quarta-feira, 1 de abril de 2015

Reforma da Praça Olímpica chega à reta final

Operários fazem trabalho de concretagem na Praça Olímpica

O piso intertravado está assentado, faltando apenas o acabamento na junção onde entra a concretagem

Operários fazem trabalho de concretagem na Praça Olímpica

Concretagem da arquibancada do espaço de lazer  


 Na reta final das obras, a Praça Luiz de Camões, no centro, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 1º de abril, a 2ª fase da concretagem nas áreas que compreendem o passeio, o espaço para shows e as arquibancadas, restando apenas a concretagem da segunda quadra poliesportiva. Apesar da fina chuva, esta etapa da concretagem, que compreende o lançamento e o sarrafeamento do concreto, se manteve em pleno vapor.

“Após este procedimento, precisaremos contar com a ajuda do tempo para que o concreto ‘puxe’ e a gente possa entrar com as máquinas para dar o acabamento polido ou acamurçado”, explica Suraia Abrahão, supervisora da empresa responsável pelo serviço de concretagem. 

Este tipo de acabamento é muito importante para manter a segurança dos usuários da praça. Nas quadras poliesportivas, o piso tem que ser liso para facilitar o desempenho dos jogadores; nas áreas de passagem e arena de shows, o piso deve ter acabamento antiderrapante.

Com previsão de entrega da obra para o mês de abril, todas as equipes estão trabalhando em conjunto. O piso intertravado está assentado, faltando apenas o acabamento na junção onde entra a concretagem. As placas de grama já estão colocadas, e tão logo enraízem, os canteiros receberão o tratamento paisagístico.



Fotos: Roberto Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário