segunda-feira, 11 de julho de 2016

Programa de Artesanato do Estado dá continuidade ao cadastramento em Teresópolis



Em parceria com a Prefeitura, a ação acontecerá nesta
quinta, 14 de julho, e levará benefícios aos inscritos no programa


 Após percorrer 25 municípios cadastrando mais de três mil artesãos, o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ/TurisRio), volta a Teresópolis nesta quinta-feira, dia 14 de julho, para dar continuidade ao cadastramento dos artesãos locais.

Como ocorrido no mês de março, quando foram inscritos mais de 70 artesãos da cidade, a ação será realizada em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

O programa tem como objetivo reconhecer o artesanato como atividade econômica geradora de desenvolvimento regional, com todo o seu foco voltado para a prática de ações que visam o empreendedorismo. 

O cadastro acontecerá das 10h às 17h, no Centro de Atividades Comunitárias (CEAC), localizado na Praça Balthasar da Silveira, 65, na Várzea. No início do evento, a coordenadora do programa, Nea Mariozz, ministrará uma palestra apresentando as propostas e benefícios da ação.


 Cadastro 
Para se cadastrar, o artesão deverá levar uma foto 3x4 e as cópias do comprovante de residência, CPF e RG. Deverá ainda apresentar três ou mais peças já produzidas e três inacabadas para a finalização no ato do cadastro, para comprovação técnica. 

Segundo dados do IBGE, estima-se que em todo o país cerca de 8 milhões de pessoas vivam da economia criativa, que hoje movimenta em torno de R$ 50 bilhões. É com foco nesse segmento que a atividade continua a crescer, o qual o estado, em parcerias com prefeituras, vem reestruturando o programa em diversas regiões do território fluminense.


Serviço
Evento: Cadastramento do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro no município de Teresópolis.
Local: Centro de Atividades Comunitárias (CEAC), localizado na Praça Balthasar da Silveira, 65, na Várzea
Data: 14 de julho, quinta-feira
Horário: 10h - Palestra de apresentação do programa, ministrada pela coordenadora, Nea Mariozz, e após, cadastramento.
17h: encerramento do cadastro

Nenhum comentário:

Postar um comentário