quarta-feira, 17 de agosto de 2016

RCA o mundo em sua casa

FAETEC DIVULGA LISTA DE SORTEADOS PARA OS CURSOS PROFISSIONALIZANTES

FAETEC DIVULGA LISTA DE SORTEADOS PARA OS CURSOS PROFISSIONALIZANTES 

Os candidatos terão entre os dias 23 e 27 de agosto para a efetivação da matrícula

O resultado do sorteio para o preenchimento das vagas nos cursos profissionalizantes oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, foi divulgado nesta quarta-feira (17/08). A lista dos sorteados está disponível no sitewww.faetec.rj.gov.br. Foram abertas cerca de 50 mil oportunidades em mais de 160 cursos profissionalizantes. Ao todo, 130 mil pessoas inscreveram-se nas 100 unidades da Faetec espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro.
– Um dos destaques foi a grande oferta de cursos de Idiomas. Ao todo, foram mais de 11 mil vagas para Inglês, Francês e Espanhol. Formar profissionais que dominem idiomas estrangeiros mostrou ser essencial na cidade do Rio de Janeiro, conhecida mundialmente como localidade turística – destaca o presidente da Faetec, Tande Vieira.

Entre algumas opções de cursos disponíveis, estão Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Autocad, Cabeleireiro, Confeiteiro, Depilador, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Encanador Instalador Predial, Mecânico de Automóveis, Mecânico de Motocicletas, Montador e Reparador de Computadores, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obra, Gesseiro, Recepcionista, Salgadeiro e Vendedor.

– A procura foi bem distribuída entre as regiões do estado e os candidatos deverão efetivar a matrícula na unidade de ensino sorteada, até o dia 27 de agosto. Caso alguém desista do curso, as vagas não preenchidas pelos concorrentes serão disponibilizadas para os reclassificados, que poderão fazer a matrícula a partir do dia 29 deste mês – explica o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Para a matrícula, os alunos sorteados deverão levar o documento de identidade original, CPF e os comprovantes de residência e escolaridade, sendo preciso, em certos casos, apresentar os documentos dos responsáveis, pois, para alguns cursos, há vagas para candidatos que têm a partir de 15 anos e estão no Ensino Fundamental. As aulas começam no dia 29 de agosto.​

terça-feira, 16 de agosto de 2016

BOM DIA CIDADE 16 08 2016 | SAÚDE BUCAL - DR. FERNANDO MIGUENS

BOM DIA CIDADE 16 08 2016 | O SEU ADVOGADO RESPONDE - DR JARBAS CARVALHO

FAETEC abre edital para bolsistas Pronatec


 
O Governo do Estado e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), tornará público a partir desta segunda-feira, dia 15, a inscrição para seleção pública simplificada de profissionais bolsistas para atuação no Pronatec.

O cadastro reserva de temporários será aberto aos servidores efetivos (exceto os que já possuem contrato temporário) da Fundação, assim como a profissionais que não possuem vínculo com a FAETEC. Eles atuarão nas funções de Professor e Instrutor pelo período de vigência e necessidades exigidas pelo curso.

As inscrições podem ser feitas somente até o dia 23 deste mês, por meio do site: (www.faetec.rj.gov.br), no link “Edital Pronatec”. Os interessados deverão preencher corretamente a ficha de inscrição e seguir todos os pré-requisitos de acordo com as especificações do edital.

As vagas serão destinadas ao desenvolvimento dos cursos de Edificações e Desenho (com exigência de graduação em Engenharia Civil ou Arquitetura); Matemática (licenciatura em Matemática); Mecânica (graduação em Engenharia Mecânica, ou Técnico em Mecânica para a opção de instrutor); Qualidade (graduação com Especialização em Qualidade); Administração (graduação em Administração) e Psicologia (graduação em Psicologia).

 

Agenda:

Inscrições: 15 a 23 de agosto.
Classificação Final: 25 de agosto.
Período de validade do edital: dezembro de 2017

Últimos dias para se inscrever em curso grátis destinado a pedreiros e mestres de obras



Treinamento acontece segunda e terça,
em caminhão-escola no Ginásio Pedrão

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SMTEES) informa que ainda tem vagas para o treinamento gratuito de profissionais da área de construção civil. O curso é uma conquista do Município através de parceria com as empresas ArcelorMittal e Dafel Comercial de Ferro e Alumínio.


Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo telefone (21) 2743-4221, pelo e-mail capacitacao@atworks.com.br ou na Secretaria de Trabalho, localizada no Centro Administrativo Municipal (Av. Lúcio Meira, 375/1º piso, na Várzea), de segunda a sexta, das 9h às 17.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

O barato é ler livros!

O barato é ler livros!
Projeto Mais Leitura traz livros bons e baratos ao estande
montado na Praça Balthasar da Silveira até o dia 26 de agosto
  “Esse Projeto Mais Leitura é uma parceria muito interessante da Prefeitura com o Governo do Estado, porque traz livros de qualidade a preços muito acessíveis, estimulando a leitura”, comentou o secretário de Cultura de Teresópolis, Márcio de Paula. Márcio carregava embaixo do braço cerca de dez livros que acabara de comprar no estande montado pela Nova Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro na Praça Balthasar da Silveira, em frente à Igreja Matriz de Santa Teresa, na Várzea.
Assim como o secretário, uma pequena multidão fazia fila para entrar no estande, que abriu às 12h desta segunda-feira, 15 de agosto, e funcionará até o dia 26, de segunda a quinta, das 9h às 18h, e às sextas-feiras, das 9h às 16h. “Abrimos hoje ao meio-dia e, às 14h30, já havíamos vendido 600 livros!”, comemorou a colaboradora do projeto, Anne Santos, que veio de Niterói para trabalhar na cidade. Segundo ela, a média de vendas por dia costuma chegar a 2.500 ou mesmo 3.000 livros. E os preços são bem convidativos: de R$ 2 a R$ 4. “Mas há um limite de vendas por pessoa de dez livros, ou cinco infantis, para evitar especulação, gente que compra e depois revende as obras, etc. Inclusive temos um selo nos livros que não sai, para identificar o projeto e evitar a revenda”, explicou Anne.
Os títulos são bem variados e para todos os gostos: ficção, não-ficção, infantis, didáticos, técnicos, clássicos e de arte. “E são livros novos; não são usados. O preço é de sebo, mas os livros são novinhos em folha”, completou Anne Santos, empolgada com o trabalho. E com razão. Quem gosta de literatura não pode deixar de passar no estande, que recebe por vez cerca de 20 pessoas. Imperdível.

Feirinha do Alto funciona desta quinta, dia 18, até segunda, 22

Com opções variadas de moda, artesanato, recreação e gastronomia, a Feirinha vai funcionar desta quinta, 18, até a segunda, dia 22


Teresópolis terá grande fluxo de turistas devido aos feriados na capital carioca
por conta das Olimpíadas


 A Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária anuncia que a Feirinha do Alto vai funcionar desta quinta-feira, 18, até segunda-feira, 22, devido aos feriados na capital carioca, por conta das Olimpíadas Rio 2016.

Os cerca de 600 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis funcionam sábados e domingos e em feriados prolongados, das 10h às 18h, com opções variadas de moda, artesanato, recreação e gastronomia para os seus visitantes. A Feirinha fica na Praça Higino da Silveira, no Alto.

Fotos: Ascom/PMT