quinta-feira, 27 de outubro de 2016

NOTA OFICIAL



        A Câmara Municipal de Teresópolis vem a público esclarecer sobre a criação da TV Câmara.
        Em todo o Brasil, a instalação da TV Câmara é uma iniciativa bem sucedida, pois leva o Legislativo onde está o cidadão ao mostrar o trabalho dos Vereadores. Atualmente, cerca de 70% das Câmaras Municipais oferecem esta importante ferramenta, que não está prevista diretamente na Lei de Acesso à Informação (LAI), no entanto, com o avanço tecnológico, passou a ser considerada parte integrante à prestação de serviços das Câmaras Legislativas.
        Assim, a TV Câmara em nosso Município atende à LAI e ao controle social ao garantir aos cidadãos a divulgação do trabalho parlamentar.
        Transparência e participação resumem o que representa esta importante conquista com a transmissão dos trabalhos da Câmara Municipal, em canal aberto para a cidade de Teresópolis.
        Para tal realização, a Câmara de Teresópolis, em convênio com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), utilizará o espaço destinado ao Canal Legislativo de modo a viabilizar a transmissão das Sessões Plenárias e Solenes, às terças-feiras e quintas-feiras, das 10h às 13h, com retransmissão às 19h, havendo  possibilidade de outros dias e horários serem utilizados conforme a necessidade de realização de solenidades, sessões extraordinárias, audiências públicas ou entrevistas, sendo que os demais horários ficam livres para a programação reservada à TV ALERJ.
        Para esta importante conquista social, a Câmara Municipal de Teresópolis vai investir em equipamentos necessários para a transmissão de qualidade. Estes equipamentos tornam-se patrimônio do Legislativo. Não há necessidade de contratação de equipe, já que a Câmara tem estrutura administrativa para atender adequadamente à produção do noticiário.

        A Câmara Municipal de Teresópolis orgulha-se de poder oferecer à população teresopolitana este veículo importante para a real concretização da transparência e controle social. Este legado será comemorado por toda a sociedade que trabalha por uma cidade cada vez mais desenvolvida.




Maurício Lopes
Presidente da Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário