quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Nota de repúdio

Compartilho aqui a nota de repúdio da Comissão De Empregados da Ebc sobre o ocorrido ontem na transmissão do programa Roda Viva, da Tv Brasil. Tirem suas conclusões...

Os empregados da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) receberam com muita surpresa e indignação as declarações do Diretor de Conteúdo e Programação, Ricardo Soares, publicadas ontem (22) no site TV UOL. Ele justificava o problema que inviabilizou a transmissão do programa Roda da Viva, da TV Cultura, com a ex-senadora Marina Silva, pela TV Brasil, no dia anterior.

Ao UOL, o diretor de Programação declarou que a falha, durante um dos programas de maior audiência da emissora, foi causada por um "funcionário concursado, mas com pouca experiência que não soube polarizar o sinal gerado de São Paulo Para o Rio".

Ora, para se esquivar do erro de deixar um funcionário sem a experiência necessária no controle mestre de sua principal emissora, a EBC desqualificou a capacidade de todo o corpo de funcionários selecionado por rigoroso concurso público, em vez de reconhecer sua participação no problema.

Um erro técnico dessa magnitude, responsável por tirar um programa importante do ar, não pode ser atribuído à apenas um empregado, seja concursado ou não, mas à uma cadeia de gestores que deu condições para que o "erro" ocorresse.

Avaliamos que é responsabilidade da EBC manter uma equipe de profissionais experientes e atualizados para zelar pela qualidade e transmissão de seus produtos e repudiamos a tentativa da empresa de "jogar a culpa nos empregados".

Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas DF, RJ e SP
Comissão de Empregados - EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário