terça-feira, 4 de novembro de 2014

Secretaria de Educação convida para Feira do Conhecimento




 Lançado no início do ano, o projeto pedagógico ‘O Mundo Inteiro Cabe na Escola’, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), para suas unidades de ensino, visou aproveitar eventos significativos como a Copa do Mundo para transformar informação em conhecimento, extraindo benefícios dos avanços tecnológicos, exercitando a tolerância em função da diversidade e repensando a função da escola no século XXI. Agora, os trabalhos desenvolvidos nessas unidades durante o ano letivo estão expostos na Feira do Conhecimento – O Mundo Inteiro Cabe na Escola, que acontece desta quarta-feira, 5, até domingo, 9, no Ginásio Poliesportivo Pedrão.

“Esta exposição é uma grande oportunidade para a sociedade teresopolitana, especialmente pais, responsáveis e educadores de outros segmentos, terem uma pequena ideia do muito que acontece diariamente em nossas unidades escolares. Visões diferentes, de escolas da cidade e do interior, expondo lado a lado temas que ensinaram e encantaram nossas crianças esse ano”, disse o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos que espera um grande público nos cinco dias do evento.

Além de da exposição dos trabalhos criados pelos professores e alunos, o evento contará com apresentações musicais e culturais dos próprios estudantes, além de contação de histórias, teatro e outras atividades apresentadas por profissionais. A entrada para o evento é franca, mas grupos grandes devem fazer sua inscrição na Secretaria de Educação para evitar complicações em determinados horários.

“A partir do projeto gerador proposto pela Secretaria, durante o ano as equipes escolares conseguiram levar nossos alunos a compreender e ampliar seu conhecimento de mundo através da cultura e costumes de outros países. Esperamos agora que as famílias venham prestigiar todo esse trabalho que apresentaremos aqui e onde estão representadas da Educação Infantil até a EJA (Educação de Jovens e Adultos)”, convidou a professora Carla Rabello, diretora do Departamento de Educação da SME.

8ª Mostra da Educação Infantil: As Infâncias pelo Mundo

Paralela a Feira do Conhecimento, acontece do lado de fora do Ginásio Pedrão a 8ª Mostra da Educação Infantil, com o tema “As Infâncias pelo Mundo”. A exposição contempla trabalhos desenvolvidos nas creches, CMEIs e pré-escolar da rede municipal.

“Quem vier vai poder conferir uma exposição fotográfica dos nossos alunos, além dos que eles fizeram, de acordo com países trabalhados em cada unidade escolar. Também teremos oficinas para as crianças oferecidas pelos nossos agentes de creche”, explica a coordenadora de Educação Infantil da SME, Luana de Oliveira.
A Feira Literária e a 8ª Mostra da Educação Infantil acontecem de quarta a sábado, das 8h às 18h, com intervalo para almoço, das 12h às 13h. Quinta-feira, o horário de funcionamento será estendido até às 21h para a participação dos alunos da EJA. No domingo, o horário de funcionamento será das 8h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário