quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Câmara Municipal de Teresópolis rejeita projeto







 
        A Câmara Municipal de Teresópolis rejeitou o Projeto de Lei Complementar nº 002/2016, que assegura revisão geral anual, em cumprimento ao Inciso X do Art. 37 da CF e ao Art. 2º da LC nº 50/2004. O Projeto previa revisão em 9,9% na tabela de vencimentos dos servidores efetivos e aposentados da Câmara Municipal. A votação foi durante Sessão Ordinária dessa terça-feira, 13.12, com votos contrários: presidente Maurício Lopes (PHS), Dr. Antônio Francisco (PDT), Dr. Carlão (PMDB), Cláudio Mello (PT), Daponte (PSDB) e Fabinho Filé (Rede). Votos a favor: Anginho (PP), Dedê da Barra (PMDB), Dr. Habib Tauk (PDT), José Carlos da Estufa (PMB), Luciano Ferreira (PSL) e Serginho Pimentel (PSDC).
        Segundo o vereador Cláudio Mello (PT), o momento não é propício. “Na atual conjuntura, a Câmara já tem patamar salarial alto em relação aos servidores do Executivo. Nesse momento eu acho que eles já são bem remunerados enquanto os servidores da Prefeitura estão em dificuldade para receber. Seria muito ruim neste momento a gente aprovar um reajuste.”
 
Vereadores entregam homenagens
 
        O vereador Dr. Antônio Francisco (PDT) entregou a Medalha George March ao Sr. Luiz Fernando de Barros. O Título de Cidadão Teresópolitano foi entregue ao Dr. José Mauro Braz de Lima, recebido pelo Sr. Álvaro Ayres, e ao Sr. Carlos Wilson Ferreira Leite Mendes.
        O vereador Fabinho Filé (Rede) entregou Votos de Congratulações ao Sr. Geneci José de Oliveira, Sr. Robison Ribeiro de Oliveira e Dr. Fábio Ribeiro de Oliveira, pelos trabalhos desenvolvidos pela Cervejaria Genebier, criada pela família em 2012, mostrando que o setor cervejeiro desenvolve turismo e economia de Teresópolis.       O vereador também entregou Votos de Congratulações à Folia de Reis Estrela Guia, na pessoa dos Fundadores Reginaldo da Silva Lopes, Francisco Lippe e Osmiro Barroso pelo excelente trabalho de valorização da música, da cultura do nosso Município e da manutenção da tradição, além de incentivar a participação popular como forma de reforçar a identidade cultural local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário