domingo, 29 de setembro de 2013

Policiais espancam professores na Câmara Municipal do Rio de Janeiro -





Pelo menos duas pessoas foram detidas e várias ficaram feridas em confronto durante protesto de professores que ocupavam aCâmara Municipal do Rio de Janeiro. 
Policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para retirar os manifestantes à força do prédio no fim da noite de sábado (28). 
O ato foi organizado pelo Sindicato Estadual de Profissionais de Ensino (Sepe), contra o plano de cargos e salários proposto pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB). A entidade afirma que a medida não atende às reivindicações da categoria. 
Cerca de 150 grevistas ocupavam o plenário do Palácio Pedro Ernesto desde a última quinta-feira (26).
Do lado de fora do prédio, outras 300 pessoas protestaram contra a ação policial durante a madrugada deste domingo (29).
A desocupação foi um pedido da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores, que enviou um ofício à Polícia Militar.
Em nota, a assessoria de imprensa da Casa informou que iniciaria a reintegração tomando como base a mesma decisão da Justiça tomada em agosto, quando estudantes ocuparam o plenário. 
"A Câmara não necessita recorrer novamente à Justiça, pois possui autoexecutoriedade e poder de polícia para assegurar, como determina a Constituição Federal, seu livre funcionamento”, diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário