quarta-feira, 8 de março de 2017

8 de março: Dia Internacional da Mulher


Câmara Municipal presta homenagens

















A Sessão Ordinária desta terça-feira, 7 de março, da Câmara Municipal de Teresópolis foi marcada pela emoção, isso porque a Sessão foi toda voltada para homenagear algumas mulheres que são destaque no município pela passagem do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher com a entrega de Moção de Congratulações.
Aberto os trabalhos, coube a representante das mulheres na Câmara, Dra. Cláudia Lauand, ler um texto que emocionou a todos os presentes, confira: “Dia internacional da Mulher
Hoje ocupo essa Tribuna para primeiramente agradecer em nome de todos os vereadores a presença das nossas homenageadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, cada uma das senhoras aqui representam todas as mulheres da nossa cidade, mulheres trabalhadoras, mães, esposas, profissionais liberais, produtoras rurais, enfim todas as mulheres de nossa cidade.
Ser mulher é fazer parte de uma história de luta e de conquista, uma história rica em personagens que gritam a verdade do íntimo de cada uma de nós. A mulher é vida. Ela dá vida. Ninguém espelha tanto a esperança quanto a mulher.
Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.
Após tantos séculos de preconceitos, o empoderamento feminino se estabelece como uma nova fronteira, um novo valor com atribuições morais e sociais a todas aquelas que se permitem aceitar a força que vem de dentro, que nesse 8 de março ainda diante de tantas conquistas a serem galgadas, possamos comemorar a liberdade, a igualdade, a justiça, a lealdade, valores que almejamos sempre para nossas vidas.
Em nome de todos os vereadores aqui presentes quero expressar nossas felicitações a todas as mulheres pela passagem dessa data comemorativa e render nossas homenagens a essas mulheres que fazem a diferença e nos representam nas mais diversas profissões se destacando não por suas atitudes, mas sim por simplesmente serem mulheres.
Mulher, Lutadora e guerreira, que age com o pulso forte de um gigante e, ao mesmo tempo, com a doçura de uma criança. Incansável defensora do que é justo e correto, juntas podemos lutar por dias melhores com menos preconceitos e menos diferenças, lutamos por igualdade, mas queremos essas conquistas com amor, respeito e carinho. Mulher, hoje a Câmara Municipal te homenageia e que nós vereadores possamos estar atentos aos problemas de hoje que vem crescendo como a violência domestica a violência contra mulheres, à discriminação e a intolerância, as desigualdades, entre tantos outros.
Após a leitura do texto acima, o presidente vereador Pedro Gil deu início a Sessão onde 18 mulheres foram homenageadas, que foram: Irmã Esther de Andrade, Elizabeth Cristina Cavalcanti Tricano (Primeira Dama do município), Dra. Carla Silva Correa (Juíza Eleitoral), Madalena Rucker (ex-vereadora), Margareth Rosi (ex-vereadora) e Dra. Vania Mara Nascimento Gonçalves, que tiveram suas Moções assinadas por todos os vereadores.
“Quero lembrar que na data de hoje restituímos a Galeria das Mulheres Vereadoras no município, essa galeria conta com quatro nomes, Madalena Rucker , Margarete Rose , Dra. Cláudia Lauand e Lúcia Helena (Tia Lu) que escreveram seus nomes na historia do nosso município. A Câmara Municipal de Teresópolis, nessa data, também homenageia essas mulheres que aqui estão e que venceram o preconceito e entraram para a história do nosso município. Parabéns a todas essas valorosas mulheres que hoje são homenageadas e representam muito bem todas as mulheres teresopolitanas”, finalizou a vereadora Dra. Cláudia Lauand sendo efusivamente aplaudida pelos presentes.
Após a entrega da Moção e de um buque de rosas às homenageadas, a Sessão foi encerrada pelo presidente Pedro Gil e o Plenário virou palco de uma grande confraternização entre todos, cabendo aos vereadores à entrega de rosas para todas as mulheres que estavam na Casa, entre funcionárias e convidadas.
Individualmente, as homenageadas foram: Professora Margarida Rodrigues Tayt-Sohn (Presidente Vereador Pedro Gil), 2º SGT BM Jayra Ipiranga Benevides (Vereador Tenente Jaime), Paulina de Jesus Luciano da Silva (Vereador Pastor Luciano), Dra. Rosilda de Carvalho Barbosa (Vereador Leonardo Vasconcellos), Dra. Leide Aparecida Gomes (Vereador Dudu do Resgate), Dra. Inês Joaquina Sant`anna Santos Coutinho (Vereadora Dra. Cláudia Lauand), Elza da Conceição Pacheco (Vereador Dede da Barra), Edna Maria Veloso Pedra Gomes Petto (Vereador Maurício Lopes), Carla Cavalcanti Tricano (Vereador Da Ponte), Maria de Fátima Bastos Ferreira (Vereador Rock), Sandra Erli de Azevedo (Vereador Ronny) e Vera Lúcia Gomes da Silva (Vereador Leleco). Foi sem dúvida uma Sessão marcada pela emoção. Parabéns as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado neste dia 8 de Março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário