segunda-feira, 16 de março de 2015

Centro de Hemodiálise de Teresópolis será referência no estado



Marco Antônio Santos, arquiteto responsável pela edificação, ressalta que a obra segue normas da Anvisa




José Cláudio Cunha de Oliveira, subsecretário de Fiscalização de Obras Públicas, a maior preocupação da Prefeitura é oferecer à população um centro de excelência, com o que existe de mais moderno e durável no país




Obras do Centro de Hemodiálise estão na fase final




Obras do Centro de Hemodiálise estão na fase final





Centro de Hemodiálise de Teresópolis será referência no estado




A Secretaria de Fiscalização de Obras Públicas entregará a unidade do Centro de Hemodiálise pronta à Secretaria de Saúde em, no máximo, 30 dias, conforme informou a Secretaria M. de Fiscalização de Obras Públicas. Projetada para ser referência estadual no procedimento dialítico, a nova clínica vai oferecer tratamento de ponta para 105 pacientes por dia, divididos em três turnos com capacidade para até 35 atendimentos cada.


Devido à complexidade e longa duração do tratamento de pacientes dialíticos, a maior preocupação da Prefeitura é oferecer à população um centro de excelência, com o que existe de mais moderno e durável no país.


“No Centro de Hemodiálise foi inteiramente projetado para atender as necessidades reais dos pacientes e não apenas para oferecer um local de tratamento clínico. Além da sala de diálise em si, o centro também terá uma sala especial para pacientes portadores de Hepatite A, B e C, e outra exclusiva para a Recuperação após o procedimento”, explicou o subsecretário de Fiscalização de Obras Públicas, José Cláudio Cunha de Oliveira.


De acordo com Marco Antônio Santos, arquiteto responsável pela edificação, o projeto técnico foi desenvolvido por uma empresa especializada em Hemodiálise e atende 100% as normas da RDC 11 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), objetivando os mais altos padrões de qualidade.


Localizado no bairro da Tijuca, o prédio tem piso antiderrapante e a acessibilidade está garantida em toda extensão da clínica, desde a entrada até aos banheiros. As paredes receberam impermeabilização antes da colocação dos azulejos e as portas de fórmica facilitarão a limpeza e a higiene em todos os ambientes.


O descarte de materiais e detritos também conta com esquema especial em área anexa ao prédio, evitando assim qualquer risco de contaminação. “Não é uma obra que daqui a um ano vamos ter que fazer reparos nela”, concluiu o subsecretário José Cláudio.


Fotos: Roberto Ferreira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário