quinta-feira, 8 de novembro de 2012

FIFA CONFIRMA SEIS SEDES PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES




A Copa das Confederações FIFA 2013 terá seis cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. A confirmação foi anunciada na manhã desta quinta-feira (08.11), no Museu do Futebol, em São Paulo. “Pela primeira vez essa competição será em seis cidades de um mesmo país e pela primeira vez metade dos estádios do Mundial serão entregues e testados um ano antes da Copa do Mundo”, disse o presidente do Comitê Organizador Local, José Maria Marin.
Segundo o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a confirmação das seis sedes indica o alto grau de cooperação entre as três esferas de governo, FIFA e COL. "Há um espírito de ajuda e de esforço comum. Peço licença à FIFA e ao COL para dizer que o maior interessado no êxito da Copa do Mundo é o Brasil: para o governo, para a imprensa, para os patrocinadores nacionais e principalmente para o povo brasileiro, que tem o imenso orgulho de receber esse grande evento e que buscará com todo o empenho fazer dele um evento exemplar”, disse.
Os ingressos serão vendidos a partir de 3 dezembro, pela internet. Os valores para o público em geral variam de R$ 28,50 (meia-entrada nos jogos da fase de grupos para a Categoria 4, a mais barata e exclusiva para residentes no Brasil) até R$ 418 (preço da Categoria 1, a mais nobre, na partida final, a ser disputada no Maracanã). Torcedores que não tenham acesso à rede em casa ou no trabalho também terão oportunidade de adquirir os ingressos. O governo federal vai oferecer a estrutura de laboratórios de informática de escolas públicas para democratizar o acesso evento. O torneio será entre 15 e 30 de junho. Brasília vai ser palco somente da abertura, no dia 15, às 16h, com a participação da Seleção Brasileira. As demais sedes receberão três jogos cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário