quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Campanha para atualizar vacinação de crianças e adolescentes termina na sexta, dia 30

Promoção da saúde: os pais têm até esta sexta-feira, dia 30 de setembro, para atualizar o cartão de vacinas de crianças e adolescentes



 Esta sexta-feira, 30, é o último dia da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal. O atendimento acontece de 9h às 16h, em 17 postos de saúde, na cidade e no interior. O público alvo é formado por menores de cinco anos, crianças de 9 anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

De acordo com levantamento parcial da Coordenação de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, desde o dia 19 de setembro, 1.848 crianças e adolescentes compareceram aos postos e foram aplicadas 1.358 doses, com uma proporção de 46,21% de vacinados.

Entre as vacinas aplicadas estão: tuberculose, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba e HPV. É fundamental a apresentação do cartão de vacina, para identificar doses em atraso ou quem deve ter o esquema iniciado.

Estão funcionando as seguintes unidades de saúde: Araras, Albuquerque, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Florestal, Granja Guarani, Meudon, Pimenteiras, Rosário e Centro de Saúde da Várzea – na cidade; Bonsucesso, Pessegueiros, Vargem Grande, Venda Nova, Vieira e Volta do Pião – no interior.



Foto - crédito Marcelo Roza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário