sábado, 24 de janeiro de 2015

IPTU 2015: últimos dias com desconto de 20%




 Os contribuintes devem estar atentos ao prazo para quitação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2015 com desconto de 20%. Quem estiver em dia com o pagamento do imposto pode aproveitar a redução até o próximo dia 31. Para quem possui débito, o desconto é de 15% no caso de cota única quitada até o dia 31. Já quem preferir pagar o imposto à vista até o dia 28 de fevereiro terá redução de 10%.
A entrega dos carnês foi feita ainda pelos Correios e no estande da Secretaria de Fazenda, montado no 1° piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h. Para agilizar a localização, deverá ser apresentado um carnê de anos anteriores ou o número da matrícula do imóvel. Além disso, foram entregues em condomínios e edifícios residenciais por funcionários da Prefeitura, no endereço cadastrado pelo proprietário do imóvel.
Para facilitar a vida do contribuinte, a Prefeitura disponibiliza em seu site, no endereço www.teresopolis.rj.gov.br, o boleto para quitação da cota única do IPTU. “O movimento no balcão montado na Prefeitura está bom e, além disso, notamos que esse ano muitos contribuintes estão optando por imprimir o boleto no nosso site”, comentou o secretário de Fazenda, Geraldo Azevedo.

Para acessar, basta entrar no endereço mencionado, localizar o banner ‘IPTU 2015’ e clicar na opção clique aqui. Em seguida, é só preencher o número de matrícula do imóvel, disponível em carnês de anos anteriores, para imprimir o boleto. 

O IPTU 2015 pode ser pago nas agências bancárias e nas casas lotéricas da cidade ou nos caixas da Secretaria de Fazenda – no prédio da Prefeitura. Informações podem ser obtidas no setor de Tributos Imobiliários da Secretaria de Fazenda, pelo telefone (21) 2742-3352, ramal 219, ou pelo e-mail da Dívida Ativa: dividaativa@teresopolis..rj.gov.br. O pagamento também pode ser feito em dez cotas mensais, com vencimento sempre até o dia 10 de cada mês, entre março e dezembro, porém, sem desconto.
Foto: Roberto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário