quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Câmara Municipal de Teresópolis remarca convocação de secretários municipais



        O presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Maurício Lopes (PHS), falou na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 08.09, que enviou diretamente Ofícios de Convocação aos secretários de Fazenda, Planejamento e Controle Interno. Os secretários desta pasta foram convocados para o próximo dia 13 de setembro, terça-feira, para prestar esclarecimentos sobre o equilíbrio financeiro e orçamentário das contas públicas do Município de Teresópolis, munidos de documentação.
        Os secretários municipais de Saúde e Obras também foram convocados pessoalmente através de Ofício e a Câmara marcou para o próximo dia 20 de setembro, terça-feira.
        Os secretários municipais faltaram à primeira convocação marcada no mês de agosto. O Executivo enviou resposta à Câmara comunicando que não houve qualquer ato formal para notificá-los. “No nosso entendimento o Legislativo se comunica com o Executivo através do chefe do Executivo da forma como foi feita. Então, com a resposta que o prefeito deu, fizemos a convocação direta a todos os secretários. O chefe do Poder Executivo abriu mão da relação institucional da forma como deveria acontecer, então nós fizemos diretamente aos seus subordinados, os secretários destas pastas. Nós esperamos que eles compareçam para responder aos questionamentos que já foram elaborados”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Maurício Lopes (PHS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário