segunda-feira, 27 de abril de 2015

Museu Imperial abre inscrição para curso destinado a guias de turismo

Museu Imperial abre inscrição para curso destinado a guias de turismo

Vagas são limitadas a 60 interessados; se exceder haverá lista de espera.
Atividade vai acontecer de 18 a 20 de maio.

Do G1 Região Serrana
Museu Imperial abre inscrição para curso para guias de turismo (Foto: Divulgação/Museu Imperial)Curso capacita os guias de turismo (Foto:
Divulgação/Museu Imperial)
O Museu Imperial, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, abriu inscrição para o Curso de Atualização para Guias de Turismo. A atividade, que chega a sétima edição, vai acontecer dentro da programação da 13ª Semana Nacional de Museus, que será realizada entre os dias 18 e 24 de maio. O curso  ocorrerá entre os dias 18 e 20 e estão disponibilizadas somente 60 vagas. Caso ocorram mais inscrições, os excedentes ficarão em uma lista de espera para o caso de desistências. As inscrições podem ser feitas através do site do Museu.

O curso é gratuito e destinado a guias com registro na Embratur. A iniciativa visa capacitar os profissionais para atuarem nos pontos turísticos da Cidade Imperial, de modo a proporcionar atendimento de qualidade aos turistas que visitam a cidade.

Na programação, estão previstas palestras e visitas guiadas no Museu Imperial e outros pontos turísticos da cidade. Também será realizada uma visita técnica aos bastidores do Museu, na qual os participantes conhecerão os acervos arquivístico, bibliográfico e museológico que não estão expostos no palácio. Os guias serão convidados ainda a assistir aos espetáculos “Som e Luz” e “Um Sarau Imperial” gratuitamente.

Museu Imperial abre inscrição para curso que capacita guias de turismo (Foto: Divulgação/Museu Imperial)
A atividade integra a Semana Nacional de Museus
(Foto: Divulgação/Museu Imperial)
O Curso de Atualização para Guias de Turismo faz parte da programação da 13ª Semana Nacional de Museus, que terá como tema “Museus para uma sociedade sustentável”. O evento, tradicional no calendário cultural do país, celebra o Dia Internacional de Museus, que é comemroado em 18 de maio.

No Museu Imperial e na sua subunidade, a Casa de Cláudio de Souza, além do curso, haverá mesa redonda, exposição, ações educativas e outras atividades relacionadas ao tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário