quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Parque de Teresópolis ganha sede própria


O Parque Municipal Montanhas de Teresópolis agora tem sede própria. Foi assinada, no dia 31 de outubro, a regularização fundiária do local. A propriedade possui uma área de 42 hectares de Mata Atlântica e algumas edificações, como a casa principal, que após algumas adaptações, será a sede administrativa do Parque.
Os recursos para a desapropriação do local, no valor de R$ 450 mil, foram repassados pelo do Governo do Estado e são oriundos da Câmara Estadual de Compensação Ambiental. Com isso, é possível contar com mais uma área de uso público, com instalações adequadas para receber os visitantes.
A área possui uma série de cadeias de montanhas. Os destaques são a Pedra da Tartaruga, e a do Arrieiro. Além disso, é encontrada uma área rica em fauna e flora nativas da Mata Atlântica, e uma série de nascentes de água. De acordo com o levantamento ecológico do local, o Parque possui 121 espécies de aves, 31 de mamíferos, 19 de répteis, dez de anfíbios e oito grupos de insetos, com destaque para espécies em risco de extinção, como morcego amarelo, paca, lontra e ouriço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário