quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

GOVERNO AMPLIA RAS PARA TODO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO


Policiais militares de todos os batalhões poderão reforçar escalas de serviço


              
Durante o evento de lançamento das ações do Rio Contra Dengue 2013, o governador Sérgio Cabral anunciou que o Regime Adicional de Serviço (RAS) será ampliado para todo o Estado do Rio de Janeiro. A partir de agora, os policiais militares de todos os batalhões poderão reforçar as escalas de serviço fora de sua carga horária diária. Os policiais que trabalham no regime recebem horas extras.

- O policial militar na sua folga ia fazer o bico, em uma padaria, em uma churrascaria, às vezes sem nenhuma condição. Então, estamos agora, dando regime adicional para todo o estado. O comandante solicitará, o policial militar se credita para isso, em vez de trabalhar nos bicos, ele trabalha dentro do batalhão remunerado com hora extra e todos os seus direitos garantidos - explicou o governador.

Os policiais contratados pelo RAS trabalham em turnos de oito horas, quando estão de folga, recendo horas extras. O policial militares não pode ultrapassar 96 horas trabalhadas por mês. O regime foi utilizado pela primeira vez durante a Rio + 20, em junho do ano passado.


Vagas disponíveis a partir do dia 27

As vagas deste mês para o programa já foram fechadas nos municípios de Nova Friburgo, Cabo Frio, Petrópolis, Volta Redonda, Teresópolis, Rio de Janeiro, Macaé, Angra dos Reis, Magé, Itaboraí, Três Rios e Belford Roxo. Novas oportunidades serão oferecidas a partir do dia 27 de janeiro. Atualmente, o RAS conta com 1.738 vagas.

– A inclusão do RAS em todas as unidades operacionais é importante porque reduz os índices criminais e aumenta o patrulhamento ostensivo – disse a coordenadora do RAS do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), coronel Solange Vieira.

Os policiais contratados pelo RAS trabalham em turnos de oito horas, quando estão de folga, recendo horas extras. O policial militares não pode ultrapassar 96 horas trabalhadas por mês. O regime foi utilizado pela primeira vez durante a Rio + 20, em junho do ano passado. Para se cadastrar no regime, é necessário acessar o site
www.proeis.pmerj.rj.gov.br.


Mais informações no site http://imprensapmerj.wordpress.com/2013/01/15/regime-adicional-de-servicos-tem-mais-430-vagas/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário