sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

BR-116 está com retenções na altura da Serra de Teresópolis, RJ




A chuva da madrugada desta sexta-feira (04) provocou novos estragos na Região Serrana do Rio de Janeiro. O muro de uma casa desabou em Teresópolis, mas ninguém ficou ferido. Moradores de áreas de risco foram orientados pela Defesa Civil a deixarem suas casas e dormirem em pontos de apoio.
Nesta manhã há retenções na BR-116, na altura da Serra de Teresópolis, também por causa da chuva da madrugada. Barreiras caíram entre km 89 e km104, obrigando a concessionária da rodovia operar no esquema 'pare e siga' no trecho. Não há informações de feridos nesses desabamentos de terra.
Segundo a Defesa Civil de Teresópolis, o município permanece em estado de alerta e ainda nesta sexta-feira a Defesa Civil voltará vistoriar nas áreas de risco.


Petrópolis
De acordo com a concessionária Concer que administra a BR-040, que interliga o Rio de Janeiro à Cidade Imperial, houve registro de queda de árvores no km 99 durante a madrugada desta sexta (4) na altura da Serra de Petrópolis. O acidente chegou a interditar a rodovia, mas o trecho já foi liberado em meia-pista. Cinco deslizamentos de terra foram registrados na via desde quarta-feira (02).
Na cidade, desde a madrugada desta quinta, três casas foram destruídas e quatro afetadas por quedas de barreiras. Cerca de 80 pessoas permanecem desalojadas nas duas cidades. Segundo a Defesa Civil, não há registro de mortes.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário