quarta-feira, 5 de abril de 2017

Faetec abre edital para preenchimento de 7 mil vagas

Faetec abre edital para preenchimento de 7 mil vagas
A Fundação de Apoio a Escola Técnica (FAETEC) abre nesta quinta-feira 06/04 edital para preenchimento de 7.473 vagas em diversos cursos oferecidos nas suas 55 unidades presentes em todo o estado.
As inscrições para a educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e normal médio, bem como o curso técnico de nível médio-integrada devem ser feitas no período de 5 a 23 de abril. A prova será dia 7 de maio. A banca organizadora será o Instituto Nacional de Seleções e Concursos – Selecon.
Para o curso técnico de nível médio subsequente, especialização, vestibular e escola de teatro Martins Pena, as inscrições estão previstas para final de abril. E a prova será realizada em 25 de junho.
O ingresso tanto na creche como no ensino fundamental se dá através de sorteio.  A Casa da Criança e Iserj recebem crianças a partir de 3 anos. Para o ensino fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º ao 9º) são 292 vagas em diversos bairros.
A maior parte das vagas (5.371) é destinada aos 48 cursos técnicos, além da formação geral e normal, que é para formação de professores. O candidato fará uma prova objetiva classificatória e poderá optar em cursar o Ensino Médio de duas formas.
Integrado – é o ensino médio e técnico ao mesmo tempo na Faetec com duração de três anos. Há disciplinas nas áreas de Saúde, Informática, Tecnologia, Indústria, Eletrônica, entre outras.
Subsequente – é uma oportunidade para quem já completou o ensino médio e deseja somente o curso técnico. Cursos como Edificações, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, entre outros.
Para o Ensino Superior são 598 vagas distribuídas em todo o estado. Nas unidades do ensino superior, o primeiro semestre teve início em março, com ingresso de alunos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Sendo assim, as vagas deste edital serão, apenas, para início no segundo semestre.
As unidades de Ensino Superior da Faetec são: Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ) e Instituto Superior de Educação Prof. Aldo Muylaert, localizado em Campos dos Goytacazes, bem como as Faculdades de Educação Tecnológicas do Estado do Estado do Rio de Janeiro –FAETERJs - localizadas em: Bom Jesus de Itabapoana, Duque de Caxias, Itaperuna, Paracambi, Petrópolis, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua e Três Rios. Os cursos oferecidos são: Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia da Informação e da Comunicação, Logística, Gestão Ambiental e Análise de Sistemas Informatizados. 

Os interessados deverão acessar a página da Rede Faetec www.faetec.rj.gov.br, onde será disponibilizado o link das inscrições. O link direcionará para o site do Selecon www.selecon.org.br, onde estão disponíveis o edital e cronograma do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário