terça-feira, 28 de maio de 2013

João Bosco abre Festival de Artes em Teresópolis, RJ, nesta quarta



Começa nesta quarta-feira (29) a edição 2013 do Festival de Artes de Teresópolis, Região Serrana do Rio. O evento vai acontecer no Espaço Arte e Conhecimento, montado na Praça Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis, no bairro do Alto. Quem abre a programação é o cantor e compositor João Bosco com show que acontece nesta quarta às 19h. As atrações são gratuitas.
O músico traz para a Serra sua obra mais recente, "Não vou pro céu, mas já não vivo no chão", na qual retoma a “histórica” parceria com Aldir Blanc na inédita "Sonho de caramujo". O CD, que também virou show, é uma espécie de síntese da vida e carreira de João Bosco. No disco e no show, o compositor percorre sua trajetória musical, auxiliado pelas palavras precisas de suas parcerias.
Também estão na programação shows de Toni Garrido, Toninho Horta e Roberto Menescal, oficinas de criação artística com Daniel Azulay e Lucia Fidalgo, contação de histórias com Bia Bedran são algumas das atrações que poderão ser conferidas a partir desta quarta até o dia 9 de junho em estruturas especialmente montadas na Praça Higino da Silveira.
Parte das atrações acontecerá também no Centro Cultural Feso Pro Arte (Rua Gonçalo de Castro nº 85, Alto), na Escola Estadual Euclydes da Cunha (Rua Melo Franco nº 608, Alto) e nas escolas municipais Aclimea de Oliveira Nascimento e Belkis Frony Morgado, no bairro de São Pedro.
A programação também contará com uma Mostra de Teatro de Teresópolis, com nove espetáculos elaborados, dirigidos e encenados por artistas e produtores teatrais da cidade: Grupo Pirueta, GT de Artes Cênicas de Teresópolis, Grupo Os Brômios, Cena Perdida, Cia Teatral Fantasia, Hocus Pocus, Pick Cola, Trupe Circonflexo e Ayrton Rebello. Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, será realizada a mostra Ver Ciência Teresópolis, de 5 a 7 de junho, na Escola Estadual Euclydes da Cunha, no Alto, reunindo os principais filmes científicos produzidos para TVs do mundo inteiro.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário