segunda-feira, 15 de agosto de 2016

O barato é ler livros!

O barato é ler livros!
Projeto Mais Leitura traz livros bons e baratos ao estande
montado na Praça Balthasar da Silveira até o dia 26 de agosto
  “Esse Projeto Mais Leitura é uma parceria muito interessante da Prefeitura com o Governo do Estado, porque traz livros de qualidade a preços muito acessíveis, estimulando a leitura”, comentou o secretário de Cultura de Teresópolis, Márcio de Paula. Márcio carregava embaixo do braço cerca de dez livros que acabara de comprar no estande montado pela Nova Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro na Praça Balthasar da Silveira, em frente à Igreja Matriz de Santa Teresa, na Várzea.
Assim como o secretário, uma pequena multidão fazia fila para entrar no estande, que abriu às 12h desta segunda-feira, 15 de agosto, e funcionará até o dia 26, de segunda a quinta, das 9h às 18h, e às sextas-feiras, das 9h às 16h. “Abrimos hoje ao meio-dia e, às 14h30, já havíamos vendido 600 livros!”, comemorou a colaboradora do projeto, Anne Santos, que veio de Niterói para trabalhar na cidade. Segundo ela, a média de vendas por dia costuma chegar a 2.500 ou mesmo 3.000 livros. E os preços são bem convidativos: de R$ 2 a R$ 4. “Mas há um limite de vendas por pessoa de dez livros, ou cinco infantis, para evitar especulação, gente que compra e depois revende as obras, etc. Inclusive temos um selo nos livros que não sai, para identificar o projeto e evitar a revenda”, explicou Anne.
Os títulos são bem variados e para todos os gostos: ficção, não-ficção, infantis, didáticos, técnicos, clássicos e de arte. “E são livros novos; não são usados. O preço é de sebo, mas os livros são novinhos em folha”, completou Anne Santos, empolgada com o trabalho. E com razão. Quem gosta de literatura não pode deixar de passar no estande, que recebe por vez cerca de 20 pessoas. Imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário