quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Primeiro condomínio da Fazenda Ermitage está na fase de acabamento

Trabalhadores atuam em diversas frentes na construção das casas populares na Fazenda Ermitage

Prefeito ressalta que a construção está evoluindo a cada dia

Apartamentos recebem instalação de louças na cozinha, banheiro e área de serviço

Apartamentos recebem instalação de louças na cozinha, banheiro e área de serviço


Apartamentos recebem pintura e instalação de louças
na cozinha, banheiro e área de serviço

O primeiro condomínio do conjunto habitacional da Fazenda Ermitage, formado por 11 blocos e 220 apartamentos, já está em fase de acabamento. Entre os serviços que estão sendo executados estão pintura interna e externa e instalação de louças na cozinha, banheiro e área de serviço. A obra, às margens da BR-116 (Estrada Rio-Bahia), é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida, e as moradias são destinadas às famílias desabrigadas pelas enchentes de janeiro de 2011. 

O prefeito Arlei tem acompanhado o andamento da obra. “Sabemos da importância dessas casas para as famílias que perderam suas moradias. Estamos acompanhando de perto a obra e podemos ver o quanto a construção evoluiu”.

Entre as frentes de trabalho na Fazenda Ermitage está o levantamento das paredes de mais 250 unidades do segundo condomínio; além da fundação do terceiro conjunto. Operários trabalham ainda na área externa, com o asfaltamento das ruas entre os três primeiros condomínios, construção da quadra de esportes e do salão de festas. Serviços de terraplanagem estão sendo feitos em outros três condomínios.

“Nós estamos finalizando o primeiro condomínio. Paralelamente trabalhamos na estrutura dos segundo e do terceiro condomínios, além da terraplanagem dos outros quatro lotes”, afirmou o engenheiro da construtora responsável pela obra, Juan Machado.

O conjunto habitacional será formado por sete condomínios, com 80 blocos e 1.600 apartamentos. Os blocos terão cinco pavimentos, com quatro apartamentos por andar. Cada unidade terá dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

O projeto inclui a edificação de um viaduto sobre a Estrada Rio-Bahia para facilitar o tráfego de veículos diretamente com o centro da cidade e de vias de acesso e de circulação interna do condomínio. O conjunto habitacional contará com espaço destinado à construção de lojas comerciais, creche, escola, posto de saúde, estacionamentos e áreas de lazer.

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves e Ramon Pózes

Nenhum comentário:

Postar um comentário