terça-feira, 3 de março de 2015

30º BPM recebe telefone celular para agilizar trabalho policial

Entrega do smartphone ao comando do 30º BPM: parceria entre poder público e entidade em benefício da segurança da população



 O 30º Batalhão da Polícia Militar de Teresópolis recebeu da Loja Maçônica Francisco de Assis um smartphone que vai integrar o acervo da corporação. A proposta é utilizar o Whatsapp, aplicativo para celulares, como ferramenta para agilizar o atendimento em ocorrências através do número (21) 99817-7508.

A doação foi intermediada pelo secretário municipal Antônio Carlos Moura, titular da Secretaria de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias. Convidado a participar de um café da manhã comunitário, promovido pelo comando do 30º BPM, o secretário Moura, que também é membro da Maçonaria, se sensibilizou quanto à importância da inclusão digital nos trabalhos da Policia e levou ao conhecimento da Entidade.

“A Loja Maçônica Francisco de Assis, da qual faço parte, realiza um trabalho muito importante com as comunidades, e como eu sou titular exatamente da pasta de Relações Comunitárias, solicitei à presidente da Obra Social da nossa Loja que disponibilizasse este aparelho para a corporação”, explica o secretário.

Na tarde desta segunda-feira, dia 2 de março, acompanhado de Celeste Moura de Oliveira, presidente da Obra Social da Loja Maçônica, o secretário entregou o smartphone ao comandante da PM, tenente-coronel Maia. Também prestigiaram a entrega Edilberto Machado, representando o presidente da Loja Maçônica, Carlos Alberto, e Angela Vilela, representante do Departamento Feminino da entidade.

Desde que assumiu o comando do 30º BPM, o Comandante Maia tem se empenhado em estreitar a parceria com a imprensa, o poder público e, principalmente, com a comunidade. Ele ressalta a importância deste novo canal de comunicação com a corporação.

“A população de Teresópolis é bastante parceira da corporação. Apesar de estarmos atuando muito através do telefone do Disk Denúncia, o 2742-7755, nós queremos ampliar esta comunicação, seja através das redes sociais, onde já temos nossa página no Facebook, e agora através do Whatsapp, que servirá como um importante meio para denúncias em tempo real. É importante dizer que este aparelho passa a integrar o acervo da corporação. Ou seja, mesmo que eu ou a minha equipe sejamos transferidos para outro batalhão, o telefone permanece à disposição da população de Teresópolis”, salientou o tenente-coronel Maia.

Fotos: Roberto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário