quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Comitê de Ações Emergenciais se reúne em Petrópolis, Região Serrana


Nesta quarta-feira (14), o Comitê de Ações Emergenciais de Petrópolis, Região Serrana, se reuniu para traçar ações para o período das chuvas. Na cidade, 26 ocorrências foram registradas esta semana. Participaram da reunião, representantes da Defesa Civil, Bombeiros, órgãos ambientais e integrantes do Grupo de Radioamadores.
O objetivo é preparar os membros do comitê para qualquer ocorrência causada pela chuva, e evitar falhas durante o feriado prolongado da Proclamação da República (15) e de Zumbi (20). Todos os contatos foram atualizados para melhorar a comunicação entre os órgãos.
Um plano de contingência foi montado para cada secretaria de governo para o período de chuvas, que vai de novembro a março . Na área de saúde, as unidades deverão estar prontas para montar leitos extras, colocar mais profissionais e preparar vacinas.
A Comdep, responsável também pela limpeza pública, precisa deixar bueiros limpos, além de manter córregos sem lixo e entulho. A Defesa Civil permanece em "estado de atenção", por conta das chuvas registradas em Petrópolis.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário