terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Matrículas abertas para escolas públicas estaduais na Região Serrana




Vagas são para alunos que desejam ingressar em unidades de ensino da Secretaria de Estado de Educação. Interessados devem acessar a página da Seeduc no Facebook ou site Matrícula Fácil

Abertas no dia 24 de novembro, as matrículas para o próximo ano letivo nas escolas públicas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) continuam até 22 de dezembro. Mais de 170 mil inscrições já foram feitas para novos alunos que desejam ingressar na rede estadual de ensino. Na Região Serrana, são 91 unidades com vagas abertas distribuídas nos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Casimiro de Abreu, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Macuco, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto e Silva Jardim.

O aluno deve se inscrever por meio do link na página da Seeduc no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). O interessado pode escolher escolas de sua preferência, como as que oferecem cursos técnicos. Entre elas, o Centro Educacional Familiar de Formação por Alternância (Ceffa) Rei Alberto I, em Nova Friburgo, com os cursos de Administração e de Agropecuária; e o Colégio Estadual Dom Pedro II, em Petrópolis, com os cursos de Áudio, Vídeo e Química.

Os alunos também podem optar por unidades que oferecem ensino em horário integral, como o Ciep 322 - Mozart Cunha Guimarães, em Bom Jardim, e o Ciep 479 - Dr. Mario Simão Assaf, em Cachoeiras de Macacu. Mais escolhas para os estudantes são as unidades que oferecem o  Ensino Normal (Formação de Professores), como o Ciep 279 - Professora Guiomar Gonçalves Neves, em Trajano de Moraes; os colégios estaduais Professor Aurélio Duarte, em Carmo; Euclides da Cunha, em Teresópolis; e o Instituto de Educação Inocêncio de Andrade, em Cordeiro.

Na página de inscrição (www.matriculafacil.rj.gov.br) o interessado encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado é uma maneira democrática e prática para que alunos de outras redes de ensino - municipal ou privada, por exemplo - tenham oportunidade de estudar em uma de nossas escolas.

 – É importante frisar que o aluno da Seeduc que deseja mudar de unidade também deve se inscrever pela internet. Além disso, quem parou de estudar e pretende retornar para a sala de aula pode conseguir sua vaga para o próximo ano letivo por meio desse sistema informatizado – informa o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 10 de janeiro de 2017, no site do Matrícula Fácil. Após a publicação da listagem, os interessados terão de 12 a 18 do mesmo mês para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

Serviço:
Período de matrículas online: de 24 de novembro a 22 de dezembro
Resultado da alocação: 10 de janeiro de 2017
Confirmação da pré-matrícula: de 12 a 18 de janeiro de 2017 (na unidade em que o aluno foi selecionado)

Dezembro Vermelho: Saúde faz ação de prevenção contra AIDS 06/12/16

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Vagas no Sine Teresópolis 5/12

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária informa as vagas disponíveis no SINE – Teresópolis.


02           AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO
01           AUXILIAR DE MECÂNICO DIESEL (EXCETO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES)
01           CASEIRO
01           LAVADOR DE PRATOS
01           ELETRICISTA
02           MECÂNICO DE MOTOR A DIESEL
01           LAVADEIRO EM GERAL
03           OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS NA MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES
02           COZINHEIRO (A) C/ EXPERIÊNCIA COMPROVADA EM CTPS E REFERÊNCIA
01           OPERADOR DE CAIXA


A SMTEES funciona no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas, na Av. Lúcio Meira, 375/1º andar, na Várzea (antigo Fórum).
O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Novembro azul - Cruz Vermelha presente no evento.

Câmara votará projeto de lei do passe único

Novembro azul - Hospital São José 2016

Minutos de Saúde - 02/12/2016

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Vagas no Sine Teresópolis 1/12

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária informa as vagas disponíveis nesta quinta-feira, 01/12, no SINE – Teresópolis.


03           AGENTE ADMINISTRATIVO MASCULINO
01           AUXILIAR ADMINISTRATIVO
01           AUXILIAR DE COZINHA
01           CASEIRO
05           EMBALADOR A MÃO
02           VENDEDOR NO COMÉRCIO DE MERCADORIAS
05           AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO
05           CARREGADOR DE CAMINHÃO
01           LAVADEIRO EM GERAL
01           OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS NA MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES
01           COZINHEIRO (A) C/ EXPERIÊNCIA COMPROVADA EM CTPS E REFERÊNCIA
01           PORTEIRO


A SMTEES funciona no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas, na Av. Lúcio Meira, 375/1º andar, na Várzea (antigo Fórum).
O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h.