segunda-feira, 18 de abril de 2016

TIRADENTES MITO E REALIDADE CONFERÊNCIAS QUARTA FEIRA ROTARY PAQUEQUER E CASA DE PORTUGAL com o Historiador e médico Jorge Farradeira


Estou pela enésima vez desde 1969 com os dez volumes dos AUTOS DE DEVASSA DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA , em média quinhentas páginas cada volume o que totalizam cinco mil páginas todos os volumes , os volumes I , II e VIII tirei cópias no CONGRESSO NACIONAL em 1969 quando iniciei os estudos do volumoso documento histórico os outros sete volumes tenho os originais impressos numa edição do GOVERNO DE MINAS GERAIS e da CÂMARA DOS DEPUTADOS a edição é de 1976 . Na próxima quarta feira realizo duas conferências sobre o assunto a primeira para membros do ROTARY CLUBE PAQUEQUER que eu tenho a honra de ser um dos fundadores em 1986 e no momento o único fundador em seu quadro ativo , o horário dessa primeira conferência está marcado para ás 12;30' E A SEGUNDA CONFERÊNCIA para o público em geral NA CASA DE PORTUGAL DE TERESÓPOLIS onde sou diretor cultural por mais de vinte anos em mandatos intercalados , exerci a PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DO BICENTENÁRIO DA MORTE DE TIRADENTES em 1992 percorri todo o território nacional realizando conferências entretanto a cada vez que estudo os AUTOS DA DEVASSA descubro algo novo é um documento da mais alta importância que nenhum brasileiro deveria deixar de ler é imprescindível na formação da nacionalidade . PORTANTO A TODOS AQUELES QUE DESEJAREM CONHECER UM POUCO O QUE FOI A CONJURAÇÃO MINEIRA convido para estarem presentes em uma das duas conferências desde já deixo meus agradecimentos registrados pela atenção aos meus comentários . FORTES ABRAÇOS A TODOS E ATÉ QUARTA FEIRA PRÓXIMA DIA 20 DE ABRIL .

Nenhum comentário:

Postar um comentário