quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Campeões de sinuca se reúnem em Teresópolis



Vice-prefeito Márcio Catão

Aberto na noite desta quarta-feira, 13, o 24º Campeonato Brasileiro de Sinuca reúne em Teresópolis 224 atletas de nove estados e também do Distrito Federal. As disputas acontecem no Hotel Alpina (Rua Cândido Portinari, 837 – Golfe) até domingo, dia 17, a partir das 10h, com entrada franca. A realização é da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), com o patrocínio da Federação de Sinuca e Bilhar do Estado do Rio de Janeiro e apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo.

Atletas do Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal participam de disputas nas categorias Snooker, Mista, Sênior, Feminino e Sub-21. Entre os competidores, destaque para os pentacampeões brasileiros Ivo Figueiredo e Carmelita Yumito.

O vice-prefeito, Márcio Catão, participou da solenidade de abertura e destacou a importância de Teresópolis sediar um evento que, durante cinco dias, mantém três hotéis lotados, movimentando o turismo e a economia da cidade. “São 224 componentes, cada um acompanhado por três pessoas. A nossa rede de hotelaria está cheia e a cidade vai ser vista a nível internacional, porque esse campeonato é distribuído para a América Latina. O prefeito Arlei tem incentivado a realização de novos eventos e quem ganha é a cidade”, comemorou. Também marcaram presença na abertura do Brasileiro de Sinuca os secretários municipais Lucas Bonifácio (Trabalho) e José Francisco Cortázio (Agricultura).

De acordo com o secretário municipal Henrique Carregal, a realização do evento em Teresópolis se deve a uma intensa articulação coordenada pela Secretaria de Turismo. “Este é o resultado de um trabalho de cinco meses. Disputamos a realização desse evento nacional com três municípios, inclusive Búzios. E deu tudo certo. São 224 competidores, quase todos vieram com a família. Por isso estamos com três hotéis lotados só com o evento de sinuca, fora os visitantes do feriado. A cidade está cheia, a rede hoteleira agradece, os restaurantes vão trabalhar bem e, por consequência, o comércio também”, avaliou.

O presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca, Pedro Rolim Bohm, revela que a competição em Teresópolis é uma das maiores já realizadas pela CBBS. “Esta é a maior arena que já montamos em termos de campeonato brasileiro. Até então, a maior tinha sido no Maranhão, no ano passado, com 14 mesas. Hoje estamos aqui com 17 mesas e 224 atletas, praticamente lotação total. As condições realmente são excelentes”, disse Rolim.

O carioca Nilson Mothé é um dos participantes do Brasileiro de Sinuca, representando o Estado do Rio de Janeiro, e está animado com a competição, independentemente de premiação. “Só em estar participando estou satisfeito, porque tem gente muito boa. Aprendemos muito e fazemos amizades”, comentou.

O presidente da CBBS, Pedro Rolim Bohm, garante que até domingo, dia 17, o público poderá assistir excelentes competições. “Nós temos aqui os melhores atletas da sinuca, em cinco categorias, a competição está muito bem montada. A entrada é franca, convido a todos a virem assistir, é um bom programa. Venham que, com certeza, vocês vão com gostar muito do que vão encontrar”, convidou.

A cerimônia de encerramento acontecerá no domingo, dia 17, a partir das 18h. Os jogadores melhores colocados, por categoria, receberão troféus, medalhas e prêmios financeiros. Também haverá premiação para a maior tacada contínua.
A competição terá trans
missão ao vivo pelo site nossaweb.tv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário