quinta-feira, 19 de março de 2015

Curso atualiza servidores municipais em gestão de processos e procedimentos de rotina





Servidores de vários setores administrativos da Prefeitura de Teresópolis participaram na manhã desta quinta-feira, 19, de um curso de atualização sobre gestão de processos internos e procedimentos de rotina. A iniciativa foi das secretarias municipais de Fazenda e de Controle Interno.


O treinamento teve como objetivo realinhar as ações dos funcionários novos e antigos, organizar e padronizar o trabalho, tornando mais célere o andamento dos processos administrativos, a fim de melhorar a prestação do serviço público ao cidadão.


“Estamos repassando orientações às equipes técnicas das secretarias municipais sobre todos os procedimentos, de acordo com as instruções do TCE (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), para que o andamento dos processos seja mais ágil, seguindo as normais legais em vigor”, explicou o secretário municipal de Fazenda, Geraldo Carvalho.


Realizada no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura, a atualização reuniu equipes das secretarias de Fazenda, Controle Interno, Administração, Agricultura, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desenvolvimento Social, Direitos da Mulher, Educação, Esportes, Fiscalização de Obras, Governo, Orçamento Participativo, Planejamento, Saúde, Serviços Públicos e de Turismo, e da Procuradoria Geral do Município.


Durante o curso, também foi destacada a responsabilidade administrativa, civil e penal dos funcionários públicos sobre os atos que praticam no exercício de sua função.


A proposta da Prefeitura é fazer capacitações periódicas para atualizar o conhecimento dos servidores de todas as secretarias municipais.







Fotos – crédito para Jeferson Hermida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário