“O gabinete do Prefeito Arlei e a Ouvidoria receberam diversos pedidos da população para que as duas pistas fossem liberadas para o Carnaval, porém, a Defesa Civil e a empresa de engenharia que está executando a obra defendem a manutenção do trânsito em meia pista para segurança dos pedestres e motoristas que passam pela via. Por isso, pedimos a compreensão de todos”, afirmou o Secretário de Governo, informando que será colocado no local um tapume e reservada uma área para pedestres, e, se necessário, a presença de um guarda municipal para orientar o trânsito.
De acordo com o diretor técnico do Hospital São José, Robson Pereira, a obra foi iniciada nesta segunda-feira, 13, depois de cumpridos todos os procedimentos técnicos e burocráticos. “Desde o desabamento do muro, estamos trabalhando para que esse problema seja solucionado o mais rápido possível, pois temos consciência dos transtornos causados. Foram feitos estudos do solo e planejamento detalhado do projeto. Além disso, providenciamos todos os documentos necessários, com entrada nos órgãos competentes, como o CREA. A previsão é de a obra esteja pronta dentro de 120 dias”, explicou. Maria do Socorro Alves Pereira, gerente executiva do HSJ, e Silnei Souza da Silva, coordenador de infraestrutura da unidade de saúde, também participaram da reunião.
Representando a Soloteste Engenharia, empresa responsável pela obra, Jorge Roberto de Araújo, complementou dizendo que o projeto inclui mais duas etapas não emergenciais. “Além da recuperação de parte da estrutura que desabou, vamos reforçar a estrutura o restante da construção e reconstruir o muro de pedra localizado na Rua Judith Maurício de Paula, substituindo-o por concreto armado, que é bem mais seguro”, ressaltou o engenheiro.
Texto: Mara Lúcia
Representantes da Prefeitura e do HSJ conversam sobre andamento da obra de reconstrução do muro da unidade de saúde |
Nenhum comentário:
Postar um comentário