segunda-feira, 4 de maio de 2015

Mais de 300 casais convertem união estável em casamento em Magé

Mais de 300 casais convertem união estável em casamento em Magé


Pela primeira vez, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) converteu de união estável para casamento a situação de mais de 300 casais. A cerimônia aconteceu no último dia 25 de abril e foi realizada pelos juízes Vitor Moreira Lima, da Vara Cível de Inhomirim, e Luciana Mocco Moreira Lima, da 2ª Vara Criminal de Bangu, que são casados. O evento teve o apoio da OAB/Seccional Magé; do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ); e da Paróquia de São Sebastião.
O casal Jorge Raul da Fonseca Júnior e Rosilene da Costa de Jesus está junto há 10 anos e tem três filhos. Para eles, o casamento é a realização de um sonho. “Há tempos não estava tão feliz”, disse a noiva que, desde o ano passado, esperava ansiosa pela cerimônia. Já o noivo acredita que a emoção é em dose dupla. “Ter a cerimônia realizada por dois juízes torna ainda mais forte o casamento”, declarou.
Para o juiz Vitor Moreira Lima, o evento é uma oportunidade de distribuir cidadania e dignidade às famílias que viviam à margem de uma situação de direito, além de constituir forma de levar a Justiça aos mais necessitados.
Já para a esposa do magistrado, a juíza Luciana Mocco Moreira Lima, a realização das conversões possibilita o revigoramento de sua atividade na magistratura, pois reforça o casamento como instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário