sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Sábado tem multivacinação e ação de saúde em Teresópolis



 A população do município tem dois importantes eventos de promoção da saúde neste sábado, 24 de setembro. O Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Multivacinação vai acontecer em 17 postos de saúde, das 8h às 16h. Já a ação itinerante Dia da Saúde será realizada no Ciep Amaury Amaral dos Santos, na Fonte Santa, das 9h às 13h.

Vacinação
Na Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal serão atendidas crianças até 5 anos de idade, e também na faixa de 10 a 15 anos incompletos. Entre as vacinas aplicadas estão: tuberculose, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba e HPV. Como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada. 

É fundamental a apresentação do cartão de vacina, para identificar doses em atraso ou quem deve ter o esquema iniciado.

Estarão funcionando as seguintes unidades de saúde: Araras, Albuquerque, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Florestal, Granja Guarani, Meudon (até 12h devido à manutenção da Ampla no bairro), Pimenteiras, Rosário e Centro de Saúde da Várzea – na cidade; Bonsucesso, Pessegueiros, Vargem Grande, Venda Nova, Vieira e Volta do Pião – no interior.

Dia da Saúde
Promovido em conjunto pela Secretaria Municipal de Saúde e o Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), o evento itinerante Dia da Saúde contará com ampla programação. Das 9h às 13h, no Ciep da Fonte Santa, moradores do bairro e também da Quinta Lebrão e vizinhança terão:

• Vacinação de adultos/adolescentes (levar cartão de vacina);
• Verificação de pressão arterial e de glicemia (açúcar no sangue);
• Orientações odontológicas; avaliação da capacidade pulmonar;
• Confecção de cartão SUS;
• Orientação sobre hanseníase;
• Esclarecimentos sobre DST e distribuição de preservativos;
• Orientações sobre dengue, zika vírus e chikungunya (com demonstração do ciclo do mosquito;
• Vacinação antirrábica de cães e gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário