terça-feira, 22 de julho de 2014

Campeonato Mundial de Jiu Jitsu empolga torcida no Pedrão

Representando o prefeito Arlei, o secretário Antônio Carlos Moura recebe o diploma de agradecimento das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, Francisco de Sá


Prefeito Arlei e secretários municipais são parabenizados pela comissão organizadora do evento 
O ginásio poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, foi palco do maior espetáculo de lutas do Brasil no último sábado, 19: o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Profissional. Com as arquibancadas tomadas por teresopolitanos e visitantes de várias partes do país e do mundo, o espetáculo ficou por conta dos 1.200 lutadores que levantavam a torcida a cada golpe bem aplicado. 
O evento teve início às 9h e seguiu até às 21h num ritmo frenético de empolgação dos simpatizantes do esporte. Organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais sob o comando do Faixa Preta, Francisco de Sá, o mundial contou com a parceria da Prefeitura de Teresópolis. 
“Primeiramente, quero agradecer o carinho e a hospitalidade dos teresopolitanos. A cidade de Teresópolis está de parabéns por receber estes atletas vindos de várias partes do país e do exterior, defendendo suas academias e superando as dificuldades. Tem gente que acha que o esporte é violento, mas não é isto que estamos presenciando aqui, com as arquibancadas cheias e o total respeito entre os atletas, que se confraternizam a cada luta disputada”, observou o presidente da Confederação, Francisco de Sá. 
Quem também elogiou a cidade foi o vice-presidente da Confederação e jornalista do XCombat, Paulo de Jesus. “A cidade de Teresópolis foi escolhida justamente pela boa estrutura do ginásio Pedrão que é um dos poucos do Brasil onde tudo funciona. Quero agradecer ao prefeito Arlei e aos desportistas Mario Silva (Liga Teresopolitana de Desportos) e Luis Carlos (Secretário de Esportes) que nos deram todo o apoio para a realização de mais este evento na cidade de Teresópolis", disse Paulo de Jesus. 
O evento também contou com momentos de superação e amor ao esporte. Vindo de Mato Grosso, o para-atleta Mario Cowboy, que já disputou o mundial em 2000, participou da competição de igual para igual. “Não existe diferença e sim competitividade. Quem ama o Jiu Jitsu supera tudo e vai para o combate”, disse o atleta que não venceu a luta de sábado, mas deu trabalho ao adversário. Cowboy disse que adorou o clima da cidade, apesar da noite de sábado estar com a temperatura abaixo dos 10 graus. 
Se do lado de fora a noite era fria, dentro do ginásio o clima estava quente e a cada desafio um novo campeão erguia os braços para a torcida. Assim foi o caso do teresopolitano Wellitinho que venceu dois adversários consecutivos e sagrou-se campeão mundial em sua categoria. Ele disse que treina muito e entrou para vencer. E foi isso que ele fez: deu um show a parte, vencendo o primeiro desafio em menos de um minuto e o segundo por finalização. 
Representando o prefeito Arlei, o secretário de Orçamento Participativo, Antônio Carlos Moura, disse que depois da Copa do Mundo, a Prefeitura tem buscado eventos de porte, como o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, para que a cidade continue recebendo mais turistas. Moura parabenizou a organização do evento e disse que as portas estarão abertas para o próximo ano, quando ocorrerá o novo mundial de Jiu Jitsu. “Em nome do prefeito Arlei quero agradecer aos organizadores do evento, com a certeza de que o Jiu Jitsu fará parte do calendário esportivo da cidade”.

Fotos – Jeferson Hermida

Nenhum comentário:

Postar um comentário