quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DEPUTADA QUER CENTRO DE TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS NA BAIXADA


Defendendo a construção de centros de tratamento para dependentes químicos na Baixada Fluminense, a presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputada Claise Maria Zito (PSD), esteve na manhã desta quarta-feira (07/11) na Praça Roberto da Silveira, em Duque de Caxias, para mobilizar a população contra o consumo do crack. A ação da comissão faz parte de uma série de visitas que a deputada fará em diversos municípios da região, para divulgar a Lei estadual 6.234/12, de sua própria autoria, que institui o dia 05 de novembro como o Dia Estadual de Enfrentamento ao Crack. "Na Baixada Fluminense, o índice de usuários está aumentando muito. Depois das ações do prefeito Eduardo Paes contra as cracolândias do Rio de Janeiro, muitos usuários do crack vieram para esta região e formaram aqui grandes cracolândias", denunciou a deputada.

Para o motorista José Ciriaco, de 71 anos, o município de Caxias precisa de ajuda, assim como os usuários de crack. "Essa turma precisa de muita ajuda. Sem ninguém do lado nenhum deles conseguirá parar de usar essa droga. Caxias está sendo tomada por usuários. Alguém tem que fazer alguma coisa", alertou. Já o professor de artes marciais Bruce Lúcio aprovou a ação da parlamentar: "Essa mobilização tem que começar dentro da escola e de casa. Os professores precisam falar do crack nas salas de aula e os pais precisam dar exemplo", acredita Lúcio.

Claise atendeu a população de Caxias, distribuiu panfletos informativos e motivou pessoas que tenham esse problema na família a procurar tratamento. A deputada comentou, ainda, que o Governo do estado precisa criar um centro de reabilitação na Baixada. "Esse é um problema que não é só do prefeito ou do governador. Existem muitos usuários de crack que possuem família, que precisam de ajuda, mas que, na maioria dos casos, não têm dinheiro para bancar um tratamento. Por isso a importância da criação de centros de tratamento de dependentes químicos", comentou Claise, que visitará na próxima semana os municípios de Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados, Itaguaí e Belford Roxo.

(texto de Raoni Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário