quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Pezão inaugura Colégio Lions Club em Teresópolis




 
Pezão inaugura Colégio Lions Club em Teresópolis 

 A comunidade e autoridades prestigiaram a inauguração das obras de reforma do Colégio Estadual Lions Club, no bairro Meudon. A entrega aconteceu nesta quinta, dia 6, e foi feita pelo governador Luiz Fernando Pezão, junto com o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia Rodrigues, o prefeito de Teresópolis, Arlei Rosa, o vice-prefeito Márcio Catão e a primeira-dama, Alessandra Rosa.

A escola tem capacidade para atender 1,5 mil estudantes, possui 13 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios, quadra de esportes, cozinha e refeitório. Outra unidade escolar que recebeu reforma foi o Colégio Euclydes da Cunha, no bairro do Alto, que ganhou uma nova quadra poliesportiva, beneficiando cerca de 2,8 mil alunos.

“Tenho um orgulho imenso em estar em Teresópolis mais uma vez. Vamos continuar fazendo mais escolas, com horário integral e ensino profissionalizante, fazer as escolas bilíngües. É isso que vai nos libertar. Não temos mais direito de errar na Educação. Parabéns Risolia, parabéns Arlei, vamos continuar a parceria para Teresópolis crescer cada vez mais”, disse Pezão.

Para o prefeito Arlei, o novo prédio escolar é a concretização de um sonho. “Essa é mais uma obra de grande impacto para Teresópolis. Hoje o município tem várias obras do Estado: Delegacia Legal, posto do Corpo de Bombeiros em Bonsucesso, várias ruas asfaltadas e as casas populares estão sendo construídas. Eu só tenho que agradecer e parabenizar”, assinalou Arlei.

Totalizando um investimento de R$ 12 milhões, o colégio foi demolido e reconstruído. Com 3.375m² de área construída, a obra seguiu o novo padrão arquitetônico da Emop (Empresa das Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro), com estrutura metálica e placas cimentícias, o que deu mais agilidade à construção, gerando melhor aproveitamento da luz natural e economizando energia elétrica. A água da chuva é reutilizada nos banheiros e na limpeza da unidade de ensino, que conta com acessibilidade para pessoas com deficiência.

“Essa é a 15ª escola que inauguramos este ano, e a terceira com esse padrão arquitetônico. Queríamos um prédio em que a construção fosse mais limpa e ágil, com economia de luz, melhor circulação do ar e rampas de acesso, para conforto e segurança dos alunos. Foi tudo pensado nos detalhes. Agora os alunos, que durante quase dois anos estudaram numa instalação provisória por conta das obras, estão felizes em poder voltar para a casa nova”, pontuou o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia Rodrigues.

Oferecendo turmas do 6º ao 9º ano do ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e Médio EJA (Educação de Jovens e Adultos), o colégio conta com cerca de mil alunos matriculados para 2015 e um corpo docente composto por cerca de 90 professores. “Estou no Lions há 37 anos e agora conseguimos essa obra maravilhosa. É uma emoção muito grande, a comunidade do Meudon merece esta escola, com instalações modernas e toda acessibilidade”, agradeceu a diretora geral, professora Ana Maria de Oliveira Miranda dos Santos.

O presidente do Lions Club de Teresópolis, Dorivaldo Barros, também marcou presença na inauguração, junto com sua diretoria. “Foi o Lions que construiu o prédio antigo, há 45 anos, com recursos da comunidade. E agora temos esse espaço maravilhoso. Espero que o corpo docente trabalhe nessa escola como ela merece”, comentou.

A cerimônia de inauguração reuniu ainda os prefeitos de Areal, Flávio Magdalena Barros, e de São José do Vale do Rio Preto, José Augusto Gonçalves, os vereadores de Teresópolis Maurício Lopes, Dr. Carlão, Dr. Habib, Dedê da Barra, Da Ponte, Fábio Filé e Luciano de Vargem Grande, além de secretários e subsecretários da equipe do prefeito Arlei.


Fotos – crédito Jeferson Hermida.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

SERRA DE TERESÓPOLIS TERÁ TRECHO EM PARE E SIGA A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA


           
            A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) avisa aos usuários da BR-116/RJ (Rodovia Santos Dumont) que, a partir das 7h desta quarta-feira (5/11) até final do mês de novembro, a Serra de Teresópolis terá tráfego em sistema de pare e siga entre os quilômetros 93 e 94 o qual será mantido durante o dia e a noite. Tal medida é para permitir a recuperação das placas do pavimento rígido daquele trecho. As intervenções serão feitas num máximo de 500 metros por vez para minimizar o impacto no fluxo de veículos no local.
            O serviço terá início na pista de subida para Teresópolis e durante a realização do mesmo, esta ficará interditada. Terminada esta etapa, a intervenção acontece no sentido oposto, ou seja, na pista sentido Rio de Janeiro.
A CRT pede aos motoristas para que dirijam com maior cautela ao passar pelo trecho no período indicado, o qual estará devidamente sinalizado e com equipes da concessionária atuando na orientação dos usuários. Outras informações podem ser obtidas pelos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

Tereprev convoca servidores inativos para recadastramento



Aposentados e pensionistas da Prefeitura e da Câmara devem atualizar seus dados

 Começou o recadastramento dos funcionários inativos da Prefeitura e da Câmara Municipal de Teresópolis. Aposentados e pensionistas devem atualizar seus dados nos meses de novembro e dezembro, junto ao Teresópolis Prev - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis.

O recadastramento é anual e obrigatório, medida de rotina que visa à atualização da base de dados cadastrais do Instituto. Basta apresentar a carteira de identidade e CPF. Quem não se recadastrar poderá ter o pagamento do benefício bloqueado até atualizar os seus dados.

O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 18h, na sede do Tereprev (Rua Emille Ducumunn, 77 – Várzea). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2643-2246.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Secretaria de Educação convida para Feira do Conhecimento




 Lançado no início do ano, o projeto pedagógico ‘O Mundo Inteiro Cabe na Escola’, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), para suas unidades de ensino, visou aproveitar eventos significativos como a Copa do Mundo para transformar informação em conhecimento, extraindo benefícios dos avanços tecnológicos, exercitando a tolerância em função da diversidade e repensando a função da escola no século XXI. Agora, os trabalhos desenvolvidos nessas unidades durante o ano letivo estão expostos na Feira do Conhecimento – O Mundo Inteiro Cabe na Escola, que acontece desta quarta-feira, 5, até domingo, 9, no Ginásio Poliesportivo Pedrão.

“Esta exposição é uma grande oportunidade para a sociedade teresopolitana, especialmente pais, responsáveis e educadores de outros segmentos, terem uma pequena ideia do muito que acontece diariamente em nossas unidades escolares. Visões diferentes, de escolas da cidade e do interior, expondo lado a lado temas que ensinaram e encantaram nossas crianças esse ano”, disse o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos que espera um grande público nos cinco dias do evento.

Além de da exposição dos trabalhos criados pelos professores e alunos, o evento contará com apresentações musicais e culturais dos próprios estudantes, além de contação de histórias, teatro e outras atividades apresentadas por profissionais. A entrada para o evento é franca, mas grupos grandes devem fazer sua inscrição na Secretaria de Educação para evitar complicações em determinados horários.

“A partir do projeto gerador proposto pela Secretaria, durante o ano as equipes escolares conseguiram levar nossos alunos a compreender e ampliar seu conhecimento de mundo através da cultura e costumes de outros países. Esperamos agora que as famílias venham prestigiar todo esse trabalho que apresentaremos aqui e onde estão representadas da Educação Infantil até a EJA (Educação de Jovens e Adultos)”, convidou a professora Carla Rabello, diretora do Departamento de Educação da SME.

8ª Mostra da Educação Infantil: As Infâncias pelo Mundo

Paralela a Feira do Conhecimento, acontece do lado de fora do Ginásio Pedrão a 8ª Mostra da Educação Infantil, com o tema “As Infâncias pelo Mundo”. A exposição contempla trabalhos desenvolvidos nas creches, CMEIs e pré-escolar da rede municipal.

“Quem vier vai poder conferir uma exposição fotográfica dos nossos alunos, além dos que eles fizeram, de acordo com países trabalhados em cada unidade escolar. Também teremos oficinas para as crianças oferecidas pelos nossos agentes de creche”, explica a coordenadora de Educação Infantil da SME, Luana de Oliveira.
A Feira Literária e a 8ª Mostra da Educação Infantil acontecem de quarta a sábado, das 8h às 18h, com intervalo para almoço, das 12h às 13h. Quinta-feira, o horário de funcionamento será estendido até às 21h para a participação dos alunos da EJA. No domingo, o horário de funcionamento será das 8h às 12h.

Campanha de vacinação infantil contra pólio e sarampo começa sábado, dia 8



 Tem início neste sábado, 8 de novembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a de Seguimento contra Sarampo. De acordo com orientação do Ministério da Saúde, a meta é imunizar, 9.891 crianças em Teresópolis, na faixa etária de 6 meses a 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Dezenove postos, na cidade e no interior, estarão funcionando neste sábado, das 8h às 17h, para aplicação das vacinas contra paralisia infantil, a tríplice viral (sarampo/rubéola/caxumba) e a tetravalente viral (sarampo/rubéola/caxumba/varicela). A apresentação do cartão de vacinação é obrigatória.

“As mães também poderão aproveitar a campanha para colocar em dia outras vacinas dos seus filhos que estiverem atrasadas”, orienta Daurema Docassar, responsável pelo Setor de Imunização, da Secretaria Municipal de Vacinação.

Depois do dia 8, a campanha seguirá até o dia 28 de novembro, de segunda a sexta, das 8h às 17h, nas unidades de saúde da cidade.

Confira os locais de vacinação:

• Cidade: Unidade de saúde de Albuquerque; PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Quinta Lebrão, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras, Rosário; Centro de Saúde Armando de Sá Couto e Centro Materno Infantil, na Várzea.

• Interior: Unidades de saúde de Bonsucesso, Pessegueiros, Vieira; PSFs de Vargem Grande e Venda Nova.

 

Governador entrega colégio nesta quinta




 O governador Luiz Fernando Pezão vai inaugurar, nesta quinta-feira, 6, em Teresópolis, as obras de reforma do Colégio Estadual Lions Club, no bairro Meudon. A cerimônia ​acontece às 15h e ​
terá também a presença do prefeito Arlei.

Com capacidade para atender 1,5 mil estudantes, o Lions Club terá 13 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios, quadra de esportes, cozinha e refeitório. O Colégio Euclydes da Cunha também passou por reformulação e ganhará uma nova quadra poliesportiva, beneficiando cerca de 2,8 mil alunos. Os investimentos nas unidades somam mais de R$ 13 milhões em obras e equipamentos.

O bom relacionamento do prefeito Arlei com o Governo do Estado tem trazido importantes obras para o município. Foram mais de 30 quilômetros de ruas asfaltadas; destacamento do Corpo de Bombeiros, em Bonsucesso; construção da Delegacia Legal; parceria para construção do Centro de Hemodiálise; além de viaturas para pacientes e patrulhas mecanizadas, entre outros projetos. “A nossa relação com o Governo Estadual é excelente e isso tem sido demonstrado na realização de projetos que beneficiam o município”, ressaltou o prefeito.

domingo, 2 de novembro de 2014

Clube Comary em mais uma ação beneficente


Presidente Marco Barreto em mais uma ação social do Clube Comary
Mais uma ação beneficente do Comary Solidário. Obrigado a todos associados do Clube Comary. Lar Feliz em Providência.