aumento da procura por parte dos trabalhadores pelos serviços prestados através do Sine Teresópolis.

De acordo com o Secretário Marcus Vinicius (Marcão) “as mudanças visam ampliar o atendimento, diminuir o tempo nas filas e proporcionar maior flexibilidade àqueles que necessitam dar entrada para a emissão de carteiras de trabalho e seguro desemprego, bem como receber atendimento para realização de cadastros, intermediação de mão de obra, consulta de vagas de emprego, encaminhamento aos empregadores e demais serviços prestados pela nossa Secretaria”.

Marcão complementou: “Todos os dias serão prestados todos os serviços, por ordem de chegada, sem que seja preciso distribuição de senhas limitando número de atendimentos. O Governo Municipal encaminhou duas servidoras para cursos de capacitação no Ministério do Trabalho, qualificando-as para operacionalizarem o sistema que é muito complexo, aumentando o nosso contingente efetivo para realização de todos os serviços que dispomos”.

Serviços oferecidos:

Emissão da Carteira de Trabalho; Seguro Desemprego; Pesquisa de vagas; Cadastro de Trabalhadores; Captação de Vagas de Emprego pelos empregadores; e Entrevistas e Encaminhamentos; entre outros.

DEFESA CIVIL FORMA NOVOS NÚCLEOS COMUNITÁRIOS PARA AÇÕES EM DESASTRES

 

 » Ascom da Secretaria de Defesa Civil
Jipeiros e escoteiros do Estado atuarão em campo exercendo funções diversas funções

O Quartel Central do Corpo de Bombeiros recebe neste sábado (14/5), às 9h30min, um grupo de 63 jipeiros e de 136 escoteiros dos municípios de Maricá, Cabo Frio, São Gonçalo, Niterói e Rio para a formatura dos novos núcleos comunitários da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio. Todos participaram de treinamentos voltados para atuação em áreas de risco de desastres e estão aptos a preparar e assistir às comunidades na pronta resposta em caso de ocorrências.

O grupo de jipeiros tem a função de auxiliar o poder público na resposta em casos de desastres em locais de difícil acesso, onde as viaturas convencionais não conseguem chegar. Já a turma dos escoteiros fica com a função de auxílio às defesas civis dos municípios no suporte administrativo às operações, permitindo que as equipes de atendimento possam concentrar os esforços nas atividades de socorro.

O trabalho de formação destes agentes foi realizado pela Superintendência Operacional da Secretaria de Defesa Civil, em parceria com a Cruz Vermelha RJ e a Liga Brasileira de Radioamadores (Labre-RJ). As atividades aconteceram no Grupamento de Busca e Salvamento (GBS-Barra) durante quatro dias. Os temas abordados foram: primeiros socorros; prevenção e combate a princípio de incêndio; segurança com botijão de gás – GLP; operações com radioamador e noções de defesa civil.

- O Clube de Jipeiros tem sido um grande parceiro nas ações de Defesa Civil no Estado do Rio de Janeiro, tendo participado ativamente em diversas situações de desastres. Essa ação minimiza consideravelmente as consequências nas comunidades atingidas, assim como a atuação dos escoteiros, que têm como lema “ajudar ao próximo em qualquer ocasião” - avalia o superintendente operacional coronel Marcelo Hess.

NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR

Teresópolis unida em agradecimento e saudade à professora Magda Copello, uma vida inteira dedicada ao bem servir.

Obrigado professora Magda.

Prefeito Mario Tricano
NOTA DE PESAR:

As linhas traçadas pela educadora Magda Copello nos indicou os verdadeiros valores da missão de educar.

Comovidos e gratos, seguiremos a trilha de nossa mestra...

Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis


quarta-feira, 11 de maio de 2016

SERVIDORES PODEM COMPRAR INGRESSOS EXCLUSIVOS PARA OS JOGOS RIO 2016


Venda de bilhetes começa na próxima segunda-feira

A partir de 16/5, os servidores estaduais podem comprar ingressos exclusivos para os Jogos Olímpicos, que não estão à venda no site oficial, graças à parceria entre Governo do Estado e Comitê Rio 2016.

As opções incluem as cerimônias de abertura e encerramento e algumas das competições mais concorridas, como vôlei de praia, judô, tênis, natação, ginástica, entre outros. São 9.000 ingressos que estarão disponíveis para compra até o dia 31/05.

A campanha não tem nenhum custo para o Governo do Estado.

- Desde 2009, o governo vem trabalhando com afinco para honrar os compromissos olímpicos. Nada mais justo do que o servidor, que é quem constitui o Estado, seja tratado como prioridade na hora de comprar os ingressos. A campanha é mais uma forma de aproximar o servidor dos Jogos Olímpicos – afirma o secretário-chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola.

Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, a ação representa uma oportunidade de democratização do acesso aos eventos esportivos.

-  Essa é mais uma campanha feita especialmente para os servidores, que tem o intuito de aproximá-los dos Jogos. Como figuras fundamentais que são, eles não podem ficar de fora deste momento histórico, quando sediaremos o maior evento esportivo mundial. Esse é o melhor momento para democratizar o acesso ao esporte e lazer para todos do Rio de Janeiro - disse o secretário.

Para ter acesso à compra

Para conseguir comprar o ingresso, o servidor - ativo ou inativo - precisa provar que é funcionário do governo estadual. Para isso, basta fornecer seu número de ID, nome, CPF e e-mail no sitewww.compraexclusivaservidor.rj.gov.br

Após a checagem de dados, o servidor receberá um e-mail - com um código específico para o seu ID - para que possa entrar no link https://ingressos.rio2016.com/rio2016.html?affiliate=R16&doc=search&fun=search&action=filter e comprar o ingresso desejado.

Cada servidor recebe apenas um código, que, em caso necessário, pode ser usado mais de uma vez para a compra dos ingressos.

Realizando a compra


Cada código recebido dá direito à compra de até 60 ingressos, a preço de tabela. Os ingressos podem ser parcelados em até 6 vezes, no cartão Visa.

Os valores vão desde R$ 40 a R$ 4.600.

Confira algumas opções disponíveis:

- Cerimônias de Abertura e Encerramento – a partir de R$ 600
- Bronze do Tênis Masculino – a partir de R$ 220
- Sessões de Natação – a partir de R$ 260
- Final do Vôlei Feminino – a partir de R$ 260
- Final do Basquete Masculino – a partir de R$ 350
- Final do Atletismo 100m – a partir de R$ 530
- Final da Ginástica Artística - a partir de R$ 380

As compras podem ser efetuadas até o dia 31 de maio. Aproveite!

NOTA À IMPRENSA: ESTADO PAGARÁ SERVIDORES ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS NESTA SEXTA-FEIRA



O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai depositar o pagamento referente a abril de 489.501 servidores ativos do Poder Executivo e inativos e pensionistas do Rioprevidência, nesta sexta-feira (13/5), conforme calendário oficial. O valor total a ser depositado será de R$ 1,469 bilhão.
 

Desse total, R$ 702,2 milhões se referem a 232.427 servidores ativos; R$ 546,4 milhões a 167.099 inativos; e R$ 221 milhões a 89.975 pensionistas. Na semana passada o Estado já havia depositado R$ 92 milhões nas contas de 15.255 pessoas, entre servidores celetistas de 18 órgãos, que recebem no quinto dia útil, além de procuradores ativos e inativos e servidores da Defensoria Pública.

TRABALHO EM RECINTO TRANCADO POR FORA GERA JUSTA CAUSA DE EMPRESA



O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) julgou procedente o pedido de um vendedor da Via Varejo S/A para declarar a rescisão indireta com a empresa, a chamada justa causa do empregador. Com isso, o trabalhador faz jus a receber todas as verbas rescisórias, como se tivesse sido dispensado imotivadamente. O colegiado considerou falta grave da loja de departamento o fato de o empregado ser obrigado a trabalhar parte da jornada em local fechado, trancado por fora e sem ventilação. Foi confirmada a condenação por danos morais no valor de R$ 5 mil.
O recurso foi julgado pela 8ª Turma do TRT/RJ, que seguiu por unanimidade o voto da relatora do acórdão, desembargadora Dalva Amélia de Oliveira, que manteve a sentença de 1º grau do juiz José Augusto Cavalcante dos Santos, Titular da 1ª Vara do Trabalho de Nova Iguaçu.
Na inicial, o vendedor relatou uma série de atos da empresa desde abril de 2009 até 2014, quando ajuizou a ação, que daria motivo à reparação por danos morais. Ele narrou que era pressionado a realizar venda de seguro e garantias estendidas (vendas casadas), inclusive com a ameaça de dispensa e diversos castigos, tais como o uso de bottons (tipo bolinhas ou alfinetes coloridos), nas cores dourado (melhor vendedor), verde (vendedor mediano) e vermelho (pior vendedor), além do troféu abacaxi (vendedores que não atingem as metas de vendas de serviços).
Ainda de acordo com o obreiro, a empresa o obrigava a realizar verificação de preços de produtos de mercadorias nas concorrentes, trajando o uniforme. Nessas ocasiões, muitas vezes era hostilizado por funcionários das demais lojas, com insultos, piadas vexatórias e degradantes, e chegava a ser proibido de entrar para realizar tais tarefas, o que lhe causava constrangimento.
A alegação que justificou a rescisão indireta foi a de que o trabalhador era obrigado a fazer contagem de mercadorias pequenas, como celular, tablet, relógio, DVD portátil, rádio, entre outras, em um quarto dentro do estoque, trancado por fora pelo estoquista. Segundo o autor da ação, no recinto não havia janelas, ar-condicionado ou qualquer tipo de ventilação. Quando passava mal por causa do calor ou precisava fazer suas necessidades fisiológicas, ele era obrigado a gritar e bater na porta até o estoquista escutar e abri-la.
Em sua defesa, a empresa argumentou que dispõe de uma Ouvidoria para reclamações, sem a necessidade de identificação, e que nunca houve queixa nesse sentido. Para a empregadora, tais condutas consistem em controle, organização, fiscalização e imposição de disciplina no ambiente de trabalho.
No seu voto, a desembargadora Dalva Amélia de Oliveira assinalou que "não há dúvida de que constante ameaça de demissão, ser exposto perante os colegas, por não ter batido a meta, e, principalmente, trabalhar trancado no estoque extrapola o mero aborrecimento e configura dano moral".
A magistrada ressaltou, ainda, que a cobrança de metas com excessivo rigor, embora configure dano moral, não autoriza a rescisão indireta do contrato de trabalho, porém "restou provado, por meio da prova oral, que o vendedor era obrigado a trabalhar trancado pelo lado de fora, em um recinto sem qualquer ventilação, o que, por si só, caracteriza a falta grave do empregador, prevista no art. 483, c, da CLT".
Nas decisões proferidas pela Justiça do Trabalho, são admissíveis os recursos enumerados no art. 893 da CLT.
Acesse aqui o acórdão na íntegra.

Audiência Pública


Procon Estadual autua Carrefour por vender achocolatado de sua marca abaixo do peso anunciado


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O Procon Estadual autuou o Carrefour por vender achocolatado em pó de marca própria com peso bem abaixo do anunciado na embalagem. Um consumidor do produto levou o problema à 4ª Vara Cível da Comarca de São Gonçalo. O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) realizou uma perícia nas embalagens apresentadas pelo consumidor e confirmou o problema. O órgão pesou duas embalagens do achocolatado, que informa em seu rótulo o peso líquido de 400g. Em ambas foi verificado que a quantidade do produto que vinha dentro da embalagem não chegava nem à metade do anunciado. Em uma delas havia 104,85g e na outra, 170,05g.

O Artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece que o fornecedor do produto ou do serviço é obrigado a cumprir toda a informação que veicula. O mesmo CDC, no Artigo 37, proíbe qualquer tipo de publicidade falsa ou enganosa.

O Carrefour tem 15 dias úteis, contados a partir da notificação, para apresentar a sua defesa. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo Setor Jurídico do Procon Estadual, a empresa será multada. O valor pode chegar à casa dos R$ 9 milhões.

ESTADO ATUALIZA NORMAS PARA TRANSPORTE TURÍSTICO INTERMUNICIPAL

 

 » Ascom da Secretaria de Turismo
Novas regras facilitam o acesso de pequenos empresários ao mercado e visam ampliar legalidade na prestação do serviço

O Detro (Departamento de Transportes Rodoviários), órgão vinculado à Secretaria de Transportes, publicou nesta semana, no Diário Oficial, portaria que altera as normas para autorizar o transporte intermunicipal de fretamento turístico. As mudanças, desenvolvidas em conjunto com a Secretaria de Turismo, visam atualizar a legislação, adequando-a às novas demandas do setor, especialmente em função dos grandes eventos no Rio de Janeiro, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Após ampla discussão entre representantes dos setores envolvidos, foram elaboradas novas normas, que facilitam o acesso para operadores de transporte se legalizarem, visando atender às necessidades do segmento, primando, sobretudo, pela manutenção da qualidade dos serviços e pela segurança dos passageiros.

- É preciso esclarecer que há muitas diferenças entre transporte público e serviço de traslado de turistas. Sendo assim, surgiu a necessidade de readequação de algumas questões pontuais com o Detro, órgão fiscalizador. Esta ação, cujo resultado foi consenso entre todas as partes, vai facilitar a vida dos pequenos empresários e investidores. A medida será fundamental, inclusive, para ampliar a legalidade do serviço – explica o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.

A partir da publicação da portaria, a idade máxima dos ônibus e micro-ônibus cadastrados no Detro para realizar transporte turístico passa para 12 anos. Já a das vans será de seis anos. Além disso, as agências de turismo com veículos próprios poderão se legalizar, apresentando frota mínima de apenas um veículo. As empresas transportadoras, agências e cooperativas não terão mais exigência de frota máxima.

- Após várias reuniões com os órgãos competentes, chegamos a um denominador comum para normatizar a atividade no estado, visando facilitar o transporte turístico. É importante ressaltar que o Detro continuará fiscalizando com o rigor habitual, para que não haja desvios, nem descumprimentos das normas estabelecidas. Nosso objetivo é primar por um transporte de qualidade, preservando principalmente a segurança e a integridade do usuário – afirma o presidente do Detro, Fernando Moraes.

Segundo a presidente da Abav-RJ, Cristina Fritsch, a nova portaria adequa as exigências do Detro à realidade de mercado das agências de viagens com frota própria e das transportadoras turísticas e facilita o cadastro dessas empresas junto ao órgão, sendo fundamental para o ordenamento do setor.

- Antes, as agências com frota própria e as transportadoras tinham que cumprir as mesmas exigências das empresas que promovem fretamento turístico, o que era incompatível com o mercado e acabava por impedir que estas empresas se cadastrassem junto ao Detro. Com a medida, conseguimos diminuir a exigência do número mínimo de veículos para agências com frota própria e aumentar a vida útil dos veículos, que não têm a mesma rotatividade das empresas que promovem fretamento - destacou Cristina Fritsch.

Para receber a nova demanda de operadores, em especial de transporte turístico intermunicipal, o Detro reforçou a equipe para atender as solicitações de regularização.

VESTIBULAR CEDERJ PRORROGA INSCRIÇÕES PARA 15 CURSOS


 » Ascom da Fundação Cederj
Candidatos têm até amanhã para se inscrever no site da instituição

O prazo de inscrições do Vestibular Cederj 2016.2 foi prorrogado até amanhã. Nesta edição são oferecidas 7.159 vagas para 15 cursos de graduação a distância nas instituições públicas de Ensino Superior do Consórcio Cederj, da Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro).
São elas: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio. O estudante recebe todo material didático, nas formas on-line e impressa, e é avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários predeterminados.


Os candidatos devem se inscrever no site da instituição (www.cederj.edu.br) e no ato da inscrição precisam optar pela localização do polo de ensino e o curso de interesse. Os cursos oferecidos são: Administração (711), Administração Pública (400), Engenharia de Produção (400); Tecnólogos em: Gestão de Turismo (250), Segurança Pública (360) e Sistemas de Computação (529), e Licenciaturas em Ciências Biológicas (871), Física (375), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.040), Química (318) e Turismo (285). As provas serão realizadas no dia 4 de junho. O valor da taxa é de R$ 73. Os candidatos iniciarão a graduação no segundo semestre letivo de 2016.

40 mil alunos

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação que, atualmente, conta com mais de 40 mil alunos matriculados nos cursos de graduação a distância.

Vagas para Segurança

As vagas oferecidas para Tecnologia em Segurança Pública são destinadas somente a profissionais da ativa da Segurança Pública. Destas, 80% são para Policiais Civis e Militares do Estado do Rio e as demais 20%, para profissionais da ativa das seguintes categorias: Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas, Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros estados da federação.

Os estudantes podem contar com 32 opções em polos regionais de ensino: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rocinha, São Fidélis, São Gonçalo, entre outros.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Bombeiros realizam simulado em shopping no Leblon

Encomenda postal: confira como fazer nos casos em que os Correios não são obrigados a entregar

Atualmente, em determinadas áreas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, muitos consumidores têm reclamado que os Correios não estão efetuando a entrega de produtos encomendados. O Procon-RJ mostra em quais casos isso é justificável e o que exigir dos Correios para não ficar esperando à toa por uma encomenda que nunca chega.

Há duas hipóteses para os Correios não realizarem a entrega de uma encomenda. Uma possibilidade é de que o endereço do remetente esteja errado ou incompleto. A outra é de que o remetente se localize em uma área considerada de risco. Recentemente, o Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública para que os Correios reduzam o valor do frete quando a entrega não puder ser feita na casa do consumidor que mora em áreas de risco. No Rio de Janeiro, essa determinação já está prevista pela Lei 7.109/2015.

CASO O ENDEREÇO ESTEJA ERRADO OU COM DADOS INCOMPLETOS
Os Correios devem manter a guarda do objeto enviado por um determinado período, para retirada pelo destinatário. Caso o destinatário não vá em busca de sua encomenda, o objeto será devolvido ao remetente. Se for impossível devolver ao remetente, o objeto será inutilizado.

Os prazos de guarda pelos Correios variam, dependendo das modalidades de entrega contratada. O consumidor pode se informar dos prazos de cada caso em qualquer agência dos Correios.

CASO O ENDEREÇO ESTEJA EM UMA ÁREA DE RISCO
Sempre que houver restrição de entrega em uma área, o consumidor que solicitou o envio deve ser informado previamente. Se ele desejar pode solicitar a justificativa para esta restrição.
Havendo impossibilidade de entrega, o objeto será enviado a unidade dos correios mais próxima do destino, de modo a facilitar ao máximo sua retirada, e será entregue um aviso de sua chegada no endereço do destinatário.

A entrega poderá ser retirada no prazo de sete dias após a emissão do aviso de sua chegada, mediante a apresentação de documento oficial que identifique o destinatário.

COMO CONSULTAR ÁREAS COM RESTRIÇÃO DE ENTREGA
O Consumidor pode, por conta própria, consultar se há restrição de entrega em determinado endereço, de maneira gratuita. Isso pode ser feito no site dos correios, pelo seguinte link:  http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

EXTRAVIO
Os Correios possuem uma tabela de indenização automática, com diferentes valores para cada modalidade de entrega, para o caso do objeto se extraviar durante seu envio. Se o valor do objeto for superior aos definidos na tabela, o remetente deve preencher uma declaração de valor antes de enviá-lo pelos Correios e pagar uma taxa. O serviço serve como um seguro da mercadoria.

Câmara Municipal de Teresópolis aprova pedido de informação ao Executivo sobre recebimento de repasses da Ampla





Câmara Municipal de Teresópolis aprova pedido de informação ao Executivo sobre recebimento de repasses da Ampla

        Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 10.05, os vereadores da Câmara Municipal de Teresópolis aprovaram, por unanimidade, o pedido de informações formulado pelo vereador DaPonte (PSDB) sobre quanto a Prefeitura Municipal de Teresópolis recebeu de repasses da Ampla referente à taxa de iluminação pública nos últimos 90 dias; qual o montante em espécie desse recurso financeiro a Prefeitura tem nos cofres públicos e qual o destino dado pela Prefeitura à taxa de iluminação pública arrecadada nos últimos 90 dias.
Câmara aprova Projeto de Lei que reprime assédio moral no âmbito do Serviço Público Municipal de Teresópolis
        Por unanimidade, foi aprovado o Projeto de Lei do presidente da Câmara, Maurício Lopes (PHS), que veda a prática de assédio moral no âmbito do Serviço Público Municipal de Teresópolis, na Administração direta e indireta, abrangendo servidores lotados junto ao Poder Executivo e Legislativo. O Projeto visa prevenir, coibir e penalizar esta prática, caracterizada pela submissão dos servidores a situações de constrangimento e humilhação no seu ambiente de trabalho.
Câmara aprova Moções
Ângello Gallo (PP): realização de obras em áreas perigosas da Estrada dos Frades, no 3º distrito.
Dr. Antônio Francisco (PDT): construção de uma galeria de águas pluviais no trajeto e perímetro compreendido entre as Ruas Luiz Noguet Júnior, Pache de Faria, Pedro Strucchi, Fileuterpe, São Pedro e Acácio Varejão, no bairro São Pedro.
Dr. Carlão (PMDB): construção de fossas sépticas na região interiorana, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos.
Cláudio Mello (PT): construção de uma quadra de esportes na Estrada do Triunfo, no Caleme.
Dedê da Barra (PMDB): solicita a viabilidade de o Executivo Municipal fazer supermercados e similares cumprirem a Lei Municipal nº1934/99, que obriga à permanência de empacotadores nos caixas.
Fabinho Filé (REDE): Construção de um muro de contenção no PSF de Água Quente, 2º Distrito.
Dr. Habib Tauk (PDT): Obra de colocação de quebra-molas na Rua Manoel José Lebrão, bairro Ermitage.
José Carlos da Estufa (PMB): solicita instalação de uma torre de telefonia na localidade de Vale Alpino, 3º Distrito.
Luciano Ferreira (PSL): colocação de três quebra-molas na Rua Doutor Ricardo Augusto Teixeira Castilho, em Vargem Grande, no 3º Distrito.
Serginho Pimentel (PSDC): criação de linha de ônibus para a Rua 1º de Maio, no bairro Quinta Lebrão.

BOM DIA CIDADE 10 05 2016 | O SEU ADVOGADO RESPONDE - DR. JARBAS CARVALHO

30º BPM HOMENAGEIA POLICIAIS QUE SE DESTACARAM NO ÚLTIMO TRIMESTRE

WILSON MENDES ENTREVISTA VEREADOR CLAUDIO MELLO

WILSON MENDES ENTREVISTA VEREADOR SÉRGIO PIMENTEL

SETRAB DIVULGA 2.308 VAGAS NO ESTADO


 10/05/2016 - 11:53h - Atualizado em 10/05/2016 - 12:00h 
As oportunidades possuem salários que podem chegar a R$ 6 mil, além dos benefícios e são para ambos os sexos

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) divulgam a existência de 2.308 oportunidades de emprego em todo o estado. Os salários podem chegar a R$ 6 mil, mais benefícios. São chances para ambos os sexos e exigem formação entre o ensino fundamental incompleto e o superior completo.
Para deficientes, existem 513 oportunidades, entre elas estão 86 de Repositor de Mercadorias, 80 para Atendente de Lanchonete, 69 para Alimentador de Linha de Produção, entre outras.

A Capital tem 1.590 chances, com destaque para 250 vagas para Faxineiro, 190 para Operador de Telemarketing, 188 para Atendente de Lanchonete, 124 para Auxiliar nos Serviços de Alimentação, entre outras. A Região Metropolitana oferece 86 oportunidades sendo 37 para Açougueiro, 10 para Motorista de Ônibus, 10 para Operador de Câmaras Frias, entre outras.

Para a Região Serrana são 46 vagas, com 10 para Pintor de Obras, três para Atendente de Lojas e Mercado, entre outras. No Médio Vale do Paraíba são 62 chances sendo nove para Fiscal de Loja, cinco para Açougueiro, cinco para Vendedor em Domicílio, entre outras. O Noroeste Fluminense oferece 10 vagas para Caseiro. Na Baixada Litorânea existe uma vaga para Mecânico de Veículos.

As inscrições para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria podem ser feita nos postos SINE/Setrab (http://www.rj.gov.br/web/setrab/exibeconteudo?article-id=2566341) ou no site maisemprego.mte.gov.br. A secretaria também mantém em seu site o PDF com a distribuição de chances existentes por região e função.

A Setrab esclarece que o banco de dados de emprego pode sofrer alterações momentâneas como inclusão/fechamento de vagas ou ampliação/redução de ofertas. Para manter o Painel de Vagas o mais atualizado possível, a Secretaria passou a divulgá-lo duas vezes na semana, sendo uma na terça-feira à tarde e outra na sexta-feira.

PROCON GANHA AÇÃO DE INDENIZAÇÃO PARA CONSUMIDORES DE LEITE IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO


 » Ascom do Procon
Lotes com 280 mil litros de leite tinham gosto amargo e aparência incomum

Em ação civil pública movida pelo Procon Estadual, o juiz Gilberto Farias Matos, da 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu que os consumidores que beberam leite Elegê impróprio para o consumo têm direito à indenização individual por danos morais e materiais. O problema ocorreu em lotes fabricados entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014, que foram retirados do mercado após diversas reclamações dos consumidores. Eles constataram que o leite apresentava gosto amargo e, em alguns casos, aparência diferente da normal.

Na época, a empresa BRF, dona da marca Elegê, reconheceu a existência de problemas que comprometeram a qualidade de 280 mil litros de leite e alegou, na defesa apresentada ao Procon Estadual, que o problema teria acontecido pela ação de enzimas que quebram a cadeia de proteínas do leite, causando o gosto amargo e a mudança na cor.

Para serem ressarcidos, os consumidores terão que comprovar a compra do leite comprometido. Poderão ser usadas como prova, por exemplo, a nota fiscal de compra do produto ou um atestado médico, caso a pessoa tenha passado mal ao ingerir o leite e procurado assistência médica por causa disso. O valor da indenização vai depender do problema causado a cada consumidor. Como a BRF ainda pode recorrer da sentença, o consumidor lesado somente poderá pedir a indenização quando houver uma decisão final sobre o caso.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Soarte comemora 33 anos com lançamento de exposição

 (da esquerda para a direita): Carlos Veríssimo, Jorge Dodaro, Elias Martins, Edith de Sidi, Márcio de Paula, Sami Mattar e Delmo Ferreira no lançamento da exposição comemorativa pelos 33 anos de fundação da Soarte 


 A exposição comemorativa pelos 33 anos de fundação da Soarte (Sociedade dos Artistas de Teresópolis) foi lançada na última sexta-feira, 6, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras. A exposição conta com obras de 30 artistas. Com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, a noite de festa teve diversas atividades, incluindo confraternização e homenagens.

Durante a solenidade, a mesa foi composta pelo Secretário de Cultura, Elias Martins, a presidente da Soarte, Edith de Sidi, Jorge Dodaro, presidente do Elos Club, os artistas plásticos Márcio de Paula, vice-presidente da Soarte, Carlos Veríssimo, Sami Mattar e Delmo Ferreira, presidente da Academia Teresopolitana de Letras (ATL).

Fizeram uso da palavra Israel Sartini e Rozelene Furtado de Lima, artista plástica e membro da ATL, que declamou uma poesia acompanhada pela flautista Emma Dickson. Já a atriz Edinar Corradini apresentou uma performance da personagem Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Na ocasião, foram entregues as medalhas de 10 anos de participação na Soarte às artistas Maria do Carmo Santos Mangia e Pedrita Mikail. O Secretário de Cultura, Elias Martins, destacou a importância da Soarte em serviços prestados ao município e da parceria entre o poder público e a Associação.

A presidente da entidade, Edith de Sidi, agradeceu todo o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e da Casa de Cultura Adolpho Bloch, que sedia os eventos da Soarte.

A mostra ficará aberta ao público até o dia 3 de junho, de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 12h.

Foto: Sec Cultura