terça-feira, 8 de novembro de 2016

FUNCIONÁRIOS PREFEITURA EM GREVE A PARTIR DE SEXTA FEIRA



 Após manifestação em frente a Prefeitura de Teresópolis na manha desta terça Feira dia 08 De Novembro de 2016, os Servidores Municipais de Teresópolis decidiram entrar em greve .
Cerca de 800 manifestantes segundo o sindicato , fizeram manifestação em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Teresópolis , reivindicando o pagamento dos salários e benefícios atrasados pela atual gestão do atual prefeito que está no cargo desde janeiro deste ano por força de liminar concedida pelo Ministro do supremo Ricardo Lewandowski , Mario de Oliveira Tricano foi o candidato mais votado nas últimas eleições de 02 de outubro com 35 mil e 100 votos e espera o julgamento do TSE para que a sua posse seja confirmada para governar a cidade nos próximos 4 anos.
No último dia 25 de outubro, Tricano encaminhou um polêmico projeto de lei, ao legislativo cortando benefícios como Vale alimentação , plano de saúde dos servidores que, segundo o prefeito, economizaria cerca de R$ 9 milhões ao ano dos cofres públicos.O projeto foi rejeitado pela comissão de constituição e Justiça da Câmara e devolvido ao Executivo.
Insatisfeitos com o atraso e parcelamento dos salários a falta de repasse de alguns benefícios e até mesmo denúncias de que apesar de descontados em seus contracheques os valores que deveriam ser pagos a credores por conta de empréstimos . não estão sendo repassados as instituições gerando negativação de seus nomes, e a cobrança de juros.
Após montar um comissão a Presidente do Sindicato Andrea Pacheco , não foi recebida na manhã de hoje Pelo prefeito com a alegação de que ele não se encontrava na Prefeitura. 
A presidente convocou uma assembleia extraordinária durante a manifestação onde a maioria ou quase totalidade dos que lá estavam decidiram entrar em greve a partir desta sexta feira, até que o último funcionário, ativo ou inativo receba seu salário .

Nenhum comentário:

Postar um comentário