quinta-feira, 18 de julho de 2013

Papa Francisco no Brasil: veja o roteiro completo da visita do pontífice


               
A visita do papa Francisco I é esperada por milhões de brasileiros. O pontífice chega ao país no dia 22 de julho onde cumprirá uma agenda bastante movimentada.
O pontífice ficará hospedado na Residência Assunção ou Palácio Apostólico do Sumaré, a casa fica na estrada do Sumaré, um dos acesso ao Cristo Redentor, dentro do Parque Nacional da Tijuca. O local é cercado por matagais e terá um forte esquema de segurança.


Veja o roteiro completo do papa no Brasil:


22 de julho

O papa Francisco 1º deve chegar por volta das 16h na base aérea do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Ele deve ir direto para o Palácio Guanabara, na zona sul da cidade onde será recepcionado pela presidente Dilma, pelo governado do estado Sérgio Cabral e pelo prefeito Eduardo Paes. Depois do encontro, ele segue para o à residência da Igreja, no Sumaré, onde ficará hospedado.


23 de julho
O pontífice passará o dia na residência da Igreja. Começa oficialmente a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).


24 de julho
O papa vai de helicóptero até a basíllica de Aparecida do Norte, no Estado de São Paulo, por volta das 8h da manhã. No Santuário Nacional, Francisco vai venerar a imagem de Nossa Senhora e celebrar uma missa. Às 13h ele segue de papa-móvel para o Seminário Bom Jesus onde ficará hospedado.
No mesmo dia ele volta para o Rio de Janeiro e visita o Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca, zona norte. O local é um centro de recuperação de dependentes químicos.



25 de julho
Às 7h30 o papa participará de uma missa privada no Sumaré, depois ele segue para o Palácio da Cidade, em Botafogo, na zona sul. Lá ele vai abençoar as bandeiras olímpicas, paraolímpicas e receberá a chave da cidade.
Ainda na parte da manhã, o papa Francisco fará uma visita à favela de Virginha, no Complexo de Manguinhos, comunidade pacificada pela polícia. Ele fará uma orçando na igreja dedicada a São Jerônimo Emiliano e depois fará um discurso em um campo de futebol próximo.


26 de julho
Mais uma vez ele fará uma missa privada em Sumaré. Em seguida, ele segue para a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, zona norte. Lá ele fará a confissão de cinco jovens, um de cada continente que foi selecionado pela Igreja.
Fransciso visitará o Palácio São Joaquim, onde mora o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, na Glória, zona sul da cidade. Lá ele rezará a Oração do Ângelus e participará de uma ação com jovens infratores.
No fim da tarde ele segue para a praia de Copacabana onde vai assistir a representação da via-sacra e fará um discurso.


27 de julho

A agenda do papa começa às 9h, na Catedral de São Sebastião, no centro, ele participa de uma missa. Depois ele visita o Theatro Municipal do Rio onde encontrará membros da sociedade.
Às 18h o papa vai para Guaratiba, na zona oeste, participar de vigília de oração da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Ele fará um discurso e responde perguntas pré-selecionadas dos jovens.


28 de julho
Francisco volta para Guaratiba onde participará da missa de encerramento da JMJ às 10h. No caminho ele deve passar pelo Cristo Redentor. A presidente Dilma Rousseff também estará presente.

À tarde ele se reúne com integrantes do Conselgo Episcopal Latino-Americano (Celam). Em seguida, ele se encontra com milhares de voluntários da JMJ, no Riocentro, zona oeste, para cerimônia de despedida. O papa embarca para Roma às 19h.
 http://www.redetv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário